Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perca desempenho vídeo notebook


Alexcere

Posts recomendados

Boa noite,

Estou com um notebook acer e1-571, com placa de video hd graphics 4000. A uns dias comecei a ter uma queda de performance e diminuição brusca de FPS nos jogos. Formatei todo o notebook e coloquei novos drivers porém o problema persistiu, o notebook em si não apresenta problemas, apenas travação nos jogos e queda de FPS que antes não acontecia, isso pode ser problema na placa de vídeo? Caso seja, posso trocar ela, sendo que tenho outro notebook com a mesma placa que está parado pois apresentou defeito na mb?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou com um notebook acer e1-571, com placa de video hd graphics 4000. A uns dias comecei a ter uma queda de performance e diminuição brusca de FPS nos jogos. Formatei todo o notebook e coloquei novos drivers porém o problema persistiu, o notebook em si não apresenta problemas, apenas travação nos jogos e queda de FPS que antes não acontecia, isso pode ser problema na placa de vídeo? Caso seja, posso trocar ela, sendo que tenho outro notebook com a mesma placa que está parado pois apresentou defeito na mb?

Obrigado

 

Acabei verificando que o problema acontece depois de um tempo em jogo, as vezes de 4 a 10 minutos, ele funciona sem problemas antes desse tempo, e após acontece a perca de desempenho  e travamento, baixei o HWmonitor e verifiquei que o clock da placa esta entre a média, 349mhz, e a temperatura na media de 90º C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de se esperar que o desempenho esteja baixo. 90 ºC é MUITO alto. Por medida de segurança, o clock vai automaticamente abaixar para diminuir a temperatura, senão ela iria fritar. Para efeito de comparação, a maior temperatura que chegou aqui foi 73º C e jogando GTA V ainda.

 

Verifique as saídas de ar do seu notebook, se está cheio de poeira e, consequentemente, causando obstrução da passagem de ar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...