Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gracilliano

Problemas com a HD 7750 - cores no FullHD.

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Estou com um problema antigo com a minha HD 7750. Toda vez que a utilizo pelo HDMI, de preferência em FullHD, as cores ficam zoadas. Já tentei tirar fotos para mostrar a amigos e até mesmo para colocar aqui no fórum, mas não obtive sucesso por não conseguir demonstrar o “defeito”. As cores ficam muito fortes, por exemplo, no Hotmail (atualmente outlook) não dá para distinguir que e-mail eu li por não aparecer a diferenciação das cores, preto e cinza. Tenho uma HD 5750 que está conectada no mesmo monitor e utiliza o HDMI e não apresenta essa diferença nas cores tão gritante assim. Estou a ponto que quebrar essa placa de vídeo! Não aguento mais! Espero que alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regula no painel de controle da AMD o brilho, contraste, gama e principalmente o digital vibrance e a matiz; se for necessário, crie um registro personalizado de cores. Só reconheço esse método, então termino por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Regula no painel de controle da AMD o brilho, contraste, gama e principalmente o digital vibrance e a matiz; se for necessário, crie um registro personalizado de cores. Só reconheço esse método, então termino por aqui.

Já fiz todas essas modificações, até editei a frequência do monitor e o formato do pixel, mas mesmo assim continua a mesma coisa ou piora. Parece que as cores ficam muito fortes e essas modificações não importam tanto assim. Mesmo assim muito obrigado pelo seu comentário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de descobrir que o meu monitor não é compatível com as placas de vídeo da AMD/ATI. '-'

Como você chegou a essa conclusão??

Compartilhar este post

Link para o post

Como você chegou a essa conclusão??

Usei um Netbook que possui uma VGA da AMD pelo HDMI e coloquei a HD 5750 para trabalhar de vez em FullHD. Em ambos apresentou o mesmo problema. :'(

Os engraçado que na conexão VGA roda 100% e sem bug nenhum, só no HDMI que ele fica estranho. Já tinha lido algo há muito tempo sobre problemas da AMD com monitor/TV da Samsung e pelo jeito é isso que está acontecendo. Se eu ligo na TV (que é da mesma marca) não acontece por se tratar de um modelo novo (+/- 2 anos), mas o monitor deve ter uns 6 anos ou mais.

Para melhorar um pouco a imagem editei as configurações do monitor e ficou um pouco melhor, mas mesmo assim não está como antes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais