Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Beregond

Tela preta ao reiniciar

Recommended Posts

Meu pc é todo zicado, vou resumir a novela

1- Desde que eu me aventurei para formatá-lo eu mesmo, é IMPOSSÍVEL abrir o gerenciador de dispositivos, aparece escrito: O programa ou recurso "\??\C:\Windows\system32\mmc,exe" não pode ser iniciado ou executado devido a uma incompatibilidade com versões de 64 bits do Windows. Entre em contato bal bla bla.. 

Em seguida aparece um erro: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Administrative Tools\Computer Management.ink Erro não especificado

2- Enfim, nunca pude alterar qualquer dispositivos desde então, e convivi com isso

3- Meu pc recentemente começou a travar, especialmente quando eu estava jogando.. E era aquela travada que nem o botão de reboot da CPU funcionava, tinha que desligar a fonte de energia e ligar de novo. E quando travava fazia um som abadado na caixa de som

4- Não só o pc andou travando recentemente, mas começaram telas azuis da morte, as vezes com eu fazendo alguma coisa.. as vezes eu AFK fazendo oura coisa, quando voltava uns 30-40 min depois, tava lá a tela azul

5- Bom, me irritei ja com tudo isso que vinha acontecendo nas últimas semanas e resolvi abrir o PC, troquei as memórias de lugar e tirei o pó.. Achei que fosse resolver, mas não.

6- Como não tenho acesso ao gerenciador de dispositivos (nem a minha placa mãe eu sei qual é mais) resolvi pegar um software que baiax e instala automaticamente atualizações de drivers. Paralelamente peguei a última versão dos drivers da NVIDIA por aquele "NVIDIA Experience".

7- Feito isso, ***** de vez o computador, porque agora toda vez que eu vou tentar reiniciar o pc a tela fik preta e ele não reinicia, não posso fazer restauração do sistema para um ponto anterior. Bom, não sei se o que ***** foram os drivers novos que eu peguei pelo software ou se foi o novo drier da NVIDIA. Realmente já n sei mais o que fazer. Tentei aquele negócio la do scandisk mas não adiantou em nada.

Alguém me dá uma luz de como sair desse pesadelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo,você poderia por favor dizer a versão do seu OS? Pois esse erro é bem comum do Windows 8.0. Provavelmente foi a atualização de sua CMOS,tente reseta-la.
Para isso abre seu computador e retire uma bateria similiar a uma moeda de prata por 10 segundos. (Isole sua estática antes de operar na placa mãe) Após isso tente reinicar,caso prossiga o error tenta ligar o computador apertando o botão das configurações da bios,(F12 ou DEL,varia o modelo)

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me dizer se realmente é a reinicialização ou a inicialização do OS  que da Tela preta. Pois  caso você consiga inicializar o sistema poderia ir em Executar>msconfig e inicializar o computador em modo diagnóstico ou dar o downgrade na sua bios.

Compartilhar este post

Link para o post

É para reiniciar, eu consigo ligar e abrir o windows, mas quando eu vou reiniciar seja lá por qual motivo não sai da tela preta..

Mas então.. qq eu tenho q fazer no msconfig?

Compartilhar este post

Link para o post

Vá em inicialização de diagnóstico e após isso quando reiniciar o pc vá em Restauração e procure o ponto o qual você conseguia abrir o gerenciador de dispositivos sem nenhum problema. Caso não consiga,sugiro a restauração via Cd.E o primeiro problema creio eu que seja uma má instalação pois o problema seria alterações no destino dos arquivos do sistema. Recomendo um back up  e a formatação subdividindo em 2 partições. Para isso você precisa reiniciar o computador com o Cd do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz o gerenciador de dispositivos já não funciona tem uns meses ai.. o melhor mesmo é formatar então?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora aconteceu um problema muito estranho.. Deixei o PC ligado para poder colocar algumas coisas na nuvem. Dai ele entrou no modo de conservar energia, desligando a tela.. Quand eu volto, nao sai disso, nenhum comando faz voltar. Dai eu uso o botão da CPU pra reboot, não funciona, eu segura o botão de ligar para desligar, tambem N funciona! Só deu porque tirei o cabo de alimentação 

BTW.. tentei colocar na inicialização com diagnóstico, mas quando eu clico em aplicar, ele vai pra inicialização seletiva

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não da pra formatar, durante a instalação do windows 7 ele pede pra reiniciar.. Se reinicia, *****. Acabou no meio minha formatação, o pc reinicia e não volta.

Alguém ajude plz!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas perae,provavelmente algum hardware do seu pc está configurado para desligar p/poupar energia. você já tentou reset cmos? Tipo então faz a instalação sem reiniciar por cima da sua partição,porém faça um back up antes e após isso você pode aproveitar os arquivos na pasta Windows old. você já verificou sua fonte em outro dispositivo?ele apita ou emite algum sinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais