Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena instalar o windows 10? Ou é outro furo da MS?


Visitante

Posts recomendados

Peço essa ajuda pra quem já "fuçou" de tudo nele, "botou pra quebrar", ou seja o submeteu a trabalhos pesados, etc.

Sou um dos que "apanhou" no Windows vista, admirou o windows 7 e detestou o windows 8. O win8 foi o pior de todos na minha opinião em funcionalidade. Muitos falam bem dele, que é mais estável que o win7 que o tenho há 4 anos a NUNCA deu pau nenhum, travou ou deu problema, ate mais estável que o XP (dizem o recordista de estabilidade, mas não acredito). Tenho 3 notebooks, dois win7 e um win8, onde o mais velhinho, um core2, já recebeu o win10. Mas infelizmente não dá pra testar bem ele por ser bem fraquinho (memória, HD e processador). O melhor que tenho é um poderoso Dell XPS i7 de 12Gb (reforçado) e 2T com win7. O tenho há 2 anos e nunca travou em nada: o submeto as mais "malvadas" funções como codificações de videos que consomem 99% do processo e isso por 2 ou 3hs de trabalho cada (trabalho muito com videos), que é o processo mais difícil e complicado que existe (esquentado ate demais o processador), muito mais exigente que jogos/placas de videos, etc.). E ao mesmo tempo entro na web e o pior: vejo videos/pesquisas enquanto roda a codificação. E aguenta firme, coisa que pode ate começar a travar ou ficar lento no i3 ou inferior (difícil aguentar a parada). E finalmente tenho um win8 com i3 que o uso pra não sobrecarregar o i7 enquanto trabalha pesado. Este ainda nem chegou nele o win10, o aguardando (e esse faço questão de instalar, seja o "bicho" que der nele, azar!) win8 nunca mais, muito complicado pra usar, procurar itens nele, pesquisar, fuçar, mudar configurações, aparência infantil de um tablet, muito colorido, arco-iris, função chata na tela que atrapalha ao encostar o cursos na lateral, busca difícil, muitas inutilidades no desktop, painel de controle escondido, etc. E tem gente que gosta do win8, mas eu sou como a maioria: que o fizeram falir (baixas vendas e muitas reclamações).

 

Ví que algumas funções do win8 foram incluídas no win10 como seu desktop agora dentro do menu iniciar (escondidinho) e muita cor, e coisa horrível esse negocio de configurar contrastes, de ter cores fortes e sem opções boas de ajustes de aparências mais suaves e discretas como o win7, que eu pessoalmente mantive nele a aparência do windows clássico, com poucas cores (cinza, branco e mais nada, principalmente no menu iniciar e barra de tarefas: dá pra fazer isso no win10? vale um presente!). Já baixei o win10 no Dell mas ainda não o instalei,  uma janela me irritando sempre pra o instalar, mas a recuso.

 

Pra resumir, a quem puder ajudar: como descrevi os trabalhos pesados que faço, a aparência discreta, e funcionalidades rápidas e fáceis no win7, campeão nisso (configurações, buscas de itens, painel de controles, configuração do wifi, msconfig, explorer, programas na mão no iniciar, word/excel na mão, desktop funcional e fácil, etc), pergunto a quem já instalou o win10 e conseguiu testar tudo isso numa boa máquina, rápida: se ele ajuda/facilita a vida do usuário ou complica como o win8? Não adianta se dizer que o win8 é estável: estável no que? em trabalhos pesados ou em nada a se fazer e só internet? A funcionalidade, configuração, instalação de programas, busca de itens, painel de controle (o ví desfigurado no win10 e tudo perdido como labirinto), etc, ficou melhor em tudo? Agil e rápido? de fácil busca/procura e itens dentro bons pra fazer configurações como no win7? No win8 já "pedia a Deus ate na igreja" pra me ajudar a configurar ele, no explorer, na aparência do menu iniciar, barra de tarefas, textos, cores, contraste nas imagens e linhas do explorer (de tão branquelo), etc e só me apareceu o "diabo" lá pra me chutar pra rua. Aí me sobrou perguntar (a alguma alma boa) se testou tudo isso no win10 e teve boa percepção, ou achou fácil, vindo me dizer por exemplo: "com o tempo voce vai ver as facilidades e poder pra tudo" ou então "ficou uma m...e pior que o win8". Isso em tudo, de trabalhos pesados a configurações e instalações.

 

Agradeço então quem puder me ajudar, pois não vou instalar por enquanto não tiver certeza, aguardando ate o "enterro" do win7 (e com louvor e rojões", seja qual ano for,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há necessidade de enterrar o Windows 7 agora. Eu atualizei do 8.1 para o 10 pois também para mim o 8.1 é intragável. Já nas minhas máquinas com o 7 esperarei a poeira baixar.

 

O Windows 10 tem muitos dos elementos do 8.1. É basicamente o 8.1, se você usar teclado e mouse, sem as famigeradas "tela iniciar" e "charms bar". Os itens do Painel de controle continuam sendo aposentados aos poucos para darem lugar a equivalentes na Modern UI. É uma migração que ainda não foi completada, mas avançou quando consideramos o que foi entregue quando do lançamento do Windows 8. A aparência, como você nota, segue do tipo flat, que é a moda atual (não acho lá muito bonito, porém realmente não me importo). Um dos objetivos do 10 foi (tentar ao menos) tornar palatável o uso dos aplicativos Modern (agora chamados Universais) pelo pessoal dos desktops, visto que agora são integrados com os demais programas Win32 rodando em janelas, sem aquele nonsense em tela cheia do 8(.1).

 

Melhorias significativas por baixo do capô, aparentemente, são as que existem desde o Windows 8(.1), como HEASLR, suporte nativo a NVMe, kernel tickless (menor consumo de energia em repouso), desligamento que hiberna o kernel, etc, mais o DirectX 12, que é W10-only.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuario Ocasional como dizem por ai: opinião é que nem B****!  ^_^

 

Também gosto muito do Windows 7, e o 8 foi rapidamente substituído pelo 8.1... Deste admiro a inicialização e desligamento se comparado ao 7, mas para ficar funcional me obrigo a baixar o Classic Shell e ficar mais 7!  :lol:

 

Dos três notebooks que temos lá em casa, dois já foram atualizados. São justamente os mais velhos e com 7 (somente atualizados, não "LIMPEI"). O primeiro é um Core I3 de segunda geração que ficou meio lento... vou optar em fazer a instalação LIMPA. No outro que é um Core I5 de primeira geração, ficou legal vou deixar para LIMPAR mais pra frente. E o último, também um Core I5 de quarta geração com W8.1 que ainda não foi atualizado... 

 

Confesso que estou gostando do W10! Tem alguns recursos que os meninos (11 e 14) descobriram para jogos (gravação, etc) e estão aplaudindo... ! Mas já teve alguns bugs que eu acredito serem eliminados na instalação LIMPA ...

 

Penso que estou ajudando a Microsoft a nos ajudar... É como atualizar um Smartphone Kitkat para Lollipop! Na verdade eu acho melhor... pois se não gostar volto o backup que tenho do Windows 7!  :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O maior problema de atualizar agora é a falta de informações disponíveis para solução de problemas e a falta de compatibilidade de muitos drivers/bugs de programas que podem exigir tempo para você solucionar.

 

Não que isso torne o Windows 10 um sistema menos confiável, já que ele esteve em Technical Preview e muita coisa foi testada previamente. Porém, pode ser que você tenha que fazer alguns ajustes dependendo da configuração da sua máquina. Ainda assim, acho menos trabalhoso que o 8, que até hoje continua dando dor de cabeça para alguns usuários.

 

A receita para não ter dor de cabeça com compatibilidade na atualização é verificar se o seu hardware já tem driver adequado para Windows 10. Vá até a página do fabricante e confira a lista de drivers se já está adequada ao 10. Com isso, dificilmente o sistema dará algum problema. Se você não tem certeza disso ou não tempo/disposição para resolver problemas de compatibilidade na atualização, minha recomendação pessoal é que por enquanto fique com a estabilidade do Windows 7.

 

Caso utilize o 8 e esteja passando por dor de cabeça com ele, então recomendo que atualize para o 10. Basicamente é isso.

 

Agora, para mim é indiscutível que o Windows 10 veio para ficar e será um bom sistema operacional. Eu usava o 7 Pro numa máquina com i7, placa de vídeo dedicada e 8GB de RAM, resolvi atualizar e a melhora em resposta do sistema com o Windows 10 foi notável, mesmo com o driver de vídeo (Intel HD3000) rodando em modo de compatibilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas primeiras avaliações e como pensei, me aconselham a aguardar mais tempo, apesar do win10 (seu aviso) ficar pulando e pedindo pra se instalar já que foi baixado (está numa pasta "$Windows.~BT" no disco C ocupando 4,3Gb com mais de 2500 arquivos). Nem posso apagar a pasta de instalação pois se quiser voltar ao win7 após instalar aí perco tudo.

 

O problema da MS é que faz as besteiras e não aprende, como a compra do Nokia por U$ 10bi pra lançar o windows-phone e teve o maior prejuízo da história da informática com a Nokia quase falida:

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/08/1662863-a-dolorosa-licao-de-matematica-que-o-fiasco-da-nokia-ensinou-a-microsoft.shtml

 

O problema no win10 é que a mesma "burrada" foi ao querer o windows imitar o Android, forçar no win8 a essas telas coloridas, tocáveis, de puro ícones na tela (nos androids nem há essas caixas coloridas de avisos, só icones de aplicativos), fazendo o maior fracasso e criando rapidamente o win10 (nos anteriores como o XP, win7, etc, demorou muito mais tempo um novo lançamento). E insiste nesse erro ao botar esse desktop dentro do menu iniciar. E acabar com o painel de controle, insistir no explorer horrível e mal visualizado e esconder funções e labirintos, além complicar a vida em busca de itens, configurações, como as absurdas opções e horríveis de contrastes (todas em preto sem opção de cores mais discretas), deixando o windows um circo ou de necrotério. Parece que tem ódio do visual do windows clássico (desde o win95 ao win7 na configuração). Fora o novo e horrivel IE (edge)

 

Absurdo achar que notebook/desktoop é um celular/tablet e querer nos enfiar um android chamado win8. Primeiro tem que perguntar se o povo gosta do Android (num site estangeiro fizeram pesquisas e a maioria respondeu que preferiu o android que o iphone justamente pelos milhões de aplicativos que o googleplay, dona do android, oferece a seus usuários, com absoluta maioria gratis pra baixar, um negócio da China no Android, que ate eu adoro e baixo muita coisa), pois o visual do android "não é lá essas coisas". Ate dá pra "engolir" o android pois fica numa tela pequena e suas cores fortes se justificam pois deixam visualizar melhor ar ar livre, debaixo do sol, ou se lembrar de um aplicativo pela cor. Mas numa tela grande de notebook fica ridículo e absurdo. Isso a MS não reparou, mais um grande erro como na Nokia, nessa insistência em manter no win10. E outra: quase ninguém comprou note com screen-touch como celular pra ficar a tocando (tendo mouse/point, pra que?).

 

Para finalizar, gostaria além de receber mais avaliações de funções (o que mais há aqui é sobre instalações e problemas), mas também se alguém souber de como "sumir" com o win8 dentro do menu iniciar do win10, tentar mudar a aparência ao máximo para o windows classic:

 

cKiKLV.jpg

 

fMTEe0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pegar uma pessoa que não consegue se adaptar as mudanças do universo, colocar um objeto do lado esquerdo, ensiná-la a pegar usando SEMPRE a mão esquerda (obviamente por ser mais fácil), você pode mudar o objeto para o lado direito que ela não vai ter capacidade de aprender SOZINHA a pegar com a mão direita, ela vai continuar usando a mão esquerda (mesmo que seja mais difícil). A minoria vai se adaptar e ver que ficou até mais fácil do que era antes e a maioria vai se acomodar, dizer que sempre foi assim, o esquerdo é mais fácil, então é assim que tem ser e ponto final. Um detalhe interessante é que se essas pessoas que não se adaptam tivessem aprendido INICIALMENTE a pegar o objeto com a mão direita no lado direito, quando ele fosse trocado para o lado esquerdo, elas diriam que o esquerdo é mais difícil.

 

Faltam muitas atualizações para o Windows 10 chegar a um nível de estabilidade como o Windows 8.1 Update 1 e o 7 Service Pack 1 se encontram hoje (não me venha com XP estável, porque mesmo com SP3 ou atualizado até o final do suporte, ainda tem uns "bugs sem explicação"). Travamentos e programas fechando do nada, algumas incompatibilidades principalmente com drivers, etc, são problemas iniciais que qualquer sistema operacional sempre terá, assim foi no lançamento do XP, Vista, 7, 8, 8.1 e agora no Windows 10 (listando os mais "recentes", sem contar outros SOs não Windows). O Windows 10 foi o que teve menor problemas iniciais de todos esses. Se for comparar ao Windows XP inicial (sem nenhum Service Pack), nem se fala, porque na época, era impressora que não imprimia, problemas na rede e mais um monte de coisas que estavam funcionando normalmente no Millennium e no 98, mas no XP simplesmente pararam. Não podemos negar que a Microsoft minimizou bem os problemas iniciais nas últimas edições.

 

Eu estou testando a Cortana e o tanto de coisa que você pode fazer somente falando é surpreendente (por exemplo: enviar um email somente utilizando comando de voz em todos os passos, desde escolher o contato, o assunto, até a mensagem), isso economiza muito tempo para a empresa, mas há muitas outras funções além dessa. Eu e um amigo estávamos conversando sobre isso, quando sair em português e a maioria das pessoas começarem a usar no Brasil, vai virar uma bagunça e uma modinha idiot@ sem lógica, um querendo aparecer mais do que o outro (os smartphones que os digam).

 

Eu uso o Windows 10 e acho excelente (alguns detalhes precisam ser mudados e SERÃO melhorados no futuro), mas isso não tira o mérito dele, nem o torna pior ou melhor do que os antigos. São sistemas operacionais diferentes e devem ser tratados assim, como coisas diferentes. Na minha opinião, apesar do Windows 7 ser o mais lindo (Aero e ícones 3D) e o 10 ser mais feio (ícones flat, que horrível), como disseram: "Melhorias significativas por baixo do capô", isso é o que realmente importa. O Windows 8.1 já consumia menos recursos que o Windows 7 e o Windows 10 está com um desempenho muito bom (sem contar o fato que os drivers maduros irão melhorar isso ainda mais).

 

Quando as mudanças vêm para FACILITAR e APERFEIÇOAR hábitos antigos, precisamos largar o comodismo, aprender coisas novas e nos adaptar a elas.

O universo é uma constante mudança, nada será igual ao que já foi.

 

Amigo, a melhor pessoa para responder a pergunta se vale a pena ou não é você mesmo. Se não gostar, use o Windows 7, mas se gostar aproveite tudo que o 10 tem a mais para oferecer. Não existe melhor.

 

Você terá que testar e AMAR ou ODIAR.  :wub:  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vão alguns testes/dicas e configurações do win10 para usuários do win7 (o win8 é parecido) para "amenizar" seu visual (aos poucos vou achando e postando, como também outros podem colaborar):

 

-seria interessante sair da imagem/desktop nefasta do win10, preta, e pôr cores mais suáveis ou neutra. Com o tempo se acaba enjoando de cores fortes e as vezes dão ate dor de cabeça ou forçam a vista muito tempo na frente da tela. Se pode começar a mudar em clicando na tela/desktop, botão direito do mouse em "personalizar", "tela de fundo" caso queira pôr uma imagem ou cor única, aí aparecendo seleção de cores e instantaneamente se vê o fundo. E sem esquecer da barra de tarefas em "cores", desativar automatico e escolher a cor e deixar ativado abaixo em  "mostrar cor na barra de tarefa" e "menu iniciar". Em "tela de bloqueio" se pode desativar propagandas no bloqueio. Em "temas" se pode configurar papel/imagem de fundo. No "iniciar" seria interessante ativar aplicativos mais usados ou recentes pra não ficar procurando toda hora nos labirintos. Eu só desativei "sugestões" e "tela inteira" (é claro, tudo isso vai do gosto de cada um)

 

-o firefox fica "branquelo" com ele (na parte superior), onde no painel de configurações se pode importar tema (cor/imagem do seu entorno).

 

-no firefox se carrega muita memoria (começando com mais de 250mb para uma simples página, ate 1mb para algumas páginas e ate 3Gb ou 4Gb para muitas páginas extensas como do facebook (fotos), chegado a travar muitos computadores a partir de 1Gb ou menos(memoria cache). Já no win10 usa menos da metade disso deve despejar memorias a cada página fechada, coisa que no win7 só aumenta mesmo fechando páginas e ficando com uma, onde eu cheguei a ter 5Gb só no frefox, fechando tudo e só ficando com o site google)

 

-fiz um teste e já achei um travamento no win10: testei ao mesmo tempo o win7, win8 e win10 no firefox abrindo o facebook, daquelas "minas" que pões "400mil" fotos. Abri ate onde dava: no win7 e win 8 foi longe, já no win10 o firefox travou na metade. Abri muitas fotos, centenas na página. No win8 foi o que mais carregou memoria, 1,5Gb. No win10 chegou a 800Gb na mesma quantidade de fotos. No win7 1Gb. Mas só no win10 travou e parou de funcionar o firefox. Mas o win10 continuo normalmente, seu funcionamento. O win7 e win8 foram mais longe no firefox e sem travar. O firefox apesar de anos luz a frente do IE em tudo (velocidade, configuração, segurança, etc) tem um bug faz tempo sobre isso, de carregar muito peso nas páginas, não resolvido ate agora. Mas a questão é, porque funciona diferente em cada windows? Poderia ter sido o travamento face ao note ser um core2 antigo? Não acredito, pois tem a mesma memoria de 4Gb que do win8-i3.

Obs: 15 minutos depois o win8 baixou pra 900Mb a memoria do firefox, parece liberando cache, mesmo todas as páginas de fotos ainda abertas.

 

-no ctr-alt-del (gerenciador de tarefas) seu gerenciador é muito mais completo que o win7 (tem apenas os itens: aplicativos, processo, serviços, desempenho, rede, usuarios e fixos), onde no win10 (igual ao win8) se pode adicionar ou remover itens (como em "processos" :nome, fornecedor, processo, cpu, mem, disco, rede, tipo, etc) se podendo ampliar a caixa. Muitos do win7 sequer conhecem isso.

 

Lamento apenas o menu iniciar ter pouca/menor função em relação ao anterior do win7 (excluso seu desktop lateral do win8): lá tinha-se na mão todos os programas em tela, aqueles mais acessados. Imagine quem usar muito, ficar toda hora procurando o word, excel, editor de fotos, videos, players, outros programas, etc. Ate dá pra pôr atalhos no desktop lateral mas ai pra os ver tem que deixar a tela limpa, remover todos os "lixos". "Haja saco!"

depois faço outros testes e posto aqui.

 

N2Pq8n.jpg

 

K89Z24.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema no win10 é que a mesma "burrada" foi ao querer o windows imitar o Android, forçar no win8 a essas telas coloridas, tocáveis, de puro ícones na tela (nos androids nem há essas caixas coloridas de avisos, só icones de aplicativos), fazendo o maior fracasso e criando rapidamente o win10 (nos anteriores como o XP, win7, etc, demorou muito mais tempo um novo lançamento). E insiste nesse erro ao botar esse desktop dentro do menu iniciar. E acabar com o painel de controle, insistir no explorer horrível e mal visualizado e esconder funções e labirintos, além complicar a vida em busca de itens, configurações, como as absurdas opções e horríveis de contrastes (todas em preto sem opção de cores mais discretas), deixando o windows um circo ou de necrotério. Parece que tem ódio do visual do windows clássico (desde o win95 ao win7 na configuração). Fora o novo e horrivel IE (edge)

 

Absurdo achar que notebook/desktoop é um celular/tablet e querer nos enfiar um android chamado win8. Primeiro tem que perguntar se o povo gosta do Android (num site estangeiro fizeram pesquisas e a maioria respondeu que preferiu o android que o iphone justamente pelos milhões de aplicativos que o googleplay, dona do android, oferece a seus usuários, com absoluta maioria gratis pra baixar, um negócio da China no Android, que ate eu adoro e baixo muita coisa), pois o visual do android "não é lá essas coisas". Ate dá pra "engolir" o android pois fica numa tela pequena e suas cores fortes se justificam pois deixam visualizar melhor ar ar livre, debaixo do sol, ou se lembrar de um aplicativo pela cor. Mas numa tela grande de notebook fica ridículo e absurdo. Isso a MS não reparou, mais um grande erro como na Nokia, nessa insistência em manter no win10. E outra: quase ninguém comprou note com screen-touch como celular pra ficar a tocando (tendo mouse/point, pra que?).

Sim, eles admitiram o desastre que foi o 8(.1) e tiveram que no 10 apaziguar os espíritos. Em outras palavras: ouvir os usuários.

Sobre o novo menu iniciar à la tela iniciar do 8, você pode voltar para o menu antigo usando programas de terceiros como o Start10. Porém eu daria uma chance para o novo menu. Estou me adaptando aqui.

Um adendo ao que disse antes. O Windows 10, bem como o 8.1, tem duas vantagens importantes frente ao 7 em hardware atual: suporte muito mais completo à UEFI e dispositivos de armazenamento com setores físicos de 4 KiB, sejam HDDs "Advanced Format" ou SSDs que reportem ao sistema operacional esse tamanho de setor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ASR2099

Você pode configurar para hibernar através do botão de ligar/desligar do gabinete ou pelo botão de suspensão do teclado (Sleep).

 

2em1zi9.jpg

 

No Windows 7, quando você desativava a suspensão híbrida, aparecia a opção para adicionar o Hibernar ao menu Iniciar. Já no 10, não sei ainda como funciona.

To mexendo em inglês para testar a Cortana mais a fundo. Ainda falta muita configuração e mexer muito para descobrir as coisas novas.

 

105zj88.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação importante para TODOS os usuários do windows 10:

 

Muita gente reclama de dispositivos conectados ao computador que pararam de funcionar (impressoras, placas wifi, Usb, extensões, módulos, cameras, som, etc) ou mesmo programas que já tinham ou mesmo funcionam mas com problemas.

 

-DEVE-SE ATUALIZAR TODOS OS DRIVERS dos dispositivos conectados (dentro dos programas) e ate mesmo do próprio computador, se precisar, como drivers do som, wifi, video, rede, etc, pois "só Deus sabe" qual marca dever ser tal notebook (vai que seja xing-ling) ou mesmo os de renome (HP, Dell, Acer, etc), onde no site já consta atualizações para o windows 10 (a maioria já disponibilzou). Apesar da própria instalação do windows 10, ela mesmo atualizar muitos drivers conectada na internet, nem todos são atualizados:basta olhar todos os drivers, onde os datados 2015 e dia a instalação, foi o win10 e os antigos foi porque o win10 não localizou atualização e com certeza haverá falhas (som, video, wifi, etc)

 

Algumas marcas para busca de drivers se for preciso (se der problema):

 

http://www8.hp.com/br/pt/ad/windows-10/overview.html

 

http://www.acer.com/windows10now/pt_BR/

 

http://www.dell.com/support/contents/us/en/19/article/Product-Support/Self-support-Knowledgebase/Windows-Operating-Systems/windows-10-support/upgrade-to-windows-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizei ontem do Windows 8.1 para o 10. Não tive tempo de mexer bem ainda, mas estou gostando, é realmente mais rápido, até o momento não tive nenhum problema com os programas já isntalados, e o S.O se ativou automaticamente.

 

Só esperava que o tema fosse mais parecido com o tema clássico do Windows, mas já melhorou muito em relação ao Windows 8. Não pesquisei a fundo questões sobre Kernel e estrutura do Sistema Operacional, mas pelo visto ele é uma melhoria do Windows 8, e não um sistema completametne novo. Talvez seja por isso que a Microsoft não está cobrando a atualização. De qualquer forma, está atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas noticias (testes) sobre o windows 10:

 

Já carreguei o win10 no meu antigo win8-i3 de 4Gb e no firefox (trabalho com páginas pesadas) superou e muito o win 7 e de longe, a perder de vista o win8, muito fraco em termos de browser (99% das aplicações de um note), onde muitas vezes travavam páginas (quem nunca teve uma página travada na web ou no flash?). Parece que o bug sobre carga de memória não estava no firefox ou na lentidão do IE, principal reclamação sobre conexão internet onde muitas vezes a empresa de cabo levava a culpa).

 

Carreguei ao mesmo tempo aquelas páginas de "milhares" de fotos onde antes de chegar ao fim, o note ficava ou lento ou travava. Fiz o teste com um win7-i7 de 12gb e um win10-i3 de 4Gb ao mesmo tempo: o win7 ate carregou tudo sem travar mas consumiu-chegou a 1,5Gb de memória. Já o win10 mal chegou a 800mb e abrindo as páginas mais rápido que no win7. Ao eu fechar essa hyper-página carregada nos dois e só deixando uma página aberta do google que não consome "nada", o win7 descarregou memória cache mas manteve uns 400mb (as vezes não descarrega nada se houver muitas páginas abertas, mesmo do google e aí tornando lento o note). Já o win10 descarregou quase tudo e manteve pouco mais de 100mb com a página google, deixando livre o note pra outras ações. E ao eu fechar tudo e reabrindo nos dois notes só no google, o win7 consumiu entre 300mb e 400mb e o win10 de 80mb a 100mb, muito pouco, excelente!

 

Essa diferença é ENORME, GIGANTE em termos de desempenho de outros programas, ou mesmo o antivirus, flashplayer (um dos principais travadores de sistema), atualizações, rapidez do computador, etc. Muitas vezes ao sobrecarregar a memoria numa simples "passeada" na web, mesmo saindo do site depois, esse peso continuou na memória e acaba dificultando ou tornando lento o sistema e ate travando, dependendo do computador, processador, memória e programas. O bug realmente era da MS e não dos browsers, agora realmente melhorado e avançado em termos de liberação de cache.

 

Eu acredito que isso decorreu de muitas empresas reclamando pra MS onde levavam a culpa por travamentos ou lentidão, como os antivirus, browsers como firefox, chrome (IE nem pode reclamar por ser da MS), etc. Um exemplo foi de eu mesmo reclamar para o Norton de uma latência/demora no sistema por causa de um plugin bancário que a MS nos obrigava a receber via banco, um tal de Warsaw (empresa americana - diebold, de segurança bancária e que também faz as urnas eletrônicas aqui e domina todo o sistema bancário do Br e as caixas eletrônicas), onde vivia travando computadores de todas versões do window, ou tornando lento (ver no google e no computador). Reclamei pro Norton do porque permitia isso e disse que era a MS que forçava sua instalação (ate muitos denunciando que era um "espião" do governo americano) e que não conseguiam bloquear sua instalação a cada vez que eu removia (será a lentidão um envio de meus dados?). Reclamei pro firefox da lentidão e me respondeu que era o windows que fazia isso com os plugins e não o firefox. Aí a coisa "explodiiu" e sem controle.

 

Esse é um exemplo do que o windows pode fazer/desfazer, mesmo de plugins como flash, um dos que mais sobrecarrega o windows/memoria com lentidão ou travamento (eu sempre deixo o flash desativado no firefox e IE e só ativo quando preciso ver um video, além de desativar cookies, um dos atrasos em lentidão, ativando só se necessário ou escolher quem pode os instalar no "privacidade/usar minhas configurações"). Pelo menos agora parece que o win10 veio pra amenizar tudo isso. No teste passou. Vamos aguardar mais resultados, testes e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amei o windows 10, pois o sistema é bem mais estável e rápido, contudo apenas um software meu não funcionou corretamente, e foi o Sound Blast Cinema, porém nada que me impeça de usar o sistema. O que me fez amar esse novo OS, foi o simples sistema, apesar de eu não usar o menu iniciar mais (culpa do win 8.1) nem clico direto, apenas quando quero pesquisar alguma função do sistema, e já me direciona rapidamente. Assim a barra de pesquisa ao lado do iniciar foi uma benção, ninguem merecia levar o mouse lá no canto, esperar a barra aparecer e depois clicar em pesquisar, um atraso de uns 4 a 5 s que é um saco. O menu iniciar da acesso ao novo painel de controle, como o colega mencionou, uma nova interface e fácil de usar, mas caso queira alguma ferramenta avançada terá que pesquisar o "Painel de Controle" manualmente.

A coloração me chamou muito atenção, pois amo a coloração escura, tanto é que de cara fui tirar a cor e deixar a combinação verde e preto, isso eu curti muito os detalhes, mas claro é o meu gosto e tem como mudar, já vi em outros sistemas de outra cor, porém não me interessou fazer, então não sei.

E até hoje sim, confirmo o que você disse @Usuario Ocasional, quando se diz a respeito do uso de memória é impecavel esse sistema, em média está uns 400 MB a menos de memória sendo consumida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuario Ocasional

Eu já usei o Firefox sem Flash por alguns dias para testar e ele não fica lento nem travando. Mas aí você AINDA necessita dessa porcari@ de Flash Player, instala e vem a lerdeza...

O Windows 10 é muito rápido e o importante é isso mesmo, é o desempenho.

 

@Flávio Santana Lima

O Windows 10 é mais rápido do que o Windows 8.1 que é muitooo mais rápido do que o Windows 7.

 

Eu concordo em tudo que você disse e venho acrescentar algumas coisas, assim como você já vai direto ao assunto na pesquisa, eu achava o menu Iniciar sem sentido desde o Windows 7.

Eu, e somente eu, não conseguia achar utilidade para aquele botão.

 

O Windows 8.1 tem todos os programas agrupados juntos. No desktop, você usa a Área de Trabalho e quando precisa de um programa que não está fixado na barra de tarefas, apenas aperta WINDOWS e clica no programa que você quer (que coisa mais fácil, na minha opinião). O Windows 8 tem alguns detalhes diferentes, mas se baseia na mesma coisa.

 

No Windows 7, quando precisa de um programa que não está fixado na barra de tarefas, você tem que apertar Windows ou clicar em Iniciar, depois clicar de novo em Todos os programas, depois clicar de novo novamente na pasta do programa e depois clicar de novo novamente mais uma vez no programa. Como é que alguém acha isso mais fácil ????? (Me desculpe, é que eu sou muito burr0 e não tenho capacidade para entender algo tão complexo).

 

É como eu disse acima, se você mudar o objeto da esquerda para a direita, a pessoa continua usando a mão esquerda para pegar e não aprende que agora é mais fácil com a mão direita.

 

A Microsoft admitiu o próprio erro no Windows 8 deles que poderia ser traduzido dessa forma:

 

"Nós achamos que nossos usuários ficariam felizes com a interface mais fácil do Windows 8, mas infelizmente demoramos demais para perceber que as pessoas são acomodadas e preferem a escolha mais difícil do que aprender algo novo mesmo que seja mais fácil e fizemos a burr|ce de lançar algo mais simples".

 

No Windows 10, poderia ser assim:

"Pedimos desculpas aos usuários que preferem algo mais fácil e simples, porque lançamos algo mais difícil novamente devido ao fato de que a maioria das pessoas preferem o que já estão acostumadas, mesmo que seja mais complexo".

 

Se tivessem lançado a interface do Windows 95, XP, Vista e 7 igual a do Windows 8, e depois lançado a interface do Windows 8 igual a do 7, a maioria iria meter o pau falando que tinha sido burr|ce, que era mais difícil clicar, clicar de novo, clicar de novo novamente e clicar de novo novamente mais uma vez, ao invés de apertar Windows e clicar uma única vez.

 

Eu respeito a opinião dos outros que preferem algo mais difícil, mas falar que algo mais fácil foi um erro é piada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis
 

O Windows 8.1 tem todos os programas agrupados juntos. No desktop, você usa a Área de Trabalho e quando precisa de um programa que não está fixado na barra de tarefas, apenas aperta WINDOWS e clica no programa que você quer (que coisa mais fácil, na minha opinião). O Windows 8 tem alguns detalhes diferentes, mas se baseia na mesma coisa.

No Windows 7, quando precisa de um programa que não está fixado na barra de tarefas, você tem que apertar Windows ou clicar em Iniciar, depois clicar de novo em Todos os programas, depois clicar de novo novamente na pasta do programa e depois clicar de novo novamente mais uma vez no programa. Como é que alguém acha isso mais fácil ????? (Me desculpe, é que eu sou muito burr0 e não tenho capacidade para entender algo tão complexo).

 

 

Na verdade, o win7 no seu menu iniciar é IMBATÍVEL para trabalhos, tarefas e execuções. Um exemplo é se abrir muitas barras, no meu caso abro 20 imagens/figuras, editando uma por uma, e aí precisar de um 2o ou 3o editor como tenho no menu iniciar. Mas qual o seu diferencial? O principal é justamente NÃO PERDER A JANELA ABERTA, não perder em qual imagem estou trabalhando, SEM FECHAR sua tela ou sair dela e AO MESMO TEMPO enxergar no menu iniciar qual editor quero abrir.

 

Imagine eu sair da minha tela que estou trabalhando entre 20 telas (olhe na barra de tarefa), ir pro desktop do win8, escolher lá o programa, voltar/baixar o desktop e ficar sem saber em qual tela eu estava, mais ainda quando preciso editar e numerar a sequencia sem perder de vista!!! Pior: ter que clicar nas 20 telas, uma por uma pra saber onde parei!!! Um absurdo e atraso no trabalho. E isso vale para 20 telas de internet, musica, video, word, etc. Foi um absurdo fiasco no win8 não existir isso (programas agrupados como no menu iniciar, de icones minúsculos, muitos, dezenas e ainda se ter que sair da tela principal para simples olhada no menu. No win7 se dá uma olhada sem sair da tela. E no win10 o iniciar não é tão completo como do win7, não tendo fixos os mais usados (só na sua lateral direita mas com icones grandes), só os mais acessados na lista/esquerda e no perigo de alterar. Ou ao abrir o arquivo de programas ai aparecem "milhares" e haja tempo de localizar os preferidos no indice alfabético. Acho que vou ter que fazer um mix de atalhos e pôr no topo desse indice alfabético no menu do win10 ou fixar na lateral direita do iniciar. Ate dá pra fixar assim todos os programas/acessos rápidos do menu-win7 no menu iniciar do win10, na lateral direita, desktop do win8, no "fixar no inicio" (mouse sobre cada programa), posicionar/arrastar icones  indesejaveis e remover todas as "inutilidades" do iniciar no "desfixar" (mouse sobre eles) mas aí ficam todos icones grandes em vez de lista rápida como no win7.  Pelo menos a vantagem é que não se perde/sai da tela principal, coisa inexistente no win8.  Ponto para o win10 (ou meio ponto).

 

Ok, tem gente que diz aqui mesmo que nunca sentiu falta do menu iniciar. Mas e para os que lhe fazem MUITA falta como no meu caso entre centenas de milhões? E nos trabalhos extensos e de peso? Tem certeza que estes tipos de pessoas precisam se submeter aos desktops do win8 pra tão complicadas tarefas? Eu mesmo vivo consultando o menu iniciar a cada 5 minutos ou menos, abrindo e fechando muitos editores (quando termino uma edição a fecho e retomo outra, de outro editor, isso a cada foto/imagem ou video/som). E precisaria muito mais encaixes nesse menu, pequeno pra mim. voce conseguiria fazer isso na rapidez/ciclico com o win8? Tenho mais 6 editores e não cabem aí, usando pelo menos o link de "todos os programas" mas sem fechar/perder minha janela (ou me perco todo e o trabalho todo, na sequencia que precisava: sim , faço sequencia e numeração). Alguém me explique de como ser rápido sem fechar janelas e nem me perder no win8 (imagine clicar numa janela errada e perder toda a sequencia!). Lembre-se que foi uma esmagadora maioria, como eu, que detestaram o win8, por um desses motivos (menu iniciar), entre outro, e a MS fez mudanças (nem todas como queríamos).

 

szLMwX.jpg

 

E já instalei o win10 sobre o win7-i7 e me desconfigurou tudo, da resolução do video (meu note de tela 1080p) a resolução e configurações do firefox (use o ctrl+ ou ctrl- para cada site), numa salada que tenho que refazer tudo (numa hora o icone do win10 de pau e tive que reiniciar pois entrei nele (testes) umas 20X pois cada configuração tinha que sair dele. Recomendo entrar em "config-sistema-tela, confg de videos avançada , dimensionamento textos" (ou painel de controle/video), alterando duas coisas: "definir escala" e "alterar tamanho de texto", caso esteja desproporcional o tamanho dos icones e tamanho dos texto. Isso é claro, SÓ se tiver problema/gosto de visualização. Mas antes feche a tela de config atrás e fique com a tela "video" na frente para poder ver atrás o tamanho dos texto, alterando o fundo com o explorer. É difícil indicar qual melhor configurações pois cada note tem sua tela, placa e definição. Mas recomendo mexer primeiro na escala (de 100% a 200% e pode pedir para refazer login), mas antes deixar a resolução no máximo (eu usei 1080p) em que ficando bom (pode digitar o número que quiser no % de escala ate ter icones/textos de tamanho bom), e  depois duas opções: ou em "tela" redimensionar "alterar tamanho do texto" para o máximo (fiz a 175%) e nada mais (verá os icones abaixo aumentarem) ou em "config avançada/dim avanç.texto"comece no tamanho do texto pra finalizar teu padrão, mas só mexendo em icones e menu e veja atrás como fica. Obs: eu comecei antes no "alterar resolução de video" ou tela pra 1080p, ou no teu, o valor máximo, testando com fotos de pessoas no visualizador a cada mudada para ver se as caras ficavam tortas, maiores, "gordas", etc. A resolução máxima deixa linhas precisas e nada borrado e depois se aumenta tudo na tela em escalas, icones, textos e menus. Ou seja, se pode ter como se fosse uma tela parecida com 1280x720 mas Full Hd no fundo, pra imagens e videos e detalhes precisos.

 

No "config-sistema-aplicativo padrão, escolha aplicativos por tipo", Também recomendo configurar os programas e players que rodam cada terminação (jpg, avi, mp3, xls, mp4, mkv, bmp, etc) pois desconfigura TUDO ao gosto do win10. Eu pessoalmente prefiro pra imagens/fotos o visualizador de fotos do windows (contra o "foto") pois tem mais funções, além do VLC (baixe-o) para videos (muito mais poderoso que o WMP), e onde estiver ativado no "filmes e programas" mude para WMP. É a dica. É algo muito demorado e complicado. Boa sorte a quem entrar nessa "aventura".

 

Mas sobre o "Visualizador de fotos do windows", mais um bug grave e geral pra todos:  não está mais seguindo a sequencia configurada no explorer como antes no win7, visualizando na seta/cursos o "proximo" de forma apenas alfabética. Ou seja, se eu classifico fotos na lista detalhada do explorer como por exemplo por data ou tamanho, antes no win7 a cada vez que clicava na seta, ele seguia a ordem decrescente do modo escolhido no explorer (data, nome, tamanho, etc). Mas agora faz visualizações no cursos APENAS por ordem alfabética mesmo se listar no explorer ordem por data. No windows 7 obedecia a ordem de listagem por qualquer modo "data" que for. Apenas o aplicativo "Foto" faz isso mas é incompleto faltando o nome acima da imagem visualizada e não tem zoom por mouse/rodinha como no visualizador. É um bug do windows 10 pois confirmei isso em 3 computadores atualizados com ele. Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionar a Barra de Tarefas e não é necessário sair para outra tela. Isso é possível ser feito no Windows 8.1, com maior desempenho ainda.
O Windows 7 é bom, o Windows 8.1 nunca foi ruim e nunca será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: para muitos que desconhecem as regras/ternos da MS na instalação do windows 10, ou não puderam/tiveram chance de ler, as regras são rígidas e a MS se isenta de qualquer ocorrência/problema que tiver a instalação ou funcionamento (já ví gente ate perder os dois na instalação, o anterior e o win10 (falta de luz, travamento, problema de hardware, placa mãe, memória com defeitos/enferrujadas, HD que trava, etc). Alguns termos/trechos:

 

"...Ao aceitar este contrato ou usar o software, você concorda com todos estes termos e aprova a transmissão de determinadas informações durante a ativação e o uso do software de acordo com a política de privacidade descrita na Seção 3. Se você não aceitar e não cumprir estes termos, não poderá usar o software nem seus recursos.

 

2.         Direitos de Instalação e Uso.

a.       Licença. O software é licenciado, não vendido. De acordo com este contrato de licença, concedemos a você o direito de instalar e executar uma instância do software em seu dispositivo (o dispositivo licenciado), para uso por apenas uma pessoa por vez, desde que você cumpra todos os termos deste contrato. A atualização ou o upgrade de um software não original com o software Microsoft ou de fontes autorizadas não transformam em original a sua versão anterior ou a versão atualizada e, nesse caso, você não dispõe de uma licença para usar o software.

O fabricante ou instalador e a Microsoft não oferecem outras garantias nem condições contratuais. O fabricante ou instalador e a Microsoft excluem todas as garantias e condições legais, incluindo aquelas de padrões de comercialização, adequação a uma finalidade específica e não violação. Se a sua lei local não permitir a exclusão de garantias legais, nesse caso, todas as garantias legais ou condições serão aplicáveis apenas durante o prazo desta garantia limitada e estarão limitadas na medida permitida pela sua lei local. Se a sua lei local exigir um prazo maior de garantia limitada, apesar do contrato, um prazo mais longo será aplicado, mas você poderá obter somente os recursos permitidos neste contrato.

Exceto qualquer reparo, substituição ou reembolso do fabricante ou instalador ou que a Microsoft possa fornecer, você não poderá pleitear, de acordo com este garantia limitada, nenhuma outra parte deste contrato ou com base em nenhum embasamento, indenizações ou outro recurso, inclusive lucros cessantes ou danos diretos, consequenciais, especiais, indiretos ou incidentais. As limitações de recursos e as exclusões de danos neste contrato se aplicarão mesmo se o reparo, a substituição ou o reembolso do software não compensar plenamente você por quaisquer perdas ou se o fabricante, o instalador ou a Microsoft souber ou tiver a obrigação de saber sobre a possibilidade dos danos ou se o recurso não cumprir sua finalidade essencial....."

 

Ou seja, "deu pau", travou, perdeu, é por sua conta e risco, pois não se trava de VENDA-COMPRA de produto, apenas atualização e sem compromisso algum. Quem tem um computador "velhinho" ou mal conservado (travando por causa do hardware, mau contatos, etc,), que tome cuidado. As regras, imagem e em word:

 

zMRI6O.png

WORD- completo

http://www.4shared.com/office/I7ko_96jce/licena-win10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu, fiz de tudo pra ficar/continuar mas acabei removendo o windows 10 e voltando pro meu antigo win7.

Nada contra quem atualizou e espero que progrida muito, que tenha sucesso e se divirta muito com ele. Isso mesmo: "se divirta" pois profissionalmente, pelo menos por enquanto, é uma m.....

Desculpe o termo mas tem tantos bug e tanta instabilidade nas configurações (e só nisso deve ser), que só aguardando atualizações, talvez seu novo service pack, para parar de dar tanta instabilidades e problemas como estou passando. Fiquei menos de 24hs com ele e preciso logo do notebook "inteiro" pra pegar no pesado em edições de videos e imagens (área técnica), entre muitos outros serviços e levantamentos.

Para quem NADA fez no seu computador, desde a instalação e nada alterou ou reconfigurou, parabéns: fique como está, que vai durar muito (talvez pra isso tenha sido feito o win10, no original, não para mudanças). Vai "curtir" muito ele. Vida longa e próspera! Mas para quem pretende/precisa mudar e tem interesse em configurações técnicas no seu computador, aí vai uma "partezinha" do que me ocorreu (nem vou descrever tudo de tantos detalhes e labirintos de configurações, só por cima).

Como mexo muito com edições de video e imagem, tive que alterar tudo nele, pois tudo que tinha feito no win7-i7 praticamente foi "destruido", excluido, pois meu computador/note é o mesmo, mesma placa grafica aceleradora, mesmos acessórios, programas instalados, dives, etc. Não há porque mudar em termos de "video", mas mudou tudo no win10. Daí a quem em nada mexeu em "video" na sua versão anterior (win7 ou win8), nada terá que fazer tendo as configurações originais no windows10.

Como a minha tela do notebook é 1080p com placa grafica aceleradora, mudei tudo antes no win7 e o win10 não reconheceu e me "entregou" uma configuração básica, e tudo de antes perdido. Ok, comecei a refazer tudo de novo, num caminho infindável de trabalho, alterando a resolução, o tamanho dos textos, tamanho dos icones, cores básicas do meu e barra de ferramentas, configurações gráficas de programas de edições, etc, ate no google earth deu problema nisso, etc.

Feito tudo isso precisei reiniciar o computador pra ver se salvou tudo mesmo. Que nada, grava uma parte e outra parte volta a configuração orginal. aí refaço e reinicio e outra parte se perde. ai refaço e novamente e mais coisa perdida. Mas o absurdo é que a cada mudança, me altera as configurações de resolução do firefox, do explorer, do live mail, de tudo. Aí refaço num e altera noutro. Aí refaço pro outro e altera o primeiro e assim por diante, sempre em alguma coisinha, tamanho do texto, ou dos icones, ou do espaçamento, ou das bordas, resolução das imagens, borrão nas letras como no firefox, etc. Mas por último precisei reconfigurar o visualizador de fotos pra uma imagem nitida (sim, as vezes sai ruim a imagem de uma figura/foto por incrível que pareça na resolução errada, sem nitidez ou "torta", "engordada", e aí altera-se todas as outras configurações. Parece cobertor curto: "cobre aqui, descobre lá". E o pior: numa das tentativas de reconfigurar a escala de resolução (%), onde toda vez pede se refazer o login, travou, ficou tela preta e tive que desligar pra voltar a esse ponto. Muito perigoso.

 

E mais: nem o painel de cores com controle deslizante no "personalizalçao/aparencia e cores" (com erro no painel de controle, só se acessa na "centra de facilidades/facilitar visualização/ajustar cor..", no icone roda dentada/iniciar nem pensar) não se pode mudar bem a cor pois seus controles deslizantes são confusos e alguns nada fazem ao mexer neles.  Além de configurado tudo, ai sair do login se perde muitas configurações, não salva. E pra completar, ao configurar os sons de cliques no windows 10 no "volume/sons", perde-se tudo ao fazer o logoff da conta, mesmo salvo tudo. Como manter as configurações pessoais de cada som? Eu anulei todos os sons do windows e voltaram. E mais: ate com conta de administrador tenho problemas como me negar acesso a algumas pastas, ficar pedindo permissões ate para deletar/copiar arquivos, etc, mesmo eu sendo o administrador (tentei reconfigurar em pastas bloqueadas no "propriedades/segurança/avançados/permissões" e nada (ou em "contas de usuários". Mais um bug.

 

Desisti, não dava mais e SÓ PODE SER BUG DO WINDOWS 10, pois no win7 se podia configurar igualmente tudo, não apagava, não se alterava sozinho e não virava diferenças de um pro outro. Ou no win10 deixaram um buraco enorme nas configurações ou as configurações não se entendem entre sí internamente. É um bug grave e péssimo para trabalhos profissionais ou mesmo amadores que precisam ao mesmo tempo configurar muitos programas do computador.

A única explicação que posso ter é que AINDA está em fase de testes e vai levar um tempo pra normalizar o sistema. vejo isso pois na página da Microsoft (USA e Br) onde questionei muita coisa, há milhares de perguntas iguais de outros usuários e de todos os campos, registros, configurações e itens do windows 10. Não sou o único. Ate responderem tudo vai levar meses e claro, e vão integrando ao service pack tudo isso.

Um exemplo é o windows live mail que uso (e só dá nele pra fazer isso) pra enviar videos e programas/extensões pesadas (emails tipo yahoo, gmail, hotmail, etc, bloqueiam extensões e não aceitam emails pesados). E não é que o live mail não funciona mais no win10, dando erro de configuração POP e porta, nem envia e nem recebe!.  Nem o erro, código 0x800C013E, apontado é verdadeiro, onde descobri que trata-se da pasta de arquivos de email (entrada, enviados, etc), um erro desde o win8 sem reparar (a única solução é copiar os arquivos do live mail no "user" e apagar tudo lá, excluir as contas de email, reentrar e refazer as contas e depois importar tudo de novo por ele mesmo). Mas o ruim mesmo foi a adição de um monitor (ou TV) teve problema na configuração. Nunca ficou bom, na resolução, no fechamento de tampa ficando só com a TV (HDMI) e o pior: sem nada de som na TV. Nem mexendo em tudo que é software/driver de som, coisa que estava perfeita no win7, com os mesmos drivers. Mais um bug do win10 que não deveria existir, ou seja, apesar do win10 na instalação atualizar todos os drivers via internet, alguns não se localiza e com certeza algum driver poderá dar problema (som, video, wifi, etc), como ocorreu no meu. Mas o achei (Nvidia) e atualizei por conta própria. E se for alguém que nada entende de computador? Ponto a menos pro win10 na instalação.

 

Ou seja, a configuração no win7 não funciona no win10: mais um bug pra ficar sem o live mail. E o firefox não se entende com o win10 desconfigurando sua resolução e bordas. Isso entre outras "centenas" de problemas que tive com muitos programas que eu uso particularmente, como também o "windows defender" (seu antivirus) que não se desativa mesmo eu tendo o Norton e no seu painel a desativação estar apagada e me bloqueando instalações novas com aviso/alarmes. E não há como desativar mesmo eu sendo o administrador. Ou seja, não vou poder mais baixar nada e instalar? Mais um bug da MS, onde a única solução é instalar no modo segurança (reiniciar + shift), além de poder só assim excluir o maldito plugin bancario Gbplugin.

É claro, repito: quem NADA configurou ou mudo, nada terá de problemas (acho, será?).  Mas quem precisar.........um conselho: aguarde uns 6 meses ou mais pra resolverem todos esses bugs de configurações. E mais: não aconselho DE FORMA ALGUMA que alguém por "curiosidade" fique brincando de configurar pois COM OS ATUAIS BUGS PODERÁ NÃO VOLTAR AO QUE ERA ANTES. Um exemplo: configurei meu menu iniciar para tela azul no iniciar e na barra de tarefas (antes era preta com texto branco, fácil de ler e ficou azul com texto branco). Ocorre que ao reiniciar ficou barra azul escuro com texto preto, impossível de ler. Procurei ate no c.... dessa configuração e desse win10 e nem existe isso de como mudar a cor de texto dessa barra ou menu iniciar. E se alterar em "contrastes" fica um "monstrengo" de cores horríveis e forte, perdendo tudo de cores no que tinha antes. Aí nem se pode voltar, se não tiver salvo a definição anterior. Fiquei com o texto preto e invisível para sempre. A única solução é fazer um novo login/conta de usuário, reconfigurar tudo/tela nele e salvar o perfil original contra erros pra voltar a ele, mas é absurdamente trabalhoso pois tem que se repassar tudo do user administrador pra ele, como arquivos pessoais, e depois deletar o user/perfil anterior. Haja trabalho por causa de um bug do win10. Não dá! Nunca mais!

Vou esperar resolverem mais este novo bug de texto, ou acrescentarem poder de edição de cores, só pra ele na (barra de tarefas e menu iniciar). Parece que a gratuidade dura 1 ano. Vou esperar ate lá, isso se tiverem consertado todos esses bugs (fiquei com outro note i3 com o win10, mas no i7, "never").

 

Resumo: essa experiência indica que a MS não estava preparada para fazer algo inédito nos seus mais de 20 anos de windows: pular duas versões de uma vez, ou seja, do win7 ao win10 (existe o win9?). Talvez do  win8 ao win10 não haja tantos problemas e bugs. Mas do 7 ao 10 foram muitos. Foi uma experiênca frustrante para mim, pelo menos agora antes de um possível service pack, que só pode ser para usuários do win7. Versões distantes nunca tiveram upgrade dessa forma, sempre necessitando FORMATAR o HD, nunca reaproveitar as versões pre-anteriores (nem anteriores são). Um passo ou salto muito grande pra MS, talvez despreparada HOJE pra isso. Não sei depois. Ou seja, a versão mais "proxima" do win 10 por causa do seu menu iniciar, foi a mais prejudicada em configurações. Vai entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionar a Barra de Tarefas e não é necessário sair para outra tela. Isso é possível ser feito no Windows 8.1, com maior desempenho ainda.

O Windows 7 é bom, o Windows 8.1 nunca foi ruim e nunca será.

 

Isso é uma prova que a tela iniciar não é adequada para desktops com teclado e mouse. Ou seja: você diz que basta evitá-la e está resolvido. Então por que ela está ali para começo de conversa? Respondo: porque, no Windows 8, cuja Modern UI foi enfatizada, o principal objetivo eram telas touch screen e no máximo dois alicativos por vez em tela cheia, com a estúpida limitação de um deles ficar limitado a 320 pixels de largura. No 8.1, o limite foi flexibilizado de acordo com a resolução (1920x1080 comporta até três) e a limitação dos 320 pixels removida. Ainda diametralmente oposto ao típico caso de uso de desktops, onde não existe limite, onde podemos redimensionar as janelas à vontade, etc. A Microsoft alienou quase que a totalidade da sua base de usuários por um potencial mercado que evaporou. Deram com os burros n'água.

 

As barras laterais, em especial a charms bar, me tiravam a atenção frequentemente ao sem querer passar o mouse pelo canto superior direito. Barra análoga do lado esquerdo também, mas em menor proporção. Tudo isso foi admitido como erro de design pela empresa, felizmente, e revertido no Windows 10. A área de trabalho venceu e a Modern UI foi posta no seu devido lugar, funcionando dentro do desktop tradicional.

 

Tenho ciência que por baixo do capô o Windows 8 trouxe várias melhorias frente ao 7. De nada adianta, no entando, se a interface comprometeu seu potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah gente, eu vejo e leio tudo isso, e apenas vejo que muitas coisas vocês querem é retroceder o w10 ao w7. As pessoas são aversas a mudanças,  e quando a microsoft mandou o w8, ela quis mudar só que radicalmente, e foi um fracasso mesmo, um sistema operacional feito para telas touch onde apenas ultrabooks a possuem, ou seja, limitou o novo OS aos ultrabooks.

Já o w10, ele viram e arrumaram isso, criaram o os feito para os dois, onde se o dono de um Ultrabook quer a interface próxima do w8 ele consegue, e caso queira do w7 consegue também, tanto é que no menu iniciar eu fiz uma config básica e removi todos os aplicativos e redimensionei o menu para ficar apenas do tamanho das configurações, ficou bem mais atraente visualmente.

Concordo com o @Usuario Ocasional quando se fala de bugs do sistema e tal, claro é um sistema novo e apenas agora que milhões de pessoas tem acesso, que certos bugs virão a tona, que antes no Inside, o povo não viu, ou menos nem tentou achar, pois muitos só participam para ter o OS de graça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo :)

bem na minha modesta opinião de analista de sistemas autodidata posso simplesmente dizer o seguinte:

Windows 10 PRO x64, Windows 10 Enterprise LTSB N são ótimos (um XP de 2015 :P ) mas temos que fazer modificações visando produtividade e otimizá-lo para atender as necessidades de cada um é óbvio; assim é possível via script do Powershell ERRADICAR completamente os aplicativos modernos isto desde os tempos do Windows 8,  ficando assim exatamente como o Windows 7, também podemos usar o Classic Shell no lugar do menu iniciar meia boca do Windows 8, 8.1 10  que configurado corretamente é muito superior ao do Windos 7, para o player de audio/vídeo o WMP 12 trabalha 100% embora prefiro o Winamp e o PotPlayer principalmente para vídeo que é uma maravilha , quanto Photoshop aqui trabalha perfeitamente tanto no notebook com 4gb de ram quanto no desktop com 8gb de ram, desativando indexação e muitas outras configurações pelo gpedit.msc e regedit usando também alternativas fantásticas para o Office e ainda de graça (porém em inglês); quanto ao browser a primeira coisa que faço ao instalar qualquer o.s. tanto Windows como Linux é o Firefox que repito sabendo usar corretamente as configurações é perfeito.

Para não estender demais o resumo é um só: parabéns a Microsoft pelo seu brilhante trabalho e ainda não me custou nada :lol: procurarei sempre colaborar com eles seja atravém de feedbacks ou como insider :bandeira: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...