Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Intel anuncia os novos processadores “Skylake” Core i5-6600K e Core i7-6700K

Posts recomendados

Olá,

Acabamos de postar uma nova notícia em nosso site.

Aqui está um trecho:

"A Intel anunciou o lançamento dos primeiros processadores da 6ª geração, de codinome “Skylake”: o Core i5-6600K e o Core i7-6700K, ambos de quatro núcleos, com o novo soquete LGA 1151 e proce..."

Leia a notícia completa em: https://www.clubedohardware.com.br/noticias/intel-anuncia-os-novos-processadores-skylake-core-i5-6600k-e-core-i7-6700k/4938

Comentários sobre esta notícia são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lá sei vai mais uma geração de placas Intel. Adicionaram 1 pino desta vez. Deve ser mais um GND só pro povo ser obrigado a trocar de placa.   xD

Vamo ver por quanto vai chegar estes sistemas aqui no Brasil, já tô imaginando a facada.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Infelizmente comprei minha mobo esperando que a Intel fosse lançar os processadores Broadwell para desktops (e até coloquei um CPU fraquinho só para esperar) - um equívoco. 

Provavelmente, se a plataforma 1150 continuasse, os clientes não comprariam mobos e só quem venderia seria a Intel, pois bastaria trocar de processador. Outro fator pode ser a construção que exigiu tal mudança, mas difícil de compreender.

Agora, como de praxe da Intel, saem novos processadores e alteram um pino (LGA 1156 para LGA 1155 como exemplo) e a velha história se repete. 

Na condição atual do mercado de hardware no Brasil, upgrades estão fora de cogitação para minha pessoa. 

Vou ficar com minha atual plataforma esperando ver os lançamentos da AMD para 2016 ou 2017 para ver se compensa a troca, pois em se tratando de preço, como você mesmo menciona, não será nada agradável, pelo menos aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Infelizmente comprei minha mobo esperando que a Intel fosse lançar os processadores Broadwell para desktops (e até coloquei um CPU fraquinho só para esperar) - um equívoco. 

Provavelmente, se a plataforma 1150 continuasse, os clientes não comprariam mobos e só quem venderia seria a Intel, pois bastaria trocar de processador. Outro fator pode ser a construção que exigiu tal mudança, mas difícil de compreender.

Agora, como de praxe da Intel, saem novos processadores e alteram um pino (LGA 1156 para LGA 1155 como exemplo) e a velha história se repete. 

Na condição atual do mercado de hardware no Brasil, upgrades estão fora de cogitação para minha pessoa. 

Vou ficar com minha atual plataforma esperando ver os lançamentos da AMD para 2016 ou 2017 para ver se compensa a troca, pois em se tratando de preço, como você mesmo menciona, não será nada agradável, pelo menos aqui no Brasil.

wilsansilva, dá uma pesquisada nos i7 5775C os Broadwell foram lançados sim... só não foi tão divulgado... mas já se encontra vários reviews pela net...

Compartilhar este post

Link para o post

Sair, saiu sim (Broadwell), mas se não me engano apenas 4 modelos para desktop. E como o Brasil é o país das bananas tudo demora a chegar.

Ainda bem que me segurei e não fiz up no meu sistema, vou esperar até o fim do ano/começo do ano que vem pra ver o que faço. Torcer pro dólar cair tmb, mas aí eu lembro novamente que estamos no bananal e me desanimo.   =/

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antes adicionaram um monte de pinos pois diziam que no 775 tava no limite já, lorota, agora adicionam um, já chegaram a tirar KKK, ou seja é só pra Trocar sua PM tambem e como o Chipset a Intel que faz lucra mais KKK, acho que pego uma AMD agora pra substituir meu i5 e vou dar pro meu irmão, mesmo que perda do novo i5, tá caro demaias, não pago preço de i7 em um i5 pois uso o PC pra jogar e me divertir não preciso de CPU cara, mais sim VGA cara, vou esperar os Novos AMDs provavelmente ela fara novas CPUs em novo socket que é o que eu espero e quero que abandone esta arquitetura de modulos, AM3+ pois já deu o que tinha que dar, trocando o Socket vai durar 3 geração da intel ou mais lol, a Intel agora adiciona pinos e depois tira, não colocava pra melhorar desempenho , estabilidade e tal? Qual a razão de tirar? é claro que qualquer um com um tico e teco sabe que ela pensa só na $³.

Este i5 ai tá apreço de i7 a um tempo atrás KKK, tá muito bom no desempenho mas o custo é bem alto, tomara que abaixe as outras CPUs como o i7 4790K que deve bater este i5 ai pelo mesmo preço mais ou menos, como é lançamento vão meter a faca no i5, o i7 novo vai vir caro pra dedeu,no teste do Digital Foundry no YT, o i5 novo empurra uma Titan X no Over sem gargalo como i7, dá pra ver pelo Frame Time dele que é bem estavel ao contrario das outras CPus, do FX é uma montanha Russa lol, mas o preço KKK lascou, agora a Intel fez uma geração nova real, antes, mudava dois FPS de um i5 pro outro e olha lá, tanto que até hoje o i5 2500K empurra até Tops de boa, no teste foi muito bem tambem, pertinho do i5 de terceira e quarta, já o FX8350 sofreu deu uns microstuters nervosos mesmo muitas vezes não perdendo tanto FPS, por isso olhar só FPS serve de nada, no teste deles mostram o gráfico de Frame time que é o que importa, FPS minimo é importante tambem, releve o máximo e media que dá pra manipular o teste pra uma VGA ruim tirar média boa e FPS max alto, já minima se for ruim basta ter ação que cai com qualquer CPU do muno e PC Top de peças só com a VGA ruim, o PC vai sobrar pra VGA, a diferença só se nota mesmo com uma VGA bruta e jogos pesados de CPU, em leves ou VGAs fracas até i3 empurra legal.

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança de soquete talvez seja realmente necessária, visto que os novos processadores suportam memórias DDR3L e DDR4, logo os sinais são diferentes. Reparem que esses processadores não suportam memórias DDR3 "comuns".

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mudança de soquete talvez seja realmente necessária, visto que os novos processadores suportam memórias DDR3L e DDR4, logo os sinais são diferentes. Reparem que esses processadores não suportam memórias DDR3 "comuns".

Abraços.

Cara minha PM 775 suporta DDR e DDR2 KKK, tá guardada uso 1155 agora pelo custo/benefício em 2014, nada a ver isso ai, se os Cores 775 tem desde PMs DDR, DDR2 e DDR3 KKK, ou até misturadas na mesma PM, é só fazer uns Chipsets novos para PMs novas e manter o Socket, ai o cara compraria a PM e juntaria a grana Pra CPU, ou compraria uma CPU de quarta geração, pois o i5 ai tá caro e espera ficar mais em conta ou ter mais grana, pois peças de PC não abaixam a anos. DDR3 ainda sobra se for um DDR3 2400 CL10 como a da Gskill, nem mais veloz é tem DDR3 3000, e acho que até mais, mas pra jogos muda nada, tem gente que compra DDR4 e usa 2400 e acha que é Top, ai vale mais DDR3, DDR4 tem que ser 4000Mhz pra cima pra valer a pena por causa da alta latencia, só fica bom por causa do Quad Chanel, quempoderia ter nos outros sockets numa boa, tanto que nos primeiros i7 fazem Trial Channel e até hoje batem os FX até o "Top" em tudo, se fosse Dual ficaria atras de DDR3, DDR4 pra jogos tem muita latencia e tá caro pra dana KKK, o DDR3 não é gargalo nem pra i7 em over extremo imagina pra um i5 deste ou i7 novo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só engenheiro por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

e nada de previsão pros broadwell e skylake surgiren ne nossas lojas!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Isso não é desculpa, o sinal das DDR3L são os mesmos das DDR3 Comuns, o que altera é somente a baixa tensão de alimentação, montei um I7-4770S com uma AsRock Z97E-ITX AC e usei DDR3L de 1,35V normalmente, poderiam facilmente ter mantido numa mesma mother os slots DDR3 e DDR4 ja que o controlador de memória está no processador (e ele está lá sim porque suporta DDR3L) igual na época do LGA775 que convivemos uns tempos com DDR2 e DDR3 e tinha até placa que suportava as duas (ou uma ou outra) isto tá mais pra conchavo da Intel com os fabricantes de placa mãe, a ganancia empresarial chegou na Intel e parou depois que as vendas da AMD cairam muito nos processadores High End e Mid End...na minha opinião, boicote total nesse novo socket 1151...

PS: Na história temos bons exemplos desses conchavos gananciosos, lembram dos Pentium 4 de 423 pinos que não duraram nem 3 meses e a Intel lançou o 478 pinos, e depois temos o LGA1156 que também não durou nada e lançaram o LGA1155...      

Compartilhar este post

Link para o post

E o que mantém os 1.35v é a placa mãe. Nenhuma sinalização do processador, a não ser a frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sair, saiu sim (Broadwell), mas se não me engano apenas 4 modelos para desktop. E como o Brasil é o país das bananas tudo demora a chegar.

Ainda bem que me segurei e não fiz up no meu sistema, vou esperar até o fim do ano/começo do ano que vem pra ver o que faço. Torcer pro dólar cair tmb, mas aí eu lembro novamente que estamos no bananal e me desanimo.   =/

O pior disso é que a propaganda padrão da z97 era: "Preparadas para próxima geração Intel a 5ª gen."

Compartilhar este post

Link para o post

O pior disso é que a propaganda padrão da z97 era: "Preparadas para próxima geração Intel a 5ª gen."

Broadwell não é Skylake..

Compartilhar este post

Link para o post

Broadwell não é Skylake..

Eu sei que não, mas foi praticamente pulada a broadwell...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não, mas foi praticamente pulada a broadwell...

Pulado aqui, porque este país é uma comédia. Mas mesmo lá fora eles deram pouco tempo de um tic pro tac.

@Phoenyx, especial pra você:

http://semiaccurate.com/2015/08/05/intel-plays-press-skylake-stupidity/

Créditos ao @jonny_br, que postou isso em outras bandas.

Mas é isso mesmo. Lembro dos Sledgehammer, que tiraram um pino pra fazer os A64 desktop. A gente tá cansado de ver este tipo de coisa. Quando o povo largar de burrice e se negar a comprar algo assim, que não tem desempenho superior, talvez a coisa mude de figura.

Tem nego que troca um I5 2500k pra plataforma nova e 0% de ganhos. Um Q9xxx em over já barra qualquer I3 da vida, tamo falando de 7 anos atrás. Lei de Moore moorreu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx, especial pra você:

http://semiaccurate.com/2015/08/05/intel-plays-press-skylake-stupidity/

Créditos ao @jonny_br, que postou isso em outras bandas.

É que a Intel só vai revelar os detalhes técnicos do Skylake durante o IDF, que será agora no final de agosto. Curiosamente, o IDF é sempre em setembro, e este ano será em agosto. Talvez por causa do Skylake. De qualquer forma, é justamente este o motivo de eu não ter escrito o tutorial "Por dentro da microarquitetura Intel Skylake": a Intel ainda não deu nenhum detalhe da microarquitetura e como ela exatamente difere-se da Haswell. Com isso, só lá para o final do mês, após o IDF...  Este lançamento realmente foi muito em cima do Haswell.

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É que a Intel só vai revelar os detalhes técnicos do Skylake durante o IDF, que será agora no final de agosto. Curiosamente, o IDF é sempre em setembro, e este ano será em agosto. Talvez por causa do Skylake. De qualquer forma, é justamente este o motivo de eu não ter escrito o tutorial "Por dentro da microarquitetura Intel Skylake": a Intel ainda não deu nenhum detalhe da microarquitetura e como ela exatamente difere-se da Haswell. Com isso, só lá para o final do mês, após o IDF...  Este lançamento realmente foi muito em cima do Haswell.

Abraços.

eu já estou ficando doido de ansiedade para ver esses processadores no mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...