Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emmanuel Esperança

(GVT) Latência muito alta.

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite,

Bem, nas ultimas semanas tenho tido problemas com a minha internet. Geralmente depois das 16h, quando começo a jogar online ou usar skype, a latencia começa a variar absurdamente, coisa de 64 m/s até 1000 m/s. Ela normaliza por alguns segundos e depois começa a variar novamente.

Minha internet é da GVT de 25 mb que ja tenho a quase 2 anos, uso o WI-FI no meu notebook, e nunca tive esse problema antes, este que começou entre junho e julho. Tentei reiniciar o modem, mudar o DNS, aproximar o note do roteador, e nada.

Mesmo de madrugada quando ninguem está usando a internet esse problema persiste.

Quando ligo o cabo diretamente no note o problema ameniza, porém após alguns minutos ele retorna.

Já não sei o que fazer

Fiz uma analise com o WTFast:

egJZgN5.png?1

Sei que o trafego a noite é maior e que jogos exigem bastante banda, mas porque começou somente nesse ultimo mês e não há dois anos quando adquiria internet?

Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo boa tarde.

Estou com um problema parecido. Posta ai o ping para o google pelo CMD para eu ver se é o mesmo caso do meu.

A conectividade está pelo IPv4 ou IPv6? a latencia oscila apenas com o servidor do lol? ou para o site do google também?

Eu tenho 15 mega da GVT e meu ping esta na média de 250 com cabo!!!

Isto pelo IPv6.

Fiz um teste usando o IPv4 pelo CMD com o comando ping -t www.google.com -4 e ele me dáum ping de 30 ms em média. O menos força o IPv4.

E vou te dizer a GVT só vai dar suporte se o Upload e Download estiverem abaixo da meta dos 40% da contratada. Segundo as tres atendentes que falei. Não estão nem ai para a latencia ou perda de pacotes. O que acredito que seja errado. Segundo essareportagem do olhar digital  olhardigital.uol.com.br/video/saiba-o-que-afeta-a-qualidade-da-sua-internet/44989 

Também olhei no site da Anatel a resolução que garante que a perda de pacotes não passe dos 2%. Não entendo muito de leis. Mas acredito que a latencia não pode ser maior que 80 ms e a perda de pacotes não pode passar os 2 %.

Segunda já vou ver com a Anatel para abrir uma reclamação hoje veio o técnico aqui mas ele falou que podia ser no armário e tal.... mas não resolveu...

www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/26-2011/57-resolucao-574#art46

Aqui eu também criei um tópico sobre isso.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1128142-ping-ipv6-gvt/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo em meu caso o problema era o utorrent. Simplesmente finalizei o processo e o ping voltou ao normal. Estranho que mesmo sem fazer download ele derrubada minha internet absurdamente. 

Basta qualquer computador em minha rede estar com o Utorrent executando. Que o ping vai lá nas nuvens. Por isso demorei para perceber. O meu computador da sala o Utorrent inicializa junto com o sistema. por isso  ás vezes estava bom. Era os momentos em que o pc estava desligado.

Mas o simples fato de o processo do utorrent estar ativo derrubar uma rede de 15 mega é estranho.

Fiz o teste sem estar fazendo download nem upload e o problema persistiu. O jeito foi tirar o Utorrent da inicialização do sistema.

O problema no meu caso era apenas com os pacotes UDP, Não sei mas acho que o Skype também usa o UDP. Então faz o teste finalizando o processo do Skype em todos os computadores. 

Faz o teste para ver se não estão fazendo Traffic Shaping. Eu fiz e não deu nada! Ainda não vi caso da GVT  fazer. Mas é bom fazer estes testes. 

Ninguém da GVT soube me informar o porque disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais