Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interrupção no recebimento de pacotes


Posts recomendados

Olá!

Estou com o seguinte problema.
Tenho a banda larga da VIVO. Que normalmente funciona conforme o esperado, com velocidade até mesmo superior.

Mas, aleatoriamente durante o dia, a taxa de recebimento de pacotes fica congelada por um tempo curto variável, as vezes 20 segundos, outras 3 minutos.

Não há um padrão para o acontecimento, as vezes fica 20 horas ou mais sem oscilar, mas, sem motivo aparente começa a acontecer.

 

Nos 3 prints abaixo, mostro que a taxa de upload continua sendo atualizada, conforme o tempo se passa, mas a taxa de recebimento permanece congelada por um pequeno periodo de tempo..

post-713119-0-80720700-1438515546.jpg

post-713119-0-63338200-1438515550.jpg

post-713119-0-06722700-1438515555.jpg

 

Logo, a taxa de recebimento volta a se atualizar.

Segue print:

post-713119-0-24905000-1438515653.jpg

 

Em seguida, poucos segundos depois, o recebimento pára.

post-713119-0-54453000-1438515688.jpg

 

E logo retorna.

 

 

Obviamente, quando a taxa de recebimento "pára", qualquer download, ou jogo que esteja sendo executado é interrompido (o que me causa um ódio poderoso...rs)

 

 

Achei que pudesse ser problema no modem. Já que o modem é fornecidos pela VIVO, e é impossível acessar suas configurações, não há um menu para rotear e etc. Acredite, já tentei os ips padrão, procurei no manual e em todo lugar possível, inclusive o próprio técnico que esteve aqui mais de uma vez confirmou, não há como.

Então o técnico fez a troca do aparelho, por outro do mesmo modelo. No momento, como de costume funcionou normalmente, mas o problema volta a se repetir em períodos aleatórios.

 

O computador foi formatado recentemente, menos de 1 mês, não tem vírus nem malware nenhum, sequer serviços rodando, apenas os essenciais para o funcionamento do Windows, que a propósito é original.

 

Pensei em trocar a placa de rede, já que utilizo uma on-board. Mas não o fiz ainda pois acredito não ser esse o problema (e pra não gastar dinheiro à toa, já que não tenho nenhuma sobrando aqui).

O placa está com seu driver mais recente atualizado:

post-713119-0-19865600-1438516254.jpg

 

 

Enfim, estou com esse problema há uns 3 meses já, e nada parece funcionar, não sei mais como proceder.

Seria possível um cabo causar essa oscilação no recebimento de pacotes?

Seria possível a placa de rede causar essa oscilação no recebimento de pacotes?

Ou seria mesmo o serviço de Banda Larga que é uma porcaria?

 

E aproveitando, vejo que a taxa de atualização, se atualiza a cada 1 segundo mais ou menos, só que as vezes, mesmo com a internet funcionando, ela fica 2 ou 3 segundos sem atualizar. Isso é normal?

 

Peço ajuda há alguém que possa dar alguma orientação a respeito.

 

Desde já agradeço.

 

post-713119-0-62655100-1438515692.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...