Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edward Pirk

Interrupção no recebimento de pacotes

Recommended Posts

Olá!

Estou com o seguinte problema.
Tenho a banda larga da VIVO. Que normalmente funciona conforme o esperado, com velocidade até mesmo superior.

Mas, aleatoriamente durante o dia, a taxa de recebimento de pacotes fica congelada por um tempo curto variável, as vezes 20 segundos, outras 3 minutos.

Não há um padrão para o acontecimento, as vezes fica 20 horas ou mais sem oscilar, mas, sem motivo aparente começa a acontecer.

Nos 3 prints abaixo, mostro que a taxa de upload continua sendo atualizada, conforme o tempo se passa, mas a taxa de recebimento permanece congelada por um pequeno periodo de tempo..

post-713119-0-80720700-1438515546.jpg

post-713119-0-63338200-1438515550.jpg

post-713119-0-06722700-1438515555.jpg

Logo, a taxa de recebimento volta a se atualizar.

Segue print:

post-713119-0-24905000-1438515653.jpg

Em seguida, poucos segundos depois, o recebimento pára.

post-713119-0-54453000-1438515688.jpg

E logo retorna.

Obviamente, quando a taxa de recebimento "pára", qualquer download, ou jogo que esteja sendo executado é interrompido (o que me causa um ódio poderoso...rs)

Achei que pudesse ser problema no modem. Já que o modem é fornecidos pela VIVO, e é impossível acessar suas configurações, não há um menu para rotear e etc. Acredite, já tentei os ips padrão, procurei no manual e em todo lugar possível, inclusive o próprio técnico que esteve aqui mais de uma vez confirmou, não há como.

Então o técnico fez a troca do aparelho, por outro do mesmo modelo. No momento, como de costume funcionou normalmente, mas o problema volta a se repetir em períodos aleatórios.

O computador foi formatado recentemente, menos de 1 mês, não tem vírus nem malware nenhum, sequer serviços rodando, apenas os essenciais para o funcionamento do Windows, que a propósito é original.

Pensei em trocar a placa de rede, já que utilizo uma on-board. Mas não o fiz ainda pois acredito não ser esse o problema (e pra não gastar dinheiro à toa, já que não tenho nenhuma sobrando aqui).

O placa está com seu driver mais recente atualizado:

post-713119-0-19865600-1438516254.jpg

Enfim, estou com esse problema há uns 3 meses já, e nada parece funcionar, não sei mais como proceder.

Seria possível um cabo causar essa oscilação no recebimento de pacotes?

Seria possível a placa de rede causar essa oscilação no recebimento de pacotes?

Ou seria mesmo o serviço de Banda Larga que é uma porcaria?

E aproveitando, vejo que a taxa de atualização, se atualiza a cada 1 segundo mais ou menos, só que as vezes, mesmo com a internet funcionando, ela fica 2 ou 3 segundos sem atualizar. Isso é normal?

Peço ajuda há alguém que possa dar alguma orientação a respeito.

Desde já agradeço.

post-713119-0-62655100-1438515692.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais