Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Vanta?


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

Na realidade, a Vanta foi a primeira placa de vídeo da nVidia, que logo após lançou a Vanta LT, com 32MB. Só depois da LT é que foram lançadas as TNTs

A Vanta foi lançada após a primeira metade da década de 90 e causou muito alvoroço pelo poder de processar imagens tridimensionais nunca antes vista pelo público em um PC, possuia memórias de não sei quantos bits (acho que deveriam ser de 64) e core com 128bits (hoje são de 256 e tem até de 512).

Até hoje existem jogos pesadinhos que ela roda. Dependendo do jogo até com bom desempenho.

Ex. de jogos que ela roda sem chorar:

Max Payne

Warcraft III

Command e Conquer (todos)

Fifa Soccer (todos)

E por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@13 jul 2004, 01:33

Na realidade, a Vanta foi a primeira placa de vídeo da nVidia, que logo após lançou a Vanta LT, com 32MB. Só depois da LT é que foram lançadas as TNTs

A Vanta foi lançada após a primeira metade da década de 90 e causou muito alvoroço pelo poder de processar imagens tridimensionais nunca antes vista pelo público em um PC, possuia memórias de não sei quantos bits (acho que deveriam ser de 64) e core com 128bits (hoje são de 256 e tem até de 512).

Até hoje existem jogos pesadinhos que ela roda. Dependendo do jogo até com bom desempenho.

Ex. de jogos que ela roda sem chorar:

Max Payne

Warcraft III

Command e Conquer (todos)

Fifa Soccer (todos)

E por aí vai.

Opa,o primeiro chip3D da nvidia foi o Nv4 mas as primeiras placas foram a Riva 128/128Zx pelo q me lembre!

As Vantas foram versões baseadas nas Rivas TNT,não sei ao certo,mas parece q eram versões ecônomicas(não tenho certeza),tinha Bus PCI/AGP e vinha com 8MB ou 16Mb de vídeo!

Para jogos atuais realmente não presta,mtoos videos onboards já são melhores q elas(até os + simples) e ela não Roda C&C:Generals,WAr3 e MAx PAyne não tenho certeza,mas se rodar vai ser mtoo ruim!

já testei uma RivaTNT2 M64(superior a Vanta) e só rodou legal MAx PAyne em 800x600 16bits,acho q para VAnta jogos até o Quake 3 deve rodar bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...