Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio - Atualização para Windows 10 está OK?

Posts recomendados

A Sony recomenda que não se atualize o Windows (meu caso 8.1)

para Windows 10 oferecido pela Microsoft (ler aqui: http://esupport.sony.com/BR/p/os10upgrade.pl) 

até que ela atualize todos os drivers.

Tenho um Core I5 (SVE14A15FX).

A MS já liberou a atualização para mim.

Mas tenho receio de algum driver não funcionar (rede, gráfico, etc).

Alguém atualizou? Teve sucesso? Está com algum problema?

Ou posso mandar ver, sem medo... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, NÃO ATUALIZE DE JEITO NENHUM. A Sony não alertou isso a toa. Infelizmente atualizei meu note (core I5, 4GB) e ficou extremamente lento. Vários aplicativos deixaram de funcionar corretamente: gerenciador da bateria, leitor biométrico, intel RST, alguns atalhos no teclado (via FN) e por aí vai. No Win 7 o meu note voava baixo, mas após o update ficou impraticável de tão lento, chegava a dar raiva. Tive que voltar pro Win 7. E por incrível que pareça, instalei o Win 10 num rélis Infoway da minha mulher (que antes rodava o 7 starter), e o bicho voou. Abs.

• Curtir 1
Link para o comentário

Valeu.. grato ... Vou aguardar.

Abaixo as informações oficiais da Sony sob a atualizacao para o Windows 10

Suporte da Sony para o Windows 10 irá variar dependendo do modelo

A Sony está se preparando para fornecer informações sobre o nosso programa de atualização Windows 10 para modelos suportados VAIO.

Por favor, veja o calendário de lançamentos abaixo para obter informações de atualização, os drivers/aplicativos e instruções de atualização.

Programação para os Drivers Windows 10

Estamos testando os modelos suportados e estaremos fornecendo os resultados o mais rapidamente possível. Planejamos lançar informações de atualização do Windows 10 e, para o Windows 8 e 8.1 modelos, drivers, aplicativos e informações detalhadas sobre a programação abaixo com base no sistema operacional originalmente instalado no PC.

Instruções para atualização e Drivers/Aplicativos

Sistema Operacional original do PC Informações de Atualização Instruções de atualização e Drivers/Aplicações

Windows 8.1 Pré-instalado Agosto 2015 Outubro 2015

Windows 8 Pré-instalado Agosto 2015 Novembro 2015

Sistema Operacional original do PC Informações de atualização

Windows 7 Service Pack 1 Pré-instalado Agosto 2015

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Resolvi atualizar para o windows 10 apesar das recomendações contrárias, pois o win 8.1(comprado)

estava meio lerdo, com a ventoinha sendo acionado muito...

Fiz a instalação por atualização, pois já tinha o aviso da Microsoft disponibilizando o Windows10.

Depois de uma hora e pouco,  a atualização se concretizou e não perdi quase nada.

Inclusive os 3 usuários diferentes que eu tinha foram mantidos.

Os atalhos também. Não sei se todos estão funcionando, pois não testei todas minhas tranqueiras.

Mas som e internet estão funcionando. Com senhas preservadas/salvas automaticamente e tal...

Verifiquei que o Windows está ativado legalmente...

Achei que não está rápido. Espero que melhore com as atualizações (já baixei 3 logo após a instalação)...

O único problema grave (que já existia antes com o Windows 8.1) é um excessivo uso do ventilador...

Não parava com o windows 8 de ser acionado... e continua com o Windows10.

Alguma sugestão? Qual drive devo tentar fazer downgrade para resolver esse problema:do  video ou da cpu? Alguma dica...?  Grato.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!