Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Resumo semanal     

Já temos 
2,232,990,000 de pontos no total, com 13,095,700 feitos essa semana, 53º time com mais pontos no projeto, somos o time mais forte e com a maior pontuação geral  do Brasil e da América Latina, tivemos 50 pontuando.

Parabéns time pela perseverança em acreditar e contribuir no projeto, um bem-vindo aos novos membros e um agradecimento especial ao @alexbueno85 por colocar o kakao novamente online.

Acima de 1 milhão de pontos:
RFAG / 4,462,420
Sambaquy / 2,740,110
lark2 / 1,173,610
josefogaca / 1,082,250

Acima de 200.000 pontos:
Geeek / 390,200
Nilux / 375,730
Linomar / 341,650
Anderson_Junior / 286,190
Fazenda_CDH / 245,440
zygore / 225,620

Acima de 100.000 pontos:
Diegao67 / 190,880
V_i_X  / 155,880
ALAN_DAWSON / 136,620
vitoriok / 113,290
thevirtua / 106,700
rodrigo_baleeiro / 105,250

Acima de 50.000 pontos:
Igor_Hard / 98,460
diegonix / 97,680
ApoloBrz / 96,170
judo_boy / 92,640
RicardoMarques / 91,560
Tequila-51 / 61,510
Ghandy / 53,370
ffiskare / 50,500

Acima de 20.000 pontos:
iky_the_cat / 42,920
Diego_K / 42,300
Sivirino / 40,910
DJLucianoMarques / 26,440
pradi / 24,880

Acima de 10.000 pontos:
JoaoDub / 17,880
FabioPandim / 15,330
marcosfrm / 12,430
easyhelpinfo / 10,700
NohanMelo / 10,180

Acima de 5.000 pontos:
marockosu / 9,930
trabanom / 8,920
Loko22 / 8,350
Bisk8 / 8,140
Osk9 / 7,690
_teco / 7,660
medinale / 6,130
Luiz_Antonio_de_Souz​a / 5,710
adamantiumrages / 5,120

Acima de 1.000 pontos:
ajbacetti / 4,450
edgarprf / 3,610
quero_ajudar / 1,710
robertordf / 1,380

Acima de 100 pontos:
zenao / 499
De_Los_Santos / 426
LuPaDam / 319

Boa semana a todos e Keep folding  :aranha:

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo tópico Apolo.

Parabéns a toda galera do folding, que não deixa a petéca cair. :-BEER

Keep folding.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tempos, entrei em uma zona de pontuação onde os próximos, a serem ultrapassados estão na casa dos 24 milhos. Só gente da pesada lá:

@easyhelpinfo

@meijisakashita

@cristianogro

@Gabriel Torres

@wadsonleite

@BigNapinha

@robertordf

Pena que estão praticamente inativos.

Eu com meus 18,7 milhos levarei, mantendo a atual média de pontuação, segundo o EOC, entre sete e oito meses pra alcançar esse pelotão.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fui brincar com a 280x (olha que foldei hard uns 3,4 dias em 24/7) e a conta de luz deu uma subida bonita. 

Agora estou controlando durante a semana, vou tentar entregar uma wu por dia e torcer pra não vir aquelas pesadonas.

Sigo de ponto em ponto rumo aos 12 milhos e torcer pra para que o desconto na conta de luz alardeado seja real (desligaram as termoeletricas) ai dar pra dar um gás aqui. 

o @lark2 reportou umas wu´s específicas para a Nvidia, ainda estão rolando?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dieg@o

Tem tempo que não foldo, foldava até o dono do escritório lá nos EUA reclamar que a conta de luz lá tava vindo muito alta... (a luz era incluída no aluguel). Desde então tenho vivido meio "acampado"... ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dieg@o

Tem tempo que não foldo, foldava até o dono do escritório lá nos EUA reclamar que a conta de luz lá tava vindo muito alta... (a luz era incluída no aluguel). Desde então tenho vivido meio "acampado"... ;)

@Gabriel Torres, seria de grande valia que fizesses o que muitos de nós fizemos quando a conta de luz apertou o orçamento: diminuímos os gastos. Como somos um time reunido em torno do nome "Clube do Hardware" e você é o idealizador/fundador desse espaço, seria um ponto positivo para o time ver sempre o teu nome produzindo um pouco, sempre contribuindo com um trabalho científico de grande valia.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fui brincar com a 280x (olha que foldei hard uns 3,4 dias em 24/7) e a conta de luz deu uma subida bonita. 

Agora estou controlando durante a semana, vou tentar entregar uma wu por dia e torcer pra não vir aquelas pesadonas.

Sigo de ponto em ponto rumo aos 12 milhos e torcer pra para que o desconto na conta de luz alardeado seja real (desligaram as termoeletricas) ai dar pra dar um gás aqui. 

o @lark2 reportou umas wu´s específicas para a Nvidia, ainda estão rolando?

É o que faço / fazia com as WUs da VGA. Porém, como a minha 7770 demora bem mais pra processar uma WU que a sua 280X, me impedindo de jogar no PC, acabo por foldar apanas via CPU, com o cliente browser, e de modo moderado também, senão a conta de energia me aperta demais.

@Dieg@o

@Gabriel Torres, seria de grande valia que fizesses o que muitos de nós fizemos quando a conta de luz apertou o orçamento: diminuímos os gastos. Como somos um time reunido em torno do nome "Clube do Hardware" e você é o idealizador/fundador desse espaço, seria um ponto positivo para o time ver sempre o teu nome produzindo um pouco, sempre contribuindo com um trabalho científico de grande valia.

GT, faço minhas as palavras do Tanque. Temos agora o cliente browser, que roda via Chrome, poderias entregar umas WUs vez ou outra.  :rolleyes:

Também "sentimos a ausência" do outro pai do folding aqui no fórum, o colega @Evandro a que passei em pontuação recentemente, mas que seu mérito no início do time, por tocar o projeto aqui permanecerá.

Outro que em breve aparecerá no meu radar, infelizmente devido a inatividade, é o colega @Rafael Coelho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o que faço / fazia com as WUs da VGA. Porém, como a minha 7770 demora bem mais pra processar uma WU que a sua 280X, me impedindo de jogar no PC, acabo por foldar apanas via CPU, com o cliente browser, e de modo moderado também, senão a conta de energia me aperta demais.

GT, faço minhas as palavras do Tanque. Temos agora o cliente browser, que roda via Chrome, poderias entregar umas WUs vez ou outra.  :rolleyes:

Também "sentimos a ausência" do outro pai do folding aqui no fórum, o colega @Evandro a que passei em pontuação recentemente, mas que seu mérito no início do time, por tocar o projeto aqui permanecerá.

Outro que em breve aparecerá no meu radar, infelizmente devido a inatividade, é o colega @Rafael Coelho

Tive que parar porque meu computador que uso pra isso "ganhou" um programa que precisa ser usado pra terminar meu trabalho no prazo. :D

O de casa eu tive que aposentar, cliente single core não rende nada e nem pra internet ele serve mais. :(

Espero voltar em breve.

Vontade não falta.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro nem me fala. To num travelmate 2480, super single core, donde a coisa mais valiosa são o mouse sem fio e a TV que tá conectada nele. Enquanto a mobo não volta e/ou o pc resolve voltar a funcionar, to nessa.... hunf....

Compartilhar este post

Link para o post

VGA parada por aqui, não acha pacote pra foldar...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Linomar, tá assim aqui também...

Compartilhar este post

Link para o post

VGA parada por aqui, não acha pacote pra foldar...

@Linomar, tá assim aqui também...

Aqui está rodando uma Core18 9127, recentemente não tenho apresentado problemas, mas isso acontece de vez em quando.

O que não aparece mais são as Core17, só vem Core18.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho

e demais amigos

Atualmente o meu estilo de vida impede que eu ajude ao projeto. Explico melhor: "viver acampado" = hoje eu trabalho a partir de um laptop, não rende pontuação quase alguma... Não tenho mais desktop nem nenhum desktop disponível. Mesma situação do @ilkyest

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

VGA voltou e junto com as Core17,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o pessoal está citando a energia gasta, vou contar uma história, um pouco antes deste ultimo aumento na conta de energia (FDPs), resolvi mudar os dois Pcs aqui de casa pra 220 volts, e incrivelmente os quilowatts gastos diminuíram, permitindo que o valor da conta se mantivesse o mesmo, não sei se é psicológico, mas aconteceu, nessa empreita de reduzir gastos com energia, peguei uma promoção, mandei o cartão e comprei 20 lâmpadas de Led e substitui todas as fluorecentes compactas daqui de casa por LED e também incrivelmente os quilowatts ao invés de diminuírem, se mantiveram, não caiu 1 centavo na conta, fiquei me sentido um pateta em ter gastado quase R$ 300,00 em lampadas de LED, agora estou numa nova empreita, vou passar a TV, os chuveiros e o ferro de passar roupa tudo pra 220v, esse ultimo vai demorar um pouquinho mais pois tá difícil achar ferro de passar 220v por aqui, depois posto aqui os resultados.....     

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A conta e luz anda complicada mesmo, mas, enquanto não chover muito aqui no Sudeste, não vai ter jeito, todos os demais projetos estão enrolados em burocracia, falta de vontade política, falta de competência, organização, a travada no setor que a Lava Jato deu e, claro, "gastos extras".

Se pelo menos a tarifa fosse diferenciada por horário, como é em outros países, a madrugada seria proveitosa. :D

Coincidência ou não com a criação do tópico, deu uma aliviada aqui e consegui voltar a foldar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é falta de infraestrutura mesmo, a pouca chuva ajuda também, mas o nosso parque eólico é lastimável, o pouco que há não é utilizado em todo seu potencial (na verdade não sei bem como anda isso, mas no passado, vi algumas reportagens que mostravam que o que era produzido, se perdia por falta de linhas de transmissão), mas o governo prefere gastar na energia nuclear...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é falta de infraestrutura mesmo, a pouca chuva ajuda também, mas o nosso parque eólico é lastimável, o pouco que há não é utilizado em todo seu potencial (na verdade não sei bem como anda isso, mas no passado, vi algumas reportagens que mostravam que o que era produzido, se perdia por falta de linhas de transmissão), mas o governo prefere gastar na energia nuclear...

Nuclear é uma boa, se for bem gerida, ainda mais com o tal do Submarino Nuclear, mas..

Angra 3 tem a minha idade e não está pronta.. é mais lerda que eu ! :D

Eólica é isso que você falou, pelo que lembro, a solar é uma piada (até porque, foi só ano passado ou este ano que decidiram que você pode ter um painel fotovoltaico em casa e "vender" energia pra rede), e por aí vai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lê-se "gastar" mas na verdade é superfaturar com o Angra 3...

Pode ser por ignorância minha sobre o uso deste tipo de energia, mas a longo é seguro? daqui a umas 3/4 gerações? O tema não é bem tratado pelos governos e isso não deve melhorar muito, vejo o caso daqui do RJ, mas precisamente na área do entorno das usinas, só há uma rota de saída (rioxsantos) e até hoje ela não foi duplicada, não sei também se a população passa por treinamentos regulares (talvez quando construiram as usinas 1 e 2 mas sem periodicidade).

Mas eu acho que a saída é pelas alternativas mesmo e estão melhorando.

http://www.pensamentoverde.com.br/arquitetura-verde/empresas-desenvolvem-telha-que-substitui-placas-solares/

http://www.revistaecologico.com.br/noticia.php?id=1916

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser por ignorância minha sobre o uso deste tipo de energia, mas a longo é seguro? daqui a umas 3/4 gerações? O tema não é bem tratado pelos governos e isso não deve melhorar muito, vejo o caso daqui do RJ, mas precisamente na área do entorno das usinas, só há uma rota de saída (rioxsantos) e até hoje ela não foi duplicada, não sei também se a população passa por treinamentos regulares (talvez quando construiram as usinas 1 e 2 mas sem periodicidade).

http://www.pensamentoverde.com.br/arquitetura-verde/empresas-desenvolvem-telha-que-substitui-placas-solares/

SE:

O reator for com um tipo de projeto X (que não era o de Fukushina).

O lixo for tratado corretamente. (muitos países grandes jogam no mar ou enterram na África)

A manutenção for criteriosa.

A gestão for criteriosa. (Todos os incidentes e acidentes que você ouviu falar e os que não ouviu falar)

Sim, é segura e não emite gases estufa.

Se der mer.. em Angra, correr não deverá adiantar muita coisa. :/

Aliás, usina na beira do mar nem precisamos pensar muito pra saber o potencial de caca.

Compartilhar este post

Link para o post

A longo prazo a nuclear é uma péssima alternativa, países da Europa, EUA, China e Japão não sabem mais o que fazer com os resíduos que sobram destas usinas, até um consórcio entre estes países estava sendo gerado pra mandar para o espaço tais resíduos...     

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é o que imagino, talvez a tecnologia daqui a 100 anos tenha evoluído e consigam dar um fim apropriado para os resíduos, mas sabemos como é o nosso país, para um simples prédio residencial de um programa social do gov. federal, houve falhas bisonhas (e olha que sou leigo em engenharia e geologia) os prédios racharam...foi aqui onde moro. Imagino a seriedade em que tratam o tema de resíduos das usinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é o que imagino, talvez a tecnologia daqui a 100 anos tenha evoluído e consigam dar um fim apropriado para os resíduos, mas sabemos como é o nosso país, para um simples prédio residencial de um programa social do gov. federal, houve falhas bisonhas (e olha que sou leigo em engenharia e geologia) os prédios racharam...foi aqui onde moro. Imagino a seriedade em que tratam o tema de resíduos das usinas.

Energia nuclear só é boa se você desconsiderar o lixo gerado, ou seja, já planeja de antemão varrer tudo para debaixo do tapete. É uma pena, mas no momento ainda não temos nenhum meio de processar os resíduos que não demande custos exorbitantes. O que vale a pena, mesmo, são as energias renováveis. Outro dia, no próprio Boletim do Clube do Hardware, noticiaram a criação de um painel fotovoltaico utilizando a mesma tecnologia do disco de BluRay, o que tornou o sistema bem mais eficiente. O futuro são essas soluções utilizando energia renovável, mas até chegarmos lá ainda vamos comprar muito lixo dos países desenvolvidos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até que a pontuação da semana passada foi boa. :)

Veremos se essa semana consigo mais :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A noite sai o próximo semanal.

valeu galera bom domingo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!