Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emmanuel Esperança

(GVT) Latência muito alta.

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite,

 

Bem, nas ultimas semanas tenho tido problemas com a minha internet. Geralmente depois das 16h, quando começo a jogar online ou usar skype, a latencia começa a variar absurdamente, coisa de 64 m/s até 1000 m/s. Ela normaliza por alguns segundos e depois começa a variar novamente.

Minha internet é da GVT de 25 mb que ja tenho a quase 2 anos, uso o WI-FI no meu notebook, e nunca tive esse problema antes, este que começou entre junho e julho. Tentei reiniciar o modem, mudar o DNS, aproximar o note do roteador, e nada.

Mesmo de madrugada quando ninguem está usando a internet esse problema persiste.

Quando ligo o cabo diretamente no note o problema ameniza, porém após alguns minutos ele retorna.

Já não sei o que fazer

 

Fiz uma analise com o WTFast:

 

egJZgN5.png?1

 

Sei que o trafego a noite é maior e que jogos exigem bastante banda, mas porque começou somente nesse ultimo mês e não há dois anos quando adquiria internet?

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo boa tarde.

Estou com um problema parecido. Posta ai o ping para o google pelo CMD para eu ver se é o mesmo caso do meu.

A conectividade está pelo IPv4 ou IPv6? a latencia oscila apenas com o servidor do lol? ou para o site do google também?

 

Eu tenho 15 mega da GVT e meu ping esta na média de 250 com cabo!!!

Isto pelo IPv6.

Fiz um teste usando o IPv4 pelo CMD com o comando ping -t www.google.com -4 e ele me dáum ping de 30 ms em média. O menos força o IPv4.

 

E vou te dizer a GVT só vai dar suporte se o Upload e Download estiverem abaixo da meta dos 40% da contratada. Segundo as tres atendentes que falei. Não estão nem ai para a latencia ou perda de pacotes. O que acredito que seja errado. Segundo essareportagem do olhar digital  olhardigital.uol.com.br/video/saiba-o-que-afeta-a-qualidade-da-sua-internet/44989 

 

Também olhei no site da Anatel a resolução que garante que a perda de pacotes não passe dos 2%. Não entendo muito de leis. Mas acredito que a latencia não pode ser maior que 80 ms e a perda de pacotes não pode passar os 2 %.

 

Segunda já vou ver com a Anatel para abrir uma reclamação hoje veio o técnico aqui mas ele falou que podia ser no armário e tal.... mas não resolveu...

 

www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/26-2011/57-resolucao-574#art46


Aqui eu também criei um tópico sobre isso.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1128142-ping-ipv6-gvt/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo em meu caso o problema era o utorrent. Simplesmente finalizei o processo e o ping voltou ao normal. Estranho que mesmo sem fazer download ele derrubada minha internet absurdamente. 

 

Basta qualquer computador em minha rede estar com o Utorrent executando. Que o ping vai lá nas nuvens. Por isso demorei para perceber. O meu computador da sala o Utorrent inicializa junto com o sistema. por isso  ás vezes estava bom. Era os momentos em que o pc estava desligado.

 

Mas o simples fato de o processo do utorrent estar ativo derrubar uma rede de 15 mega é estranho.

Fiz o teste sem estar fazendo download nem upload e o problema persistiu. O jeito foi tirar o Utorrent da inicialização do sistema.

 

O problema no meu caso era apenas com os pacotes UDP, Não sei mas acho que o Skype também usa o UDP. Então faz o teste finalizando o processo do Skype em todos os computadores. 

Faz o teste para ver se não estão fazendo Traffic Shaping. Eu fiz e não deu nada! Ainda não vi caso da GVT  fazer. Mas é bom fazer estes testes. 

 

Ninguém da GVT soube me informar o porque disto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×