Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego M. Duarte

É possível perder a validade da minha chave serial?

Recommended Posts

Pessoal, em 2011, comprei um notebook da CCE com windows home premium e chave de serial válida, original, tenho inclusive a nota fiscal do mesmo. Este notebook, depois de algum tempo, queimou o HD e a placa mãe, cujos quais foram para o lixo e o resto vendi para um cara desses que compram peças estragadas. Como não achava o serial dele, nunca mais usei o sistema operacional com aquela chave, desde 2013, mais ou menos.

Andei usando SO piratas desde então. Porém, com essa agora do windows 10, que anunciaram que usuários de windows 7/8/8.1 poderiam atualizar gratuitamente para o windows 10, resolvi então procurar minha chave e nota fiscal, a qual eu encontrei. Passei maus bocados para trazer o pc de volta a vida, pois um pendrive 3.0 simplesmente me impedia de instalar o windows. Quando finalmente consegui... não foi aceita como válida a chave. É válido ressaltar que apenas eu usei a mesma, nunca passei a ninguém, ela só estava perdida sem qualquer uso.

É possível que esta chave tenha perdido a validade? Existe alguma cláusula que diga que a chave só pode ser usada naquele notebook (nem estou considerando o fato de usar a chave concomitantemente, já que eu não usei)?

Agradeço a ajuda desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego M. Duarte o que ocorre é que a serial estava ativa especificamente para aquela placa mãe... TALVEZ num outro CCE funcione, mas duvido!

 

Por isso ela ficou "inválida", não foi por tempo...  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego Seu equipamento estava utilizando uma distribuição OEM vendida pelo fabricante. Possivelmente atrelada ao hardware do equipamento.

 

"Licenças OEM de sistemas operacionais vivem e morrem junto com cada computador, ou seja, elas não são transferíveis."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta ativar pelo numero de telefone. demora cerca de 10 min.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×