Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiago mondini

Problema depois de ter trocado memória RAM de um notebook da acer

Recommended Posts

Decidi trocar a memória RAM de um notebook acer (Aspire 5570z), quando fui ligar, ligava, porém deu uma mensagem:

'Yukon PXE v5.12.1.3 (20060316)

©copyright 2003-2006 Marvell®. All rights reserved.

Pre-boot eXecution Environmemt (PXE) v2.1

©Copyright 1997-2000 Intel Corporation.

PXE-E61: Media test facilite, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM.

Operating System not found'

O que pode ser? Como resolver? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, bom dia,  tudo na paz?

Thiagao, da uma olhada aí se por acaso,  ao trocar a memória você não tenha desencaixar sem querer o HD( eu sei q é  difícil, mas não custa olhar rs).  Caso esteja tudo bem aí com os encaixes,  então,  acesse a bios da sua maquina( geralmente a tecla F2, mas pode ter outras formas) e verifique o boot de inicialização:

na bios,  procure por advanced segue, dê  enter, depois vá em  "boot device priority". 

Selecione no Primeiro o HD. 

Aperte F10, salve as alterações e reinicie o sistema..  

beleza? 

Abs e aguardo novidades... 

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa cara, mas por um vacilo disse que havia trocado a memória RAM, mas foi o HD, você acha que pode ser o mesmo problema? Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e ai Thiago, boa noite!

Então, se você esta dizendo q trocou o HD e esta aparecendo esse erro.. o HD q você colocou já tinha sistema operacional? Est ava funcionando normalmente em outra Máquina?

Sim sim, pode ser ainda a mesma coisa q falei, de uma olhada lá na BIOS mesmo assim, veja se a BIOS esta reconhecendo ao HD q você colocou.. se sim, então, veja a possibilidade de formatar este HD, CASO A BIOS ESTEJA reconhecendo, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eai, boa noite! Então, meus país que compraram, então eu não sei se estava realmente funciona, pelo que estou vendo não deve ter o sistema operacional, você saber me dizer como faço pra arrumar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você vai precisar formatar esse HD.., o seu problema é então, so isso.. você comprou um HD novo e ele esta sem sistema operacional..
precisara de um CD de instalação do Windows.. setar a BIOS para ler a unidade de CD/DVD primeiro, e fazer a formatação deste HD.

não é algo muito difícil, mas caso não consiga, peça ajuda de um técnico de sua confiança para formatar esse HD...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. qq coisa chama aqui e se conseguir., nos ajude postando quais foram as soluções para que outros também leiam e usem para si!

abs e boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais