Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vanessa_v02

Problemas com partição

Recommended Posts

Acabou de chegar meu note, o HD já veio com as duas partições, uma para o OS e outra para os arquivos (D:).

Tentei colocar as pastas "documentos, imagens, vídeos" para gravarem direto no D:, alterando o local.

Só que não funcionou conforme o esperado. Deem uma olhada na imagem.

post-520252-0-87811000-1438494312_thumb.

Comecei alterando o local da pasta Documento para a partição D:. A pasta "documentos" sumiu e onde ela estava surgiu a pasta D:\.

Tentei fazer com a pasta imagens, e disse que se eu concluísse, as duas pastas se fundiriam e não conseguiria mais separa-las.

Pode ser uma coisa muito *****, mas não estou conseguindo voltar ao que era.

Notem que o destino C:\Users\Vanessa\Documents existe, mas a pasta não aparece. Se eu criar uma pasta nomeada "Documents", ele fala que já existe uma de mesmo nome, e que vai agrupa-las. Se eu crio uma pasta com nome "Documentos", é como se fosse uma pasta comum, um novo endereço.

Não sei se consegui explicar direito. Poderiam me ajudar com essa?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admito que não entendi direito o que aconteceu com a sua pasta documentos (me parece que o nome dela foi trocado para D: mas posso estar enganado.

Tente clicar em Exibir no W Explorer e marque extensoes de nomes de arquivos e items ocultos, veja se isto ajuda.

Para trocar o local, tem este método aqui, eu o usei um tempo atras e funcionou sem problemas.

http://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-de-windows/tutorial-windows-7/alterar-o-local-das-pastas-pessoais-do-windows/

Diga se deu certo, e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo exibindo arquivos ocultos, a pasta Documentos (ou Documents, conforme consta na barra de endereços) não aparece. -.-"

E foi isso mesmo que você entendeu, a pasta Documentos sumiu, e nos lugares que antes ela existia apareceu D:\

O pior é que se eu digitar o endereço completo eu consigo 'entrar' nela (primeira tela da imagem que enviei).

Olha essa outra imagem:

post-520252-0-79640500-1438562277_thumb.

:confused:  :unsure:

Bugleader,

No tutorial que você mandou acho que descobri o que fiz errado.

"Indique qual pasta passará a armazenar os seus arquivos. Se ela ainda não existir, basta ir até o local desejado e clicar em Nova pasta para cria-la."

Eu não criei uma nova pasta "Documentos". O local a ser movido era pra ser D:\Documentos, e como não existia ele deve ter movido para a raiz. E acho que ele uniu o conteúdo das pastas :'(

Como será que resolvo isso >.<

E achei muuuuito estranho também aqueles diretórios que apareceram no prompt com nome de "." e de ".."

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu também estou confuso... você tem ideia se o hd esta tão cheio quanto estava antes? Não me parece muito provavel, mas poderia ter apagado a pasta? Se sim, quem sabe com o recuva você conseguisse localizar os arquivos? Quanto as pastas . e .. eu só vi algo parecido em html, é para voltar para a pasta anterior no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase nada ainda no HD, comprei o note semana passada.

Pelo que eu entendi, ele uniu as duas pastas e deve ter corrompido alguma coisa, pra ela não aparecer em lugar nenhum e pela forma com que é mostrada no prompt.

Tentei arrumar mas não deu, restaurei o sistema e voltou a como era antes :\

(queria ter arrumado aqui kkk, mas essa não deu) u_u

Obrigada, e valeu pelo link.. Vou tentar de novo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais