Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronco e "arritmia" em cooler de notebook Lenovo Z470


Posts recomendados

Não entendo o problema do meu cooler. Lembro que ele era bom, até o notebook ir ao chão há um bom tempo atrás. Agora sinto menos vazão de ar quente na saída do cooler do que antes - tentei colocar óleo lubrificante mas não voltou ao normal -, mas esse não é o maior problema. De vez em quando, ele ronca e fica num ritmo inconstante: gira (roncando) e para, gira e para... Não é pó, pois, sozinho, ele volta ao "normal" depois. Não há nada o impedindo de girar, e quando seguro-o, ouço alguns "clicks", como se fossem pulsos mandando-o girar no ritmo lento em que ele ronca. Não entendo o porque disso se faz mesmo quando o PC está quente, chegando a 90º C. Deveria girar de forma constante. Será que adianta trocar o cooler? Neste vídeo 20150803_013646.zip, apesar do barulho, não consegui mostrar ele parando, mas em alguns momentos ele para mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É problema no cooler mesmo. Fazendo pressão em qualquer lugar da ventoinha faz ela girar melhor, então é algum mau contato interno. Coloquei um papelzinho dobrado pra fazer calço e tá quebrando um galho, mas vou tentar comprar um novo. O ruim é que só tem no MercadoLivre... vou ter que arriscar, fazer o quê? rs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Bigboss, tudo bem? Sei que o tópico é antigo já, mas me encontro com o mesmo problema. Tenho um ideapad Z470 e a ventoinha fica parando também, limpei muito bem mas nada feito... persiste. Eu poderia simplesmente trocar mas é uma ventoinha tão "sem vergonha" e o preço é meio injusto. Se esse fosse todo o problema estaria tudo bem, mas noto que em certos casos ela roda como se estivesse normal(ao reiniciar por exemplo). Isso me deixa bem cismado, pode ser intermitência, mas pode ser alguma outra coisa também.  Gostaria de saber como foi sua experiência, substituiu ela? A ventilação voltou ao normal desde então, ou mesmo após a substituição persiste o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...