Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver NVidia no Windows 10


UMARIZAL

Posts recomendados

UMARIZAL

 

Estou com o Windows 10 no meu PC também, e aqui a máquina está voando, rápida demais e sem problemas nos navegadores.

 

Como o PC só usa a placa off board, isso me faz pensar que o problema com os navegadores no note seja ainda de uma possível incompatibilidade do sistema híbrido das placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL

 

Estou com o Windows 10 no meu PC também, e aqui a máquina está voando, rápida demais e sem problemas nos navegadores.

 

Como o PC só usa a placa off board, isso me faz pensar que o problema com os navegadores no note seja ainda de uma possível incompatibilidade do sistema híbrido das placas de vídeo.

 

Claro que pode, há grandes chances de ser isso, porém, somente em algumas marcas e modelos, visto que meu notebook A520-5500 também usa o sistema híbrido, com a Intel HD3000 "onboard" e a Nvidia Geforce GT540M "dedicada", e está funcionando perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai pode me ajudar ? Recentemente tive que colocar um placa offboard pois a onboard queimou, ai só encontrei a gt 630 2gb aq na cidade, comprei instalei beleza tudo funcionando usando o windows 10, mas dps que eu coloquei ela meu pc tem apagado do nada tipo o driver da placa para de funcionar e não volta (creio eu que seja isso que está acontecendo).

 

Bom estou usando a versão 358.91 do driver da nvidia .

 

Resto do pc : mobo: g41t-m7

                      CPU: E5700 3.00 ghz

                      GPU: GT 630 2gb

                      Memoria: Pente de 2gb 1333 mhz  (esperando chegar mais um pente de 4 gb)

                      Fonte: CX 430w 80 plus bronze

 

 

 

Se alguém puder ajudar já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai pode me ajudar ? Recentemente tive que colocar um placa offboard pois a onboard queimou, ai só encontrei a gt 630 2gb aq na cidade, comprei instalei beleza tudo funcionando usando o windows 10, mas dps que eu coloquei ela meu pc tem apagado do nada tipo o driver da placa para de funcionar e não volta (creio eu que seja isso que está acontecendo).

 

Bom estou usando a versão 358.91 do driver da nvidia .

 

Resto do pc : mobo: g41t-m7

                      CPU: E5700 3.00 ghz

                      GPU: GT 630 2gb

                      Memoria: Pente de 2gb 1333 mhz  (esperando chegar mais um pente de 4 gb)

                      Fonte: CX 430w 80 plus bronze

 

Se alguém puder ajudar já agradeço

 

Bom, neste tópico temos tratado mais especificamente dos sistemas híbridos de Notebooks, que utilizam placa onboard e placa offboard juntas, alterando conforme a necessidade, visando sempre manter o menor consumo de energia, algo que não ocorre de forma tão "rígida" e "necessária" nos desktops.

 

Já tentou tudo o que já foi citado no tópico e nada deu certo? Dá uma lida, post a post, tenta fazer tudo (como desinstalar via modo de segurança usando o DDU e instalar novamente a versão mais atual ou, vá fazendo isso regredindo versão a versão até encontrar uma que seja "estável" para seu sistema).

 

Boa sorte ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai beleza tenho esse mesmo nete a520. Depois q atualizei para o windows 10 64bits minha gt 540m n funcionou mas! Achei até q tinha queimado que nem você disse ali em cima. Baixei o DDU usei corretamente para apagar os drivers NVIDIA depois baixei o mais atual q achei 359.00-notebook-win10-64bit-international-whql. So q na hora de instalar aparece issoSem%2Bt%25C3%25ADtulo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, neste tópico temos tratado mais especificamente dos sistemas híbridos de Notebooks, que utilizam placa onboard e placa offboard juntas, alterando conforme a necessidade, visando sempre manter o menor consumo de energia, algo que não ocorre de forma tão "rígida" e "necessária" nos desktops.

 

Já tentou tudo o que já foi citado no tópico e nada deu certo? Dá uma lida, post a post, tenta fazer tudo (como desinstalar via modo de segurança usando o DDU e instalar novamente a versão mais atual ou, vá fazendo isso regredindo versão a versão até encontrar uma que seja "estável" para seu sistema).

 

Boa sorte ;-)

Mano você ta conseguindo usar o drive NVIDIA 359.00?  aqui só pega o 347.88 e n posso desligar ou deixar em espera q tem q instalar de novo aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei e instalei o Windows 10 do zero, de verdade, assim ele realmente não pega mais a versão atual do driver da NVidia...

 

Quando é atualizado a partir do Windows 7 ou do Windows 8/8.1, funciona com as versões mais recentes do driver.

 

Quando é uma instalação limpa, realmente o driver Nvidia mais recente não funciona, sendo necessário usar versões antigas (do Windows 7/8/8.1) no modo de compatibilidade.

 

Eu tive que deixar de usar o Windows 10 graças a incompetência da Certisign, que ainda não disponibilizou, mesmo após 1 ano da divulgação do Windows 10, versões para o novo sistema operacional da Microsoft.

 

É incrível a morosidade deles, pois o Windows 10 já foi disponibilizado para testes há mais de 1 ano... e para usuários finais há 3 ou 4 meses... e até agora, a Certisign ainda não disponibilizou o Safesign para Windows 10. A leitora do cartão com certificado digital até tem driver oficial da Gemalto para Windows 10, mas o software da Certisign não.

 

Bom, voltando ao caso da Nvidia, para usar os drivers mais recentes é necessário chegar no Windows 10 através da atualização do 7 ou do 8... só assim é 100% compatível com as versões novas do driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei e instalei o Windows 10 do zero, de verdade, assim ele realmente não pega mais a versão atual do driver da NVidia...

 

Quando é atualizado a partir do Windows 7 ou do Windows 8/8.1, funciona com as versões mais recentes do driver.

 

Quando é uma instalação limpa, realmente o driver Nvidia mais recente não funciona, sendo necessário usar versões antigas (do Windows 7/8/8.1) no modo de compatibilidade.

 

Eu tive que deixar de usar o Windows 10 graças a incompetência da Certisign, que ainda não disponibilizou, mesmo após 1 ano da divulgação do Windows 10, versões para o novo sistema operacional da Microsoft.

 

É incrível a morosidade deles, pois o Windows 10 já foi disponibilizado para testes há mais de 1 ano... e para usuários finais há 3 ou 4 meses... e até agora, a Certisign ainda não disponibilizou o Safesign para Windows 10. A leitora do cartão com certificado digital até tem driver oficial da Gemalto para Windows 10, mas o software da Certisign não.

 

Bom, voltando ao caso da Nvidia, para usar os drivers mais recentes é necessário chegar no Windows 10 através da atualização do 7 ou do 8... só assim é 100% compatível com as versões novas do driver.

Coloquei o 7 novamente também e estou sem mais dores de cabeça.

 

Quem sabe daqui 1 ou 2 anos coloque o 10 de novo, quando estiver sem a caralhada de erros e mais compativel com os apps que uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho um notebook ASUS K45VM, com processador Intel Core i7 3610qm e um sistema híbrido entre as placas de vídeo Intel HD Graphics 4000 e uma nVidia GeForce 630M. Estou pensando em instalar o Windows 10 na minha máquina, já que estou realmente precisando dar uma formatada no micro, mas estou receoso sobre a compatibilidade dos drivers e o funcionamento da mesma.

 

Lembro que alguns meses atrás, atualizei minha placa de vídeo utilizando o próprio software da Asus e a placa deixou de ser reconhecida. Tive de voltar ao driver antigo e o suporte da ASUS não ajuda em nada, além de não haver drivers mais atuais (pra win 10) disponíveis no site deles.

 

Alguém tem um notebook igual ou informações sobre a compatibilidade? Caso haja problemas, provavelmente manterei meu windows 7 mesmo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @pedroframil, pelo que entendi todo mundo que usa placa de vídeo Nvidia de forma híbrida (dedicada + onboard), normalmente em notebooks, está com problemas, infelizmente.

 

No meu caso, fiquei bastante tempo usando sem qualque problema, mas eu tinha atualizado do Windows 7 para o Windows 10. Quando formatei e instalei o Windows 10 do zero, parou de funcionar com o driver mais recente, porém, funcionou bem com o driver mais antigo citado anteriormente (acho que no primeiro post do tópico).

 

Mesmo usando a placa de vídeo com a versão antiga do driver Nvidia, percebi que a temperatura no Windows 10 ficava mais alto do que no Windows 7.

 

No Windows 10 a temperatura "ocioso" ficava em 55~60°C e em Full Load ficava em 70~75°C...

 

Já no Windows 7, ocioso fica em 48~50°C e em Full Load 70~75°C.

 

Logo, percebo que algo não fica 100% igual mudando o sistema. Ou o Windows 10 consome mais recursos de processamento e por essa razão a temperatura mais elevada, ou a razão seja talvez até o próprio driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Comprei um Notebook ASUS modelo X450LC. Ele possui sistema híbrido de placas de vídeos Intel HD Graphics Family e Nvidia GeForce 720M. Ele veio com Windows 8.1 e instalei o PES 2016. Fui no painel de controle da Nvidia e configurei para "processador Nvidia de alto desempenho" e rodou belezinha. Porém, atualizei para o Windows 10, e os drivers de vídeo foram desinstalados. Usei o ASUS Install e instalei o driver da Intel e o da Nvidia. Quando fui configurar novamente o painel da Nvidia, quando vou abrir o PES 2016 abre uma tela branca e rapidamente fecha e o jogo não inicializa. Quando seleciono a opção "Gráficos integrados" ele roda belezinha, porém não com os 2GB dedicados da GeForce. É uma incompatibilidade do driver da Nvidia com o Windows 10? Enfim, por favor, me ajudem. Desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal,

 

Estou tendo um problema no meu computador que realmente não sei como resolver.

Tenho um Computador com uma placa Nvidia GTX 650 onde uso  Windows 10 e uso dois monitores um LG de 23,5 polegadas ligado com DVI e um Samsung de 19 polegadas ligado com um VGA.

Após uma atualização do driver da NVidia, o meu pc começou a desconectar o monitor de 19" que está ligado no VGA e ele fica muito intermitente, desconecta, conecta em seguida.

Se eu desconectar o monitor, funciona perfeitamente.

Isso já havia acontecido anteriormente e eu formatei minha máquina passando ela para o Windows 8.1 onde funcionou perfeitamente e depois o atualizei para o Windows 10 onde funcionou perfeitamente por mais de um mês, foi só eu atualizar e o problema voltou.

Alguém tem alguma dica, informação do que está acontecendo?

Obrigado.

agora, fcesar180 disse:

Boa tarde pessoal,

 

Estou tendo um problema no meu computador que realmente não sei como resolver.

Tenho um Computador com uma placa Nvidia GTX 650 onde uso  Windows 10 e uso dois monitores um LG de 23,5 polegadas ligado com DVI e um Samsung de 19 polegadas ligado com um VGA.

Após uma atualização do driver da NVidia, o meu pc começou a desconectar o monitor de 19" que está ligado no VGA e ele fica muito intermitente, desconecta, conecta em seguida.

Se eu desconectar o monitor, funciona perfeitamente.

Isso já havia acontecido anteriormente e eu formatei minha máquina passando ela para o Windows 8.1 onde funcionou perfeitamente e depois o atualizei para o Windows 10 onde funcionou perfeitamente por mais de um mês, foi só eu atualizar e o problema voltou.

Alguém tem alguma dica, informação do que está acontecendo?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook LG A530-U.BE54P1 com windows 10 x64  e placa de video nvidia GT555M e  HD3000, já instalei varios drivers da nvidia gt555m mas todos ficam com uma exclamação no "gerenciador de dispositivos" e mensagem de erro "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) "  o unico que eu testei que está funcionando é um antigo, versão 305.46, Já testei até a versão 362.00 lançada hoje ( 01/03/2016) e acontece o mesmo erro, já tentei "instalação recomendada", já tentei "instalação personalizada (limpa)" e nenhuma dá certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Erickmc disse:

Tenho um notebook LG A530-U.BE54P1 com windows 10 x64  e placa de video nvidia GT555M e  HD3000, já instalei varios drivers da nvidia gt555m mas todos ficam com uma exclamação no "gerenciador de dispositivos" e mensagem de erro "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) "  o unico que eu testei que está funcionando é um antigo, versão 305.46, Já testei até a versão 362.00 lançada hoje ( 01/03/2016) e acontece o mesmo erro, já tentei "instalação recomendada", já tentei "instalação personalizada (limpa)" e nenhuma dá certo..

 

Olha, tenho o mesmo note que você. Logo que instalei o Win10 penei bastante com essa droga de driver, aí até que um dia instalei um driver antigo pra Win 8, funcionou por um tempo. Mas como essa ***** de win10 atualiza automaticamente ele mudou o driver e começou a complicar, não tinha mais jeito, nem aquele e nem o último driver pra essa placa funcionavam. Resolvi voltar pro Win 7. Eu até agora não consigo entender como a Nvidia disponibiliza um driver pro WIN10 pra GT-555M no site e quando se instala ele da conflito....emfim....volte pro Win7 se quiser jogos seus jogos sem stress, foi o que fiz. Se alguém souber a mágica me avise, tentei tudo que foi tutorial mas nada funcionou. Sem contar o Geforce experience, se instalar ***** tudo, após reiniciar o pc ele da problema e não funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, alguém aí sabe de novidades acerca da incompatibilidade dos drivers para Windows 10 com os chips mobile híbridos da NVidia? Da última postagem para cá, houve alguma novidade? Até quando teremos que usar um driver antigo do Windows 8 no Windows 10 para poder usufruir da nossa placa dedicada NVidia Geforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@UMARIZAL

Os drivers da nVidia estão funcionando normalmente como deveriam em uma instalação feita corretamente, já em uma mal-feita pode ter problema de incompatibilidade, o que ocorreu com muita gente leiga que atualizou por conta própria sem recorrer a um serviço especializado (e ainda acontece, mas o problema não é o driver em vários casos, não todos).

 

Além disso, foram adicionados o suporte para certificados A3, tokens, cartões inteligentes e gerenciadores criptográficos que estão homologados há poucos meses e funcionando no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, agnaldoreis disse:

@UMARIZAL

Os drivers da nVidia estão funcionando normalmente como deveriam em uma instalação feita corretamente, já em uma mal-feita pode ter problema de incompatibilidade, o que ocorreu com muita gente leiga que atualizou por conta própria sem recorrer a um serviço especializado (e ainda acontece, mas o problema não é o driver em vários casos, não todos).

 

Além disso, foram adicionados o suporte para certificados A3, tokens, cartões inteligentes e gerenciadores criptográficos que estão homologados há poucos meses e funcionando no Windows 10.

 

Estranho, pois fiz a instalação corretamente e fiz todas atualizações disponibilizadas pelo Windows Update e a placa de vídeo Nvidia Geforce GT540M do meu notebook simplesmente não é reconhecida e não funciona. Somente funciona usando versão antiga (para Windows 8/8.1).

 

Falo que fiz a instalação corretamente pois tenho certa experiência em informática, tanto em Windows quanto em Linux há mais de 20 anos (comecei num 486 usando DOS por alguns meses e depois Windows 3.10), logo, não sou tão novato a ponto de não conseguir proceder uma instalação limpa (por mais de 2 ou 3 vezes) de um sistema tão simples de baixar mídia, gravar e instalar quanto o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, UMARIZAL disse:

Falo que fiz a instalação corretamente pois tenho certa experiência em informática, tanto em Windows quanto em Linux há mais de 20 anos (comecei num 486 usando DOS por alguns meses e depois Windows 3.10)

E ainda acontece, mas o problema não é o driver em vários casos, não todos.

 

2 horas atrás, UMARIZAL disse:

logo, não sou tão novato a ponto de não conseguir proceder uma instalação limpa (por mais de 2 ou 3 vezes) de um sistema tão simples de baixar mídia, gravar e instalar quanto o Windows 10.

A instalação bem feita acontece depois que o Windows está instalado e consiste na configuração correta e não simplesmente baixar e instalar o sistema operacional, isso é a parte mais fácil, a parte difícil vem depois, mas lembre-se de duas palavras que eu disse antes, não todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu respeito sua opinião, caro amigo @agnaldoreis mas discordo dela.

 

Não sou só eu que estou tendo problemas, vide os fóruns da Nvidia para ter uma noção melhor do que ocorre. O fato é que a Nvidia diz que sua tecnologia Optimus e os GPUs Nvidia Fermi da Geforce GT540M são 100% compatíveis com o Windows 10 e de fato não é o que ocorre.

 

E não é um problema só da Geforce GT 540M, mas de várias GPUs de notebooks, sendo que a Nvidia já até deixa um aviso sobre uma série de notebooks da Sony na hora de baixar os drivers para Windows 10, uma vergonha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UMARIZAL

 

Se o driver da GT 540M está com problema, porque eu fiz a instalação em uma máquina com essa placa e funcionou?

 

Tem muita gente que teve problema ao instalar o Windows 10 e reclamou nos fóruns que tinha algum erro e tal, por que eu instalei em mais de 100 computadores de configurações completamente diferentes e nenhum deu erro?

 

Será que eu sou extremamente sortudo?

Será que só porque alguém está reclamando que o problema é algo, quer dizer que é realmente aquilo?

 

Abraço, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis , realmente é uma situação complicada... mas que está tudo muito estranho, ah, isso sim está. Basta pesquisar na internet e verá inúmeras pessoas relatando problemas com os drivers da Nvidia para Windows 10, principalmente em notebooks que utilizam o sistema híbrido com placa Intel + Nvidia.

Bom, por hora, eu pelo menos não tenho tempo para ficar fazendo testes até ter certeza absoluta de qual é o problema, meu notebook uso para produção, logo, 1 dia parado é prejuízo.
Quando tiver um bom tempo, nas férias quem sabe, volto a insistir colocando novamente o Windows 10 e fazendo alguns testes... mas por hora, não vou mais tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2016 às 17:08, agnaldoreis disse:

@UMARIZAL

 

Se o driver da GT 540M está com problema, porque eu fiz a instalação em uma máquina com essa placa e funcionou?

 

Tem muita gente que teve problema ao instalar o Windows 10 e reclamou nos fóruns que tinha algum erro e tal, por que eu instalei em mais de 100 computadores de configurações completamente diferentes e nenhum deu erro?

 

Será que eu sou extremamente sortudo?

Será que só porque alguém está reclamando que o problema é algo, quer dizer que é realmente aquilo?

 

Abraço, amigo.

Já que você sabe bem como fazer essa mágica, ensina pra nós ué, eu me considero muito experiente e não consegui, sempre o tal conflito. Voltei pro win7 porque não aguentava mais os problemas do win10 com atualização que dava erro, driver de video que da erro, emfim, só problemas...falar é fácil,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...