Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo-Benefício: Avell ou Dell

Posts recomendados

Caros,

Vou comprar um notebook focado em jogar games e assistir filmes e documentários, principalmente.

Além disso, apenas tarefas casuais como edição de textos e navegação na internet.

Nas minhas pesquisas cheguei a estes dois modelos:

Dell Inspiron 14 Série 5000 Special Edition

Preço: R$2.799

Processador: Intel Core i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)

Placa de vídeo: AMD Radeon HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5448-laptop/pd?oc=cai5448w8s1612533brp018w&model_id=inspiron-14-5448-laptop

Avell Titanium B155 FIRE XR

Preço: R$ 4.385

Processador: Intel Core i5 Haswell - 4210M 2.6 GHz, 3MB Cache (3.20 GHz com Max Turbo)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950M (2GB dedicado)

http://avell.com.br/titanium-b155-fire-xr

Minhas maiores dúvidas são em relação ao custo-benefício de cada um dos laptops.

1. O processador do Dell é melhor, enquanto a placa de vídeo do Avell é superior.

2. A placa de vídeo do Dell não roda 100% o jogo que eu mais quero jogar hoje, Pillars of Eternity. A da Avell, sim (deixando bem claro que não estou comprando a máquina só por causa dele, apenas o estou usando como exemplo de rendimento buscado).

3. Em compensação, o Avell custa quase o dobro - o mesmo computador com processador i7 chegaria a R$ 4.799. O valor está mais caro do que no site porque é preciso comprar o Windows à parte.

Quais dos dois vocês me recomendariam levar?

Ou têm outras recomendações diferentes para as minhas necessidades?

Obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os benchmarks do site Passmark, esse i5 tem um desempenho na faixa de 7% maior que esse i7 (4212 contra 3937).
e a GTX 950m tem na faixa de 88% mais desempenho que essa radeon (1347 contra 719).

Se você vai jogar as vezes e assistir vídeos, o Avell é a sua melhor alternativa, até porque a Avell é uma marca voltada para gamers, já a Dell trabalha mais na área corporativa (empresas).

Aqui tem um bem parecido, mas com SSD de 240gb ao invés de HD (R$ 3.790 no boleto):
http://www.powernote.com.br/

Link para o comentário

Caros,

Vou comprar um notebook focado em jogar games e assistir filmes e documentários, principalmente.

Além disso, apenas tarefas casuais como edição de textos e navegação na internet.

Processador: Intel Core i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5448-laptop/pd?oc=cai5448w8s1612533brp018w&model_id=inspiron-14-5448-laptop

Processador: Intel Core i5 Haswell - 4210M 2.6 GHz, 3MB Cache (3.20 GHz com Max Turbo)

Minhas maiores dúvidas são em relação ao custo-benefício de cada um dos laptops.

1. O processador do Dell é melhor, enquanto a placa de vídeo do Avell é superior.

2. A placa de vídeo do Dell não roda 100% o jogo que eu mais quero jogar hoje, Pillars of Eternity. A da Avell, sim (deixando bem claro que não estou comprando a máquina só por causa dele, apenas o estou usando como exemplo de rendimento buscado).

3. Em compensação, o Avell custa quase o dobro - o mesmo computador com processador i7 chegaria a R$ 4.799. O valor está mais caro do que no site porque é preciso comprar o Windows à parte.

Obrigado e abraços.

Esse i7 é um dual core, ele tem a mesma perfomance do 4200m, não se engane por ser "i7", já os i7 da Avell são os MQ(Quad Core) logo são 4 núcleos e 8 threads, coisa que os com final U(Ultra Low Voltage) são apenas dual core, 2 núcleos e 4 threads, e é a mesma coisa do 4200m que é 2 núcleos e 4 threads também.

E em termos de perfomance a diferença é nula entre ambos.

Se tu quer notebook e realmente precisa, o Avell é uma boa jogada, já se não precisar realmente de um notebook e o só que por luxo, pegue um notebook mais em conta, ou pegue os 4600 do avell(to contando o frete) e monte um pc top, caso realmente precise do note vá de Avell,  e caso qualidade no jogo não é o seu foco, o Dell deve te suprir, porém a diferença de perfomance entre a m265 e GTX 950 é gritante viu.

Caros,

Obrigado e abraços.

Esse i7 é um dual core, ele tem a mesma perfomance do 4200m, não se engane por ser "i7", já os i7 da Avell são os MQ(Quad Core) logo são 4 núcleos e 8 threads, coisa que os com final U(Ultra Low Voltage) são apenas dual core, 2 núcleos e 4 threads, e é a mesma coisa do 4200m que é 2 núcleos e 4 threads também.

E em termos de perfomance a diferença é nula entre ambos.

Se tu quer notebook e realmente precisa, o Avell é uma boa jogada, já se não precisar realmente de um notebook e o só que por luxo, pegue um notebook mais em conta, ou pegue os 4600 do avell(to contando o frete) e monte um pc top, caso realmente precise do note vá de Avell,  e caso qualidade no jogo não é o seu foco, o Dell deve te suprir, porém a diferença de perfomance entre a m265 e GTX 950 é gritante viu.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!