Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan.1000

Minha placa mãe parou de funcionar depois que meu hd começou a dar erro

Recommended Posts

A pergunta é meio estranha mas vou descrever a situação:

>tenho uma placa msi g41ms01 com 2 gb de ram ddr3 e um core2duo 2,53.

>Há 3 dias eu usando o windows 8.1, que está insalado em um hd de 500 gb (que possui 4 partições) >ele deu tela azul e reiniciou.

>Nos ultimos 3 dias usei só o ubuntu, instalado em outro hd de 80 gb e hoje, ao ligar o 8.1 depois de 5 minutos voltou a apresentar a tela azul e reiniciou fazendo verificação de disco
>Verificou umas 3 vezes e daí eu desisti e desliguei a força

>Liguei o ubuntu, abri um programa chamado "gparted" e vi que a PARTIÇÃO do windows 8.1 estava defeituosa, mas não tinha a possibilidade de correção

>Então lembrei-me que tinha um cd do "Puppy linux", e o gparted dele tem essa função

>mas ao dar boot ele não reconheceu o hd de 500.

>Então eu tive a bela ideia de tirar o hd de 500 do pc e colocar em outro.

>Eu tirei, mas como lembrei que não poderia colocá-los nos meus pcs velhos, coloquei de novo. >Depois disso ao ligar o pc ele travou na primeira tela e não saiu mais do lugar, me obrigando a desligar a força e ao religar

>Agora só com o hd de 80 ela saiu da tela mas não reconheceu ele e por fim nem ligar quis mais

>Será possivel que já era? E a culpa? será do hd? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc tem 2 hds: 1 de 500 gb com 4 partiçoes (2 de dados, 1 com windows 7 e outra com 8.1) e 1 de 80 gb (só com ubuntu linux). Eu tentei ligar com os 2 hds, mas a maquina travou, por isso forcei o desligamento. Depois tentei ligar só com o de 80, mas a placa não o reconheceu, forcei o desligamento novamente. E desde essa hora ele não liga mais, e nem bipa sem memórias. O Fod@ é que tem 2 capacitores "tombados" perto dos pentes de ram.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais