Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
petricktavares

HD de 1TB Morto? Ou ainda tem jeito?

Recommended Posts

Olá queridos bons samaritanos. :)
Queria pedir a opinião de vocês sobre meu caso...
Tenho um HD ST1000DM003 (acredito eu que seja da Seagate) de 1TB 7200RPM SATA 3 (Mas acho que a Mobo só tem SATA 2 :huh:), recentemente o computador vem decaíndo, originalmente (alguns meses atrás) ele tava dando BSoD com o erro KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR no Windows 7 (Pro 64-Bit), uma semana atrás resolvi formatar ele e voltar para o Windows 8.1 (Veio originalmente com o PC), quando formatei, ele começou a travar aleatóriamente, programas parando de funcionar, Explorer e Funcionalidades do 8.1 desistiam de rodar e no Task Manager, ele sempre ficava em 100% de uso (sendo que nunca passava de 10MBps de uso total).
Tentei colocar um Cabo SATA novo, deu na mesma, tentei fazer um chkdsk, ele trava em 10%, fiz o chkdsk no cmd antes de bootar o windows, ele não acusou nenhum erro, passei o HDAT2 com o Hiren's Boot, nenhum erro, a única coisa que acusou realmente foi o HDtune Pro 5.60 (Não deu pra printar o Error Scan porque ele sempre crasha quando eu faço, mas até onde eu vi, tinha uns 15, 20 quadradinhos vermelhos):

 

post-670588-0-87621000-1438482683_thumb.

O que eu queria saber é: O problema é no HD mesmo? Já tentei tudo?  O que resta é comprar um novo?
Valeu pela atenção desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bem da verdade esta começando a ter problemas, o ideal séria substituir e verificando se a degradação esta subindo (se sim, não confiar mais, se não, usar para arquivos não tão importantes ou que tem backup em outras midias.

Ele já esta com setores que estão apresentando problemas e sendo deixados para ser analisados depois, podem tanto ser setores 'lentos ' como bad blocks.

Se não der para trocar agora ele pode ir 'levando' algum tempo, mas assim que puder troque.

 

Ah, voce pode tentar programas como o HDD Regenerator ou formatar a zero fill, mas no fundo são só paliativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×