Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor marca de osciloscópio


Posts recomendados

Boa noite,

 

pretendo adquirir um osciloscópio, mas estou na dúvida de qual marca é boa.

Quais as marcas mais procuradas?

Pretendo não gastar muito devido à minha condição, então quero um osciloscópio mais barato mas que tenha boa reputação.

 

Vi um da marca Agilent technologies DSO1072B, esse é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi dizer que a marca Tektronix é a melhor para osciloscópios. Porém, adquirir um com essa marca por um baixo preço não costuma ser fácil.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

O seu dá Bugs?

 

Eu li algo no EEVblog, dizendo que o Hardware deste osciloscópio era o mesmo do rigol, que inclusive são comprados na própria Rigol pela Agilent technologies.

 

Apenas o gabinete e o painel de botões mudam um pouco. 

 

Mas se você der uma olhada nos tutoriais dos dois, verá que são praticamente a mesma coisa hahaha. 

No mais, não tem problemas.

Tem garantia de 3 anos.

 

Se cair na garantia, eles não reparam. Dão um osciloscópio novo.

Tenho que ver se há alguma atualização de software, com suporte do fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.br, você tem preferência pelos mais modernos digitais, ou os antigos analógicos te servirão também?

 

Bcpetronzio, eu prefiro os digitais mesmo.

 

Mas das marcas citadas pelo pessoal, qual a melhor, Tektronix, o Agilent technologies ou outra marca?

 

 

albert_emule, como eu faria para atualizar o osciloscopio com a atualização do fabricante, caso fosse preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Caro Marcelo, bom dia.

A comprar de um osciloscopio deve ocorrer somente 1 a 2 vezes em toda sua vida. Um osciloscópio bastante limitado vai te deixar em dificuldades em algumas tarefas.

Sua disposição financeira e o tipo de serviço são fatores limitantes na compra. Os melhores osciloscópios que conheço são "LeCroy" mas o preço está nas nuvens (alguns chegam a 40.000 dolares).

Comprei um portátil digital THS100 da Tektronix há 30 anos atras e queimou o Display devido ao calor dentro do carro em estacionamento e atualmente não compensa recuperar.

Resumo:       1. Se você vai utilizar para medidas simples até 70 Megahertz veja o portátil "Hantek  3in1 Digital + Canais Waveform Generator + Multímetro Portátil USB 2 " no ALIEXPRESS ( +/_ 105 dolares).

2.    Veja Também o DSO203 de bolso para até 20 MHz também no ALIEXPRESS (+/_ 150 dolares).

3.    Se vai utilizar para medidas sofisticadas como tempo de subida/ descida de pulsos  e Glitches entre 80 a 250 MHz veja a linha Hantek DSO4084C DSO4104C DSO4204C DSO4254C Osciloscópio Digital de 4 canais Com 1CH função de Forma De Onda Arbitrária Gerador.

Espero ter ajudado na sua decisão.

qualquer duvida me contate : [email protected]  .  Estou me aposentando e terei tempo e imenso prazer  em ajudar.

 

 

Hantek-Oscilosc&oacute.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

opa @Braulio Pessoa  obrigado pela resposta!  muito tempo sem logar aqui, desculpe...

obrigado pelas indicações, pelo que vi o da marca Hantek DSO4084C DSO4104C DSO4204C DSO4254C não conseguir encontrar dele p comprar aqui no Brasil, achei foi outros modelos dele no mercado livre.

qualquer modelo da Hantek já vai me satisfazer bem com medidas mais sofisticadas?

além do hantek qual outra marca ainda vale a pena adquirir? os da Keysight são bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.br ,

 

Se eu respondesse essa pergunta uns 15 anos atrás, eu saberia o que te dizer.

 

Mas hoje em dia nem sei o que tem dentro de um celular, ou de uma TV ... o que eu tenho visto é que o conserto é feito por técnicos que quase nada sabem de Eletrônica, é apenas a troca de módulos e partes inteiras, e basta um curso básico para isso.

 

Sinceramente, não sei o que te indicar... quando minha TV 4K Samsung deu um problema, o técnico veio e trocou TODA a parte interna, uma placa inteira !!! Só não trocou a plaquinha da fonte e os dois altofalantes !!!!!

 

E ainda me disse que agora eles trocam TUDO, não fazem mais o conserto, simplesmente colocam a placa nova e mandam a placa velha para a Samsung !

 

Depois disso, não sei mais o que um técnico de eletrônica faz .....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk  hoje em dia é isso mesmo que muitos técnicos fazem, no caso de uma tv trocam apenas a placa principal ou a placa inverter, atualizam o firmware caso necessário e fica por isso. são poucos que sabem fazer uma análise correta do circuito até chegar no defeito e fazer só o que precisa sem ficar levantando tudo da placa.

 

eu tenho focado mais em manutenção de pcs e notebooks, aí é bom ter um osciloscopio para conferir a forma de onda nos gates de alguns mosfets, por exemplo. porque às vezes tem-se sinal de tensão nesses pinos mas a forma de onda é errada, aí entra o osciloscopio para conferir essas ondas.

talvez um de 100mhz já me atende bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...