Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo cabe ou não em um gabinete Dell XPS 8300


Ir à solução Resolvido por Breno Vasconcelos,

Posts recomendados

Bom galera, preciso muito da ajuda de vocês, porque tenho algumas duvidas em relação a adquirir uma nova placa de vídeo, bom, estou querendo dar um upgrade no meu PC, que é um Dell XPS 8300, com processador i5 segunda geração, 4gb de ram ddr3, 500gb de HD e placa de vídeo AMD Radeon HD 6670 e estou querendo trocar a placa de vídeo para essa: Placa Vídeo Xfx R7 270x 2 Gb Ddr5 256bits R9-270x-cdj4 270 X. Link de onde estou querendo comprar: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683734057-placa-video-xfx-r7-270x-2-gb-ddr5-256bits-r9-270x-cdj4-270-x-_JM), enfim, a duvida é que não sei se ela irá caber em meu gabinete, que já disse anteriormente é um Dell XPS 8300 (estou anexando uma foto de como ele é por dentro logo abaixo). Então eu perguntei ao vendedor da loja no mercado livre e ele disse que não era compatível, mas olhando bem, pra mim parece que cabe sem problema algum, então gostaria de saber de vocês se cabe ou não, se alguém tem algum gabinete igual e já botou uma placa dessas?

post-776710-0-86894800-1438804564_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, preciso muito da ajuda de vocês, porque tenho algumas duvidas em relação a adquirir uma nova placa de vídeo, bom, estou querendo dar um upgrade no meu PC, que é um Dell XPS 8300, com processador i5 segunda geração, 4gb de ram ddr3, 500gb de HD e placa de vídeo AMD Radeon HD 6670 e estou querendo trocar a placa de vídeo para essa: Placa Vídeo Xfx R7 270x 2 Gb Ddr5 256bits R9-270x-cdj4 270 X. Link de onde estou querendo comprar: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683734057-placa-video-xfx-r7-270x-2-gb-ddr5-256bits-r9-270x-cdj4-270-x-_JM), enfim, a duvida é que não sei se ela irá caber em meu gabinete, que já disse anteriormente é um Dell XPS 8300 (estou anexando uma foto de como ele é por dentro logo abaixo). Então eu perguntei ao vendedor da loja no mercado livre e ele disse que não era compatível, mas olhando bem, pra mim parece que cabe sem problema algum, então gostaria de saber de vocês se cabe ou não, se alguém tem algum gabinete igual e já botou uma placa dessas?

Acho que a melhor pessoa pra responder sua dúvida é você mesmo. Pra saber se cabe basta você medir o espaço!! A placa de vídeo tem 22cm de comprimento. Se o espaço que existir aí for maior que esse, cabe.

 

OBS: cuidado com a fonte que vai ligar nisso tudo. Precisa ser uma fonte de 500w de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu bom rapaz, antes de por uma placa de vídeo, ponha mais 4gb de RAM.

 

E troque essa fonte, pois há uma boa chance de explodir seu PC (essas fontes de micros pre-montados simplesmente NÃO PRESTAM).

 

SE sobrar dinheiro para o up de VGA, ai a gente conversa. Sério, não é brincadeira. Não é seguro por uma VGA potente com uma fonte dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu bom rapaz, antes de por uma placa de vídeo, ponha mais 4gb de RAM.

 

E troque essa fonte, pois há uma boa chance de explodir seu PC (essas fontes de micros pre-montados simplesmente NÃO PRESTAM).

 

SE sobrar dinheiro para o up de VGA, ai a gente conversa. Sério, não é brincadeira. Não é seguro por uma VGA potente com uma fonte dessas.

Sobre a fonte eu já estou ciente, eu irei comprar essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677455953-fonte-de-alimentaco-corsair-600w-reais-ativo-em-oferta-_JM 

Mas não entendi essa questão de VGA, o que quer dizer? E qual memoria vocês me indicam?  

Acho que a melhor pessoa pra responder sua dúvida é você mesmo. Pra saber se cabe basta você medir o espaço!! A placa de vídeo tem 22cm de comprimento. Se o espaço que existir aí for maior que esse, cabe.

 

OBS: cuidado com a fonte que vai ligar nisso tudo. Precisa ser uma fonte de 500w de qualidade.

e aí amigo, valeu pela dica, porém em questão de comprimento eu medi e parece que cabe sim, mas o que me preocupa é um dissipador de calor que está em baixo da placa atual, se você prestar atenção na foto em anexo você vê, e como a placa que estou querendo comprar ela é um pouco grossa, acho que pode acabar atrapalhando na hora de encaixar! ou não atrapalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

@Breno Vasconcelos e @HenriqueAraujo10... Tenho este mesmo PC e não consigo me desfazer dele pela qualidade e durabilidade! Quero colocar uma 1050ti para jogar os jogos atuais pois minha placa de vídeo queimou! Quais as placas que vcs utilizam nos vossos PCs se ainda vivos e quais sugerem que eu coloque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Vasconcelos @HenriqueAraujo10 @voorax ahhahaha também tenho apego a meu XPS 8300, afinal já são 07 anos na batalha. Nunca troquei nada dele, mas a placa de vídeo original (AMD RADEON 6870) já morreu. To pensando em colocar uma placa de vídeo nele barata, e que eu consiga manter a fonte original (acho que é 460w). Alguma sugestão?

 

Não precisa ser a placa de vídeo top das tops, mas algo pra rodar ao menos jogos mais básicos em configurações básicas. E se possível algo em torno de 200-400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...