Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ndrhk

Bootmgr is missing logo após a formatação

Recommended Posts

Olá galera, preciso de ajuda...

Estou formatando aqui um PC, porém já fiz de tudo e não resolve.

Antes de qualquer coisa, eu instalei o windows 7 em outros dois computadores e deu certo, então creio du que não seja o pendrive...

Enfim...

Eu formatei este PC do qual estou falando, duas vezes já e ele continua dando o erro "bootmgr is missing".

Já tentei reparar e não deu certo, já tentei usar o prompt do windows...

Entrei no diskpart e marquei ele como ativo...

Usei os comandos bootrec /rebuildbcd, bootrec /fixmbr, bootrec /fixboot

Não encontrei mais nenhum tutorial pra fazer, mas nenhum desses deu certo.

O PC, tem 2 HDs (win vista e win 7), eu formatei o que tinha win 7..

Quando eu coloco pra rodar o que eu não formatei, funciona perfeitamente, já o outro n funciona de jeito nenhum.

Não sei mais o que fazer, por favor me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, preciso de ajuda...

Estou formatando aqui um PC, porém já fiz de tudo e não resolve.

Antes de qualquer coisa, eu instalei o windows 7 em outros dois computadores e deu certo, então creio du que não seja o pendrive...

Enfim...

Eu formatei este PC do qual estou falando, duas vezes já e ele continua dando o erro "bootmgr is missing".

Já tentei reparar e não deu certo, já tentei usar o prompt do windows...

Entrei no diskpart e marquei ele como ativo...

Usei os comandos bootrec /rebuildbcd, bootrec /fixmbr, bootrec /fixboot

Não encontrei mais nenhum tutorial pra fazer, mas nenhum desses deu certo.

O PC, tem 2 HDs (win vista e win 7), eu formatei o que tinha win 7..

Quando eu coloco pra rodar o que eu não formatei, funciona perfeitamente, já o outro n funciona de jeito nenhum.

Não sei mais o que fazer, por favor me ajudem...

Tente isso:

Digite no prompt, Bootrec /RebuildBcd, e então pressione enter. Se a ferramenta Bootrec.exe executar com sucesso, ela lhe apresentará um caminho de instalação do Windows.

Para adicionar esta entrada ao BCD store, digite Yes (ou Sim) e pressione Enter. Uma mensagem de confirmação indicará que a entrada foi adicionada com sucesso ao BCD Store.

Se a ferramenta do Bootrec.exe não puder localizar uma instalação faltante de seu Windows, você precisará remover o BCD store, e depois precisará recriá-lo. Para fazer isso, digite os comandos abaixo na ordem em que são apresentados. Pressione enter ao final de cada comando.

Bcdedit /export C:\BCD_Backup

ren c:\boot\bcd bcd.old

Bootrec /FixMbr

Bootrec /fixboot

Bootrec /rebuildbcd

reinicie

Créditos: Usuário do fórum da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:

Digite no prompt, Bootrec /RebuildBcd, e então pressione enter. Se a ferramenta Bootrec.exe executar com sucesso, ela lhe apresentará um caminho de instalação do Windows.

Para adicionar esta entrada ao BCD store, digite Yes (ou Sim) e pressione Enter. Uma mensagem de confirmação indicará que a entrada foi adicionada com sucesso ao BCD Store.

Se a ferramenta do Bootrec.exe não puder localizar uma instalação faltante de seu Windows, você precisará remover o BCD store, e depois precisará recriá-lo. Para fazer isso, digite os comandos abaixo na ordem em que são apresentados. Pressione enter ao final de cada comando.

Bcdedit /export C:\BCD_Backup

ren c:\boot\bcd bcd.old

Bootrec /FixMbr

Bootrec /fixboot

Bootrec /rebuildbcd

reinicie

Créditos: Usuário do fórum da Microsoft.

Quando dígito /rebuildbcd ele escaneia e fala que nenhuma instalação foi encontrada... Aí fiz o processo q você falou ali se isso acontecesse e mesmo assim quando eu terminei apareceu isso aí, q não encontrou nenhum windows...

Reiniciei e apareceu o mesmo erro, não deu certo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver!

O segundo HD tava dando algum conflito com o primeiro.

Aí eu despluguei o HD...

Dps tentei formatar de novo e deu certo!

Aí ligou direitinho...

Dps eu despluguei o outro HD e continuou funcionando, então deu certo valeu galera.

Que sirva pra ajudar outra pessoa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais