Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível perder a validade da minha chave serial?


Posts recomendados

Pessoal, em 2011, comprei um notebook da CCE com windows home premium e chave de serial válida, original, tenho inclusive a nota fiscal do mesmo. Este notebook, depois de algum tempo, queimou o HD e a placa mãe, cujos quais foram para o lixo e o resto vendi para um cara desses que compram peças estragadas. Como não achava o serial dele, nunca mais usei o sistema operacional com aquela chave, desde 2013, mais ou menos.

Andei usando SO piratas desde então. Porém, com essa agora do windows 10, que anunciaram que usuários de windows 7/8/8.1 poderiam atualizar gratuitamente para o windows 10, resolvi então procurar minha chave e nota fiscal, a qual eu encontrei. Passei maus bocados para trazer o pc de volta a vida, pois um pendrive 3.0 simplesmente me impedia de instalar o windows. Quando finalmente consegui... não foi aceita como válida a chave. É válido ressaltar que apenas eu usei a mesma, nunca passei a ninguém, ela só estava perdida sem qualquer uso.

É possível que esta chave tenha perdido a validade? Existe alguma cláusula que diga que a chave só pode ser usada naquele notebook (nem estou considerando o fato de usar a chave concomitantemente, já que eu não usei)?

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Seu equipamento estava utilizando uma distribuição OEM vendida pelo fabricante. Possivelmente atrelada ao hardware do equipamento.

 

"Licenças OEM de sistemas operacionais vivem e morrem junto com cada computador, ou seja, elas não são transferíveis."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...