Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug rotação de Tela invertida em Tablet com Windows 10


brubeiro

Posts recomendados

Fala pessoal

Tenho um tablet da MSI modelo S100 que tinha windows 8.1 , eu atualizei ele para o windows 10 e desde então a rotação de tela está invertida. Quando eu deito o tablet a imagem fica em pé e, quando eu deixo o tablet em pé a imagem fica deitada.

 

Alguem ai sabe resolver ou está tendo esse problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Pesquisando um pouco para tentar ajudar, notei que esse bug é bastante comum.

 

Algumas possíveis soluções foram discutidas aqui: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-start/screen-auto-rotate-not-working-with-windows-10-on/6c2db9a1-cce0-41c4-8e43-a35d4e1fbda9?auth=1

 

O problema é que não tenho um tablet com W10 aqui para testar essas soluções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal, eu tenho um tablet CCE F10-30 que veio originalmente com windows 8 e atualizado para 8.1 - até ai a rotação funcionava perfeitamente, mas agora que foi atualizado para o 10 parou. Para rotacionar a tela somente manualmente.

 

Se alguem souber como consetar agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No  caso do voyo A1 mini, dentro do drivepack tem o arquivo de instalação do Kionix e junto tem um conjunto de 8 arquivos .REG( de resgisto) ,  Nesse caso basta executalos para resolver o problema da orientação...... Isso funciona no windows 8.1 e no 10 .. Se instalar só o driver Kionix sem os 8 aquivos reg, a orientação vai ficar bagunçada....

 

Pode ser que sirva para outras marcas.....

 

Link para o Drivepack ....   http://mvapple.com/117

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá a todos.

Sei que o post acabou ficando um pouco esquecido, e espero que todos tenham achado a solução.

Mas como ninguém voltou para continuar a discussão, venho relatar como consegui resolver esse problema no meu CCE F10-30.

 

Segui as orientações do post Microsoft Community:

1. Vá até Gerenciador de Dispositivos e atualize os 3 drivers (no meu só teve 2) 'você precisa estar conectado à internet'. Clique com o botão direito do mouse ou pressione por um período e selecione "atualizar driver..."  e clique em "Pesquisar automaticamente..."

  a. "sensor I/O devices --- Kionix KXCJ9 Accelerometer SPB"

  b. "Sensor --- Kionix Sensor Fusion device"

  c. "Sensor --- Sdo Sensor V2" (esse no meu não tinha)

2. Agora terá de "brincar" no editor de registro: Clique no botão Iniciar e digite: regedit e abra o editor de registro.

3. Verá algumas pastas. Abra "HKEY_LOCAL_MACHINE" > "System" > "CurrentControlSet" > "Enum" > "Root" > "SENSOR" > "0000" > "Device Parameters" > "kxfusion"

4. Dentro dessa pasta (kxfusion) clique 2 vezes para abrir "ACPI\SMO8500\1-0" e veja se está assim: {CDA4B5F8-53B4-4E7C-8A73-0D69852FBEBA} (caso não esteja copie e cole), depois clique em OK

5. Agora abra "Orientation" e veja se está assim: 0000 01 00 00 01 01 00 02 (é um conjunto de informações) (no meu CCE F10-30 tive que deixar assim: 0000 01 01 00 00 01 01 02)

Essa parte é por tentativa e acerto, então terá de brincar um pouco nessa tela e reiniciar a cada tentativa, outras opções são 000 01 00 00 01 01 00 00 02 , etc

6. Feche o regedit e reinicie o tablet/pc toda vez que tiver que mudar...

 

Espero que tenha ajudado assim como eu fui...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...