Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha pc (ddr) com pentium 3 ghz e 2 gb de ram está muito lenta sobretudo com vídeos


Posts recomendados

Seguinte: tenho um pc, placa pcchips p25 g 3.0 com processador pentium de 3,0 ghz socket 478 e 2 gb de ram, mas a execução de tarefas é muito debilitada, sobretudo com vídeos online. Ele roda até bem vídeos baixados na resolução 720 p, mas do youtube ou facebook o desempenho é horrivel, e até mesmo a navegação não é lá essas coisas. Estou cismado que a culpa é do processador e da placa, porque ela é socket 478, pois são 2 gb de ram. Eu tenho alguns pcs ddr, contudo as memórias que uso nesse pc não servem pra nenhum deles, não sei se é porque elas tem chips dos dois lados ou são otimizados para placa pcchips, por isso ela ainda é usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan.1000

 

Cara, esse PC é MUITO antigo.. Eu tinha um, da mesma época e lembro bem que, Youtube, por causa do Flash Player, era inviável acima de 360p..

 

Abra o Gerenciador de Tarefas, durante a execução de algum vídeo on-line.. Deve estar com alto uso de CPU..

 

Como percebi ano passado, ao trocar um Pentium 4 desses, passou da hora de aposentar esse PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Baixe o Ccleaner

 2-abra o programa e  faça a limpeza do registro

3-e logo apos  limpe os erros

 4-passe o antivírus no pc

 5-limpe o histórico do navegador

6-desinstale programa que você tenha CERTEZA que não usa

7-atualize seu navegador caso for possivel

 Espero que isso ajude.....Não irá fazer milagre pois o pc é um pouco antigo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan.1000

 

Realmente, como os colegas já mencionaram, seu computador já é bem antigo,

assim você não pode esperar muito dele, nem mesmo a memória você pode

aumentar, pois o máximo suportado pela placa mãe é 2GB.

 

http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=371&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=45&LanID=3

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida mesmo se refere ao poder do processador. O desempenho que o conjunto tem está muito abaixo do esperado, ele é ruim tanto com 1 gb ou com 2 gb de ram. O processador se não me engano é um pentium de 3,0 ghz, o que eu acho que pelo menos deveria aguentar rodar videos do youtube, isto porque está usando uma placa gráfica geforce mx 4000 de 64 mb (imagina se fosse a onboard). Agora por exemplo estou usando um pc com placa Abit as8v, um processador pentium 4 3,2 ghz e 1,5 gb de ram DDR1, e está liso, mesmo com windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida mesmo se refere ao poder do processador. O desempenho que o conjunto tem está muito abaixo do esperado, ele é ruim tanto com 1 gb ou com 2 gb de ram. O processador se não me engano é um pentium de 3,0 ghz, o que eu acho que pelo menos deveria aguentar rodar videos do youtube, isto porque está usando uma placa gráfica geforce mx 4000 de 64 mb (imagina se fosse a onboard). Agora por exemplo estou usando um pc com placa Abit as8v, um processador pentium 4 3,2 ghz e 1,5 gb de ram DDR1, e está liso, mesmo com windows 7

Esses PCs antigos não suportam aceleração por hardware, que é, basicamente, usar a VGA pra renderizar as páginas.. Toda a carga, caí direto na CPU..

 

Eu tinha um Pentium 4 Prescott de 3.0GHz e tinha uma MX 4000 também.. Fiz um up pra uma GeForce 6200, ambas soquete AGP.. Esperava uma melhora no desempenho geral do PC, coisa que não aconteceu e ainda ganhei um gargalo enorme ao tentar jogar algum jogo..

 

Acho que não tem muito pra tirar dele mais.. Viu o uso de CPU, pra executar essas tarefas??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...