Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligando sozinho


Ir à solução Resolvido por bzTREBI,

Posts recomendados

Pessoal eu atualizei o windows 7 para o 10, porém estou com um problema de que o meu computador liga do nada, aconteceu pela 2x, a primeira ligou as 5:00am e agora 3:00am, não foi dias seguidos, Notei que quando abro o painel de controle e vou em Atualizações e Segurança, vejo que no momento que ligou foi feita a verificaçao e teve 1 atualização do windows Defender, porém ja tirei para adiar, tirei do Automatico, e aconteceu novamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi problemas de pc desligando sozinho, mas ligando é novo para mim...

 

Você sabe se tem algum tipo de rotina/processo ativado para ligar o pc? Talvez algum programa, ou algo na BIOS que o faça ligar?

Dando uma fuçada na net, vi um cara que tinha o mesmo problema, você gostaria de olhar o tópico dele também? http://www.hardware.com.br/comunidade/computador-liga/1022155/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele resolveu o problema atualizando a bios, vou tentar tambem, o problema dele é um pouco diferente do meu, a minha situação acredito que depois que atualizei o windows para 10, acredito que está ligando para fazer atualizações. mas nao tem nada falando sobre isso no painel, em nada. Nas Bios ja desativei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bzTREBI estou com mesmo problema, percebi isso depois que atualizei para o Windows 10, e acontece também de eu desligar ele e da uns 2 segundos ele liga novamente, eu ja atualizei a bios, fiz um reset, tirei placa de video, hds, testei as tensões da fonte com o multimetro e nada, o unico jeito de resolver foi tirando o jump do speak na placa mãe, eu recomendo você a testar com o HD desligado, e também fazer um reset na bios e caso não resolva tire o speak da placa mãe e testa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunnogc amigo eu formatei meu pc hoje por que eu instalei o w10 e deixei o win7, ai ficou meio lotado meu hd, percebi hoje que ele pediu para agendar um horário para reiniciar, e instalar a atualização baixada, porém lendo eu vi que estava escrito: por favor deixar a tomada ligada e blabla. acredito que era isso que estaria ligando meu PC. Vou ver se o problema vai continuar, mas o meu não tinha esse outro problema, de ligar depois de 2seg. Obrigado pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude deixar de comentar, pc ligando de madrugada kkk sua casa é assombrada kkkkkkkkk

falando sério, já vi pc desligar sozinho, más ligar sozinho nunca também, e porque diabos uma pessoa desliga o pc e não desliga o estabilizador? se o problema não for do pc, más sim do windows 10, não pensou em simplesmente desligar o estabilizador? ^^

 

obs. se o estabilizador liga sozinho ai tem fantasma na sua casa mesmo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude deixar de comentar, pc ligando de madrugada kkk sua casa é assombrada kkkkkkkkk

falando sério, já vi pc desligar sozinho, más ligar sozinho nunca também, e porque diabos uma pessoa desliga o pc e não desliga o estabilizador? se o problema não for do pc, más sim do windows 10, não pensou em simplesmente desligar o estabilizador? ^^

 

obs. se o estabilizador liga sozinho ai tem fantasma na sua casa mesmo haha

começou citando errado colega. Estabilizador detona fonte, e componentes do PC, e isto já foi muito discutido no fórum. 

 

São recomendado uso de filtro de linha Clamper

@bzTREBI qualquer PC em rede pode ser ligado por comando de um simples hacker. 

Porque você acha que a Microsoft iria pegar leve sabendo que o 

Windows 10 ainda é cheio de falhas. 

 

Por isso está analisando os computadores de usuários com supostas atualizações, e envio de informações do PC, para corrigir tais erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começou citando errado colega. Estabilizador detona fonte, e componentes do PC, e isto já foi muito discutido no fórum. 

 

São recomendado uso de filtro de linha Clamper

@bzTREBI qualquer PC em rede pode ser ligado por comando de um simples hacker. 

Porque você acha que a Microsoft iria pegar leve sabendo que o 

Windows 10 ainda é cheio de falhas. 

 

Por isso está analisando os computadores de usuários com supostas atualizações, e envio de informações do PC, para corrigir tais erros.

Sim, más eu acho que você não entendeu o que eu quis dizer, na verdade eu imaginei que o amigo ali tenhi estabilizador, assim como boa parte das pessoas ainda tem e por esse motivo eu perguntei porque diabos uma pessoas desligaria o pc e não desligaria o estabilizador, entendeu? ou melhor dizendor, se ele desligar o estabilizador além de não permitir que o pc ligue sozinho, também não vai ter esses problemas que você citou, enquanto estiver desligado é claro.

 

obs. perguntei isso porque geralmente eu desligo o pc e logo em seguida o estabilizador. vai dizer que o estabilizador ligado é mais seguro que desligado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Brandão, mas ***É*** verdade o que ele falou. Procure aqui no CdH mesmo as matérias sobre isso, elas vão te ensinar muito sobre o assunto ;)

eu sei que é verdade pow kkk só queria saber porque uma pessoa desliga o pc e não desliga o estabilizador.

Desligar o pc e logo depois o estabilizador não é o certo? então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows, independente de qual versão

for... vá em Adaptadores de rede, e clique duas vezes no seu adaptador de rede,

procure as opções relacionadas à "Wake On Lan", e desative a opção de "Magic Packet"

ou "pacote mágico". Em algumas máquinas, você deve procurar apenas a função

Wake On Lan e desligar ela.

 

wakeonlan1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Deixando meu relato de solução.

Enfrentei esse mesmo problema em meu PC com Windows 10. Através de testes, vi que no meu caso não tinha relação com o Wake on Lan ou periféricos do computador. Achei alguns comandos de CMD que exibem processos agendados para execução, que podem forçar o computador a ligar. No meu caso, o problema era o WarSaw, usado como plugin do Internet Banking da Caixa. Após desinstalá-lo o problema acabou. A seguir está o link descrevendo os comandos a serem executados para ver qual aplicativo está causando o ligamento indesejado de seu computador.

Espero ajudar a quem vier ter o problema.

 

http://answers.microsoft.com/en-us/insider/forum/insider_wintp-insider_perf/windows-10-wakes-randomly-from-hibernate/247e69c3-cc7a-40db-b34e-43d8d60e6947?page=1

One update, I finally tracked down and solved the issue on my computer.

There were, as I understood, two problems. I use Teamviewer to remote access the computer while I am away, its service was creating wake timers on the system, and once it expired (or after a wake), a new one was set and so on.

This problem with Teamviewer is most likely not related with Windows 10 at all, but arised on a very recent update, according with some of the foruns I found. It is promised a fix for the next teamviewer's release. Which I hope comes soon, as it is a very powerful and useful application.

The other problem were that, although my energy policy was set to strictly forbid applications from waking up the computer,  the Teamviewer's wake up timers were applied and followed by the OS.  I believe that this may be, perhaps, something that should be looked on Windows 10, but it is just a guess.

For you that are having the same issue, here are some tools that may be useful on investigating this nasty behavior:

1) To debug and see possible energy events acting against sleeping:

c:> powercfg /energy

It will generate a log of the next 60 seconds events. While it is running, put you computer on sleep or hibernation state, and wait for its random return.

After the powercfg execution it will be generated a log file with some hints of issues.

2) Check on task scheduler (control panel -> task scheduler) for events that may wake the computer.

3) From time to time see if some application creted a wake up timer:

c:> powercfg /waketimers

This last one was what actualy pointed out what the real issue were.  It should be noted that, as the events were created on a random basis, sometimes it returned  as there were no wake timers set.  It may happens that the rogue application just didnt had the opportunity to set the wake timer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, boa tarde.

 

Para não abrir outro tópico gostaria de aproveitar este... Meu caso também é de ligar sozinho, mas quando coloco "suspender". Passa 1 ou 2 minutos e o desktop liga, mas o monitor se mantém apagado, em standy.

 

Faz uns meses que troquei a placa de vídeo e tive que conectar pelo cabo DVI, pois a mesma não tem VGA. Percebi que depois disso o desktop começou a ter vários probleminhas. Já fiz inúmeros testes e nada apresentou erro.

 

Se o monitor está configurado para suspender em X minutos, ele suspende normal mas trava, não volta. Tenho que reiniciar o desk. Isso não é toda vez que ele suspende que ocorre, mas é com muita frequência.

 

Alguém pode dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá O meu PC desliga sozinho Win 10 Pro 64bits..

Ai tentando de tudo ,descobri que a minha placa,não suporta o win10 no "total".

Solução:Abrir poucas lanelas ,só até 03 suporta,Abro Copio ,Fecho,

abro uma outra e assim vou indo ate trocar o PC..

minha placa é NvidiaI GeForce 210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver entrando no "setup", em "power", "apm configuration", "restore on ac power loss",... escolher a opção "last state" e sair do setup, prosseguindo com a entrada no sistema operacional. Após tudo carregado no windows, desligue normalmente. Minha placa é ASUS P5KPL-AM, com Win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando... Depois disso, percebi que o computador ainda ligava sozinho quando eu mexi, sem querer, no teclado ou no mouse. Fui em Gerenciador de Dispositivos e desmarquei a opção Gerenciamento de Energia no Mouse e desmarquei a opção "dispositivo pode despertar o pc" (ou algo assim) e no Teclado também. Aproveitei também e, em Gerenciamento de Energia do Driver de Adaptador de Rede, desmarquei a opção "computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" (pois, ao contrário, o pc desliga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

E é gamer esses fantasmas ai em kkkk

 

Caro amigo, brincadeira a parte. Pois não sei se já solucionou seu problema, cara recomendo a fazer um bkp dos arquivos e formatar e após a formatação, desabilite as atualizações pois não tem necessidade melhorar o que é novo. Recém instalado. Seu Pc vai tá zero .. então desabilita e desfruta do melhor obrigado.

 

Tô com mesmo problema, porém meu caso é quando ligo o cabo de força na fonte a fonte liga o coolers liga e o led HD liga também ..  e não sobe Sistema . Só inicia se eu apertar Power, troquei fonte é nada desconectei o cpainel todo e nada . Não sei o que fazer ajudem-me .. kkkk obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...