Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Rafael Gris

[DUAL-BOOT][UEFI] Windows 10 e distro linux

Recommended Posts

Meu computador já veio instalado o Windows 8 de fábrica, não posso me desfazer dele por motivos de estudos, e também porque paguei já que veio junto com a máquina. Como usuário, prefiro utilizar alguma distro linux, infelizmente não estou querendo instalar uma distro comum do tipo ubuntu, pesquisei na internet e encontrei um monte de tutoriais complicados, só pra ubuntu, que não chegam a lugar nenhum.

Recentemente atualizei o windows 8 para o windows 10 , antes tinha windows 7 e o linux, mas não usava o modo UEFI. Agora tenho que usar senão o windows 10 não da boot.

A minha dúvida é com relação as partições, tenho que criar qual partição no disco devido a UEFI? , a distro vai reconhecer o Windows?

Essa partição tem que estar no início do disco?

Segue a imagem das partições que eu tenho atualmente, tem algumas que nem sei pra que serve, não sei o que fazer com elas. Apenas diminui a partição principal do windows para poder instalar a distro nesse espaço.

post-776250-0-19488800-1438483764_thumb.

Pelo que entendi deveria criar uma partição em fat32 com ponto de montagem /boot no início do disco, mais aquelas partições / , /home e swap como de costume, mas tem aquelas duas partições que não sei o que fazer que o windows fez automaticamente.

Espero que vocês possam me ajudar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais