Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bobby2015

Computador Novo com problemas diversos.

Recommended Posts

Vou ressaltar que sou basicamente leigo e gostaria da opinião de vocês. Eu comprei um PC em uma loja online e recebi ele na quarta dia 29 e gostaria de resolver minhas dúvidas
para em caso grave poder usar do direito de arrependimento e devolver o PC.

Configuração: I5 4460, Gigabyte h97-m gaming3, galax gtx 970, 2x8gb Kingston HyperX Savage 1600 CL9, HD Western Digital 1 TB e Fonte Corsair CX 600W V2.

1. Ontem eu deixei o computador ligado o dia inteiro (mais ou menos 11 horas) com o jogo TERA ONLINE aberto, queria testar para ver se ia reiniciar e tal. Quando desliguei o computador notei que a fonte estava fazendo um barulho,
uma espécie de zunido, quando desliguei a chave da fonte o barulho parou, liguei a chave da fonte (com o PC desligado) e o barulho voltou, detalhe que o LED do mouse estava iluminado, mesmo com o PC
desligado, fato que não é normal, repeti o processo duas vezes com o mesmo resultado, só com a chave desligada o barulho parava. Foi a primeira vez que isso aconteceu, estou usando o computador desde quarta e isso não tinha acontecido ainda. Hoje deixei o computador em stress teste (uningine valley e heaven) por 1hr 15min, depois desliguei ele e não tinha nenhum barulho. O que vocês acham que é? eu joguei no google este problema e todos os tópicos sobre barulho na fonte indicavam vários motivos, alguns sérios outros não.

2. Na quarta quando recebi o pc fui instalar o driver da vga, baixei o driver atual do site da nvidia e coloquei pra instalar. O instalador desinstalou o driver que tinha na máquina e passou a instalar, ocorre que no início da instalação a tela do monitor apagou depois acendeu continuou a instalação por 10 seg a tela apagou de novo e o computador reiniciou. Quando o computador iniciou não tinha mais driver de video na máquina, tentei instalar de novo e se repetiu. Baixei novamente o driver e o problema repetiu. Baixei um driver de maio deste ano e o problema repetiu. Baixei um de junho e o problema repetiu. Fui no gerenciador de dispositivos e mandei instalar o driver da gtx 970, o problema persistiu. Então iniciei o pc em modo de segurança e instalei o driver atual sem problemas. O que vocês acham que fez o PC reiniciar com a instalação do driver? Será problema de Hardware?

3. Quando eu comprei o pc a memória ram que eu escolhi foi Kingston HyperX Performance 2x8gb, DDR3 1600MHZ CL9. Contudo quando fui abrir o PC notei que a memória ram que colocaram no meu pc
é a Kinston HyperX Savage e na embalagem diz que é DDR3 1600MHZ CL9. Além da Savage ser mais barata que a Performance, motivo que pretendo entrar em contato com a loja online, ela está trabalhando na frequência 11-11-11-28, mas na embalagem diz que a memória é CL9. O que vocês acham? Devo trocar pela performance ou só pedir a devolução da diferença?

4. Quando fui fazer a avaliação do computador no W7, a placa de video apresentou coil whine durante os testes do DIRECT3D, contudo ela não apresenta coil whine quando estou jogando TERA, nem apresentou coil whine durante os stress test com Uningine Heaven (30 min) e Uningine Valley (45min), todos feitos no preset extreme. Alguém sugere um stress teste diferente? Ou devo deixar o assunto queto, já que não faz coil whine quando jogo? Pode ser um problema no futuro?

Agradeço, desde já, a quem leu esta "wall of text", já que eu tentei deixar tudo o mais detalhado possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais