Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Alfonsetti

Troquei o processador e nao dá vídeo

Recommended Posts

Bom é o seguinte, meu PC é bem ultrapassado, to comprando peças pra montar um novo e vai demorar um tempinho pra terminar.

então eu decidi comprar um processador um pouquinho superior ao que eu tenho aqui no meu Desktop pra poder jogar meu joguinho enquanto eu n terminei o novo, a questão é, quanto eu coloco o novo processador no slot e tento ligar o pc, o pc nao bipa e nao da video(aparece como se o monitor tivesse ligado apenas no fio da força e nao no fio da placa de video), eu nao amassei nenhum pino do socket (placa-mãe com socket LGA775 os pinos ficam na placa) pois quando eu coloco novamente o antigo processador funciona normalmente.

OBS.: O processador é compativel, procurei no site da asus e vi nas especificações que é compativel com minha mobo.

Informações:

Motherboard: P5GC-MX
Antigo processador: Intel celeron 440 2.00GHz
Novo Processador: Intel Core 2 Duo 8400 3.00GHz
1Gb Memória RAM
Placa de video 9500gt ddr2 1gb

Ja fiz muitas coisas, andei muito aqui nesse fórum antes de vir postar, já atualizei a BIOS, já resetei CMOS de dois jeitos com o jumper e com a bateria, já passei uma borracha branca nos contados dps passei um pincelzinho pra tirar o restinho da borracha.

Nao sei mais o que fazer, a única coisa q me vem a cabeça é a Fonte de alimentação, já que meu pc é aqueles desktop vendido em lojas a fonte é bem ruinzinha, no caso aqui diz q a fonte tem 250W mas como nao é em Watts Reais acho que chega a mais ou menos uns 235W.

Esse é meu primeiro post aqui nao sei se está no lugar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Leonardo e boa noite galera.

Sou novo no forum.

Estou com um problema idêntico, e que por sinal é o mesmo processador citado acima pelo colega - Intel Core 2 Duo 8400 3.0 Ghz.

Minha placa mãe é a P5GC-MX também e pesquisei sobre a mesma, verificando que o processador novo era compatível. Só o que muda é que meu processador atual é o Celeron 430 1.8 Ghz.

Só para ratificar o ocorrido, comprei dois processadores e não dá vídeo; Mas quando coloco o Celeron 430 novamente, o pc volta a funcionar normalmente.

Agradeço desde já à quem puder dar uma possível solução.

PS: Leonardo, caso desvende o mistério, reporte aqui para eu tentar também. Grato.

Att.

Jaime Meneguele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais