Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DUAL-BOOT][UEFI] Windows 10 e distro linux


Posts recomendados

Meu computador já veio instalado o Windows 8 de fábrica, não posso me desfazer dele por motivos de estudos, e também porque paguei já que veio junto com a máquina. Como usuário, prefiro utilizar alguma distro linux, infelizmente não estou querendo instalar uma distro comum do tipo ubuntu, pesquisei na internet e encontrei um monte de tutoriais complicados, só pra ubuntu, que não chegam a lugar nenhum.

 

Recentemente atualizei o windows 8 para o windows 10 , antes tinha windows 7 e o linux, mas não usava o modo UEFI. Agora tenho que usar senão o windows 10 não da boot.

 

A minha dúvida é com relação as partições, tenho que criar qual partição no disco devido a UEFI? , a distro vai reconhecer o Windows?

Essa partição tem que estar no início do disco?

 

Segue a imagem das partições que eu tenho atualmente, tem algumas que nem sei pra que serve, não sei o que fazer com elas. Apenas diminui a partição principal do windows para poder instalar a distro nesse espaço.

 

post-776250-0-19488800-1438483764_thumb.

 

Pelo que entendi deveria criar uma partição em fat32 com ponto de montagem /boot no início do disco, mais aquelas partições / , /home e swap como de costume, mas tem aquelas duas partições que não sei o que fazer que o windows fez automaticamente.

 

Espero que vocês possam me ajudar, obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...