Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar minhas configurações de R$2385,52 a R$2899,26.

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Saudações, terráqueos!

Iniciei uma pesquisa de preços das peças da minha nova máquina, permanecerá na faixa de R$ 2500,00. Ela deve atender ao meu hábito de multitarefas, ser rápida para trocar de janelas, pois costumo desenhar na minha Intuos Pen (mesa digitalizadora), usando o OpenCanvas enquanto jogo. Outro hábito é o de jogar Agar, Osu! e no PokerStars enquanto assisto aos vídeos do Youtube e carrego partidas de jogos competitivos, como LoL, DotA 2 e CS:GO. Também pretendo criar pequenos projetos de modificações de jogos, como ARK, Skyrim e Witcher 3. Então, fiz duas configurações, uma mais cara e outra mais barata, as quais seriam as extremidades do que procuro. Segue abaixo os preços do que fui capaz de encontrar.

[Cara]

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX...................................................................................................................R$ 424,90

Placa-mãe: MSI 970A-G43 AM3+.......................................................................................................................................................................................R$ 399,90

Memória: G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBXM..........................................................................................................R$ 374,76

HD interno: WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0.......................................................................................................................R$ 279,90

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015.....................................................................................................................................................R$ 419,90

Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon R9 285 2GB OC ITX Compact DDR5 PCI-Express 11235-06-20G......................................................................R$ 999,90

Total: ..................................................................................................................................................................................................................................R$ 2899,26

[barata]

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX...................................................................................................................R$ 424,90

Placa-mãe: ASRock p/ AMD N68-S3 FX AM3......................................................................................................................................................................R$ 218,90

Memória: G.SKill Ares 8GB (2X4GB) 1600MHZ F3-1600C9D-8GAB..................................................................................................................................R$ 362,01

HD interno: WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0.......................................................................................................................R$ 279,90

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015.....................................................................................................................................................R$ 419,90

Placa de vídeo: VGA Power Color Radeon R7 265 2GB DDR5 Over Clocking Turbo Duo 256 Bits PCI Express 3.0 AXR7 265 2GBD5-TDHE/OC..........R$ 679,91

Total: ..................................................................................................................................................................................................................................R$ 2385,52

* Verde indica o preço reduzido.

Algumas dúvidas surgiram no caminho, elas são:

1) A Sapphire R9 280X 3GB DDR5 384B SAPPHIRE 11221-07-25G (R$ 799,90) é mais em conta do que a VGA Sapphire Radeon R9 285 2GB OC ITX Compact DDR5 PCI-Express 11235-06-20G (R$ 999,90)?

2) O que faço com as placas-mãe e os HDs? Boa parte das placas para o FX 6300 não aproveitam o 6,0GB/s do SATA III.

3) Encontrei esta memória G.Skill Ripjaws 6GB (3x2GB) 1600MHz PC3 12800 F3-12800CL8T-6GBRM (R$ 410,46), mas não sei se vale a pena incluir o CL8 em Dual Channel, principalmente, por serem 3 módulos.

4) Alguma peça bloqueia o espaço da outra dentro do meu gabinete (possuo um ATX da MyMax no modelo, do qual não faço ideia)?

5) Qual seria a configuração com melhor custo-benefício nesse alcance com essa finalidade?

6) Haveria algum problema para transmitir na Twitch com esse tipo de máquina?

Em todo caso, não me importo em rodar os aplicativos no gráfico mínimo, contanto que eu possa jogar tudo da atualidade com uma resposta alta e trocar de atividades rapidamente. E espero manter a máquina por uns três anos até fazer um overclock antes de trocá-la. Enfim, ficaria feliz com a opinião sobre melhorias das configurações, esclarecimentos e com que eu puder ajudar também.

Obrigado pela atenção. Abraços!

@Yordle Farofeiro

• Placa-mãe N68 da AsRock é uma das piores placas-mãe. Ela gargala muito o processador. A opção de cima é melhor. Ainda sim, dê uma olhada na GA-970A-DS3P ou M5A97 LE R2.0.

• Entre essas memórias não há muita diferença. Veja modelos 1866MHz CL9, como a G-Skill Sniper ou Corsair Vengeance Pro. Devem custar menos de 400 reais no Mercado Livre ou Kabum.

• Com um pouco mais você pega um processador FX-8320E

• HD Ok.

• Fonte muito exagerada. Uma fonte 500W dá e sobra para essa configuração. A recomendação feita pela fabricante da placa de vídeo leva em conta que não sabem qual tipo de fonte e em que condições ela seria usada.

• Placa de vídeo, a R9 285 é bem melhor. Você disse que achou uma R9 28X por menos de 800 reais? Isso é difícil de acontecer. Tem certeza que está com estoque? A R9 280X é melhor. Mas se nao puder pegar ela, existem outras opções como a própria R9 285, A GTX 960 e a R9 380 que possuem desempenho parecidos.

• Sobre seu gabinete, tem que ser ATX. Se for mATX não vai caber a placa-mãe. Uma foto de dentro ajudaria bastante. E também a placa de vídeo tem que ter no máximo 2 coolers.

Obrigado pela ajuda!

Então, resolvi comprar só da Kabum mesmo e, sim, a GPU estava em falta no estoque da mesma, desculpe-me pelo vacilo. O meu gabinete é ATX (não micro-ATX), apenas quis mencionar que não sei o modelo exato, não fui claro. Ficou assim:

AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 1866MHz Black CMY8GX3M2A1866C9

WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0

Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

VGA Sapphire Radeon R9 285 2GB OC ITX Compact DDR5 PCI-Express 11235-06-20G

Um total de R$ 2872,32. Fecharei o negócio amanhã. Novamente, obrigado pela ajuda, salvou-me de uma bobeira com a placa-mãe.

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
  • Solução

@Yordle Farofeiro

• Placa-mãe N68 da AsRock é uma das piores placas-mãe. Ela gargala muito o processador. A opção de cima é melhor. Ainda sim, dê uma olhada na GA-970A-DS3P ou M5A97 LE R2.0.

• Entre essas memórias não há muita diferença. Veja modelos 1866MHz CL9, como a G-Skill Sniper ou Corsair Vengeance Pro. Devem custar menos de 400 reais no Mercado Livre ou Kabum.

• Com um pouco mais você pega um processador FX-8320E

• HD Ok.

• Fonte muito exagerada. Uma fonte 500W dá e sobra para essa configuração. A recomendação feita pela fabricante da placa de vídeo leva em conta que não sabem qual tipo de fonte e em que condições ela seria usada.

• Placa de vídeo, a R9 285 é bem melhor. Você disse que achou uma R9 28X por menos de 800 reais? Isso é difícil de acontecer. Tem certeza que está com estoque? A R9 280X é melhor. Mas se nao puder pegar ela, existem outras opções como a própria R9 285, A GTX 960 e a R9 380 que possuem desempenho parecidos.

• Sobre seu gabinete, tem que ser ATX. Se for mATX não vai caber a placa-mãe. Uma foto de dentro ajudaria bastante. E também a placa de vídeo tem que ter no máximo 2 coolers.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!