Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
William Cavalhero

Problema em captura de som no Camtasia.

Recommended Posts

Olá galara do Clube do Hardware,

 

Primeiramente eu quero dizer que não sou nenhum especialista no assunto quando se trata de "som" alias sou leigo nessa parte, porém, entendo um pouco da parte de Hardware.

 

Resolvi postar meu problema aqui, pois, me parece que só vocês leva os problemas de tudo que se trata de hardware a serio (o resto é muito principiante).

 

Vamos a minha Odisseia, eu estou tentando gravar vídeo aulas utilizando o programa Camtasia que captura áudio e vídeo simultaneamente d maneira bem pratica, porém, o ruído ou chiado na parte do áudio é tremendo insuportável. Já tentei passar o áudio em filtros mas não resolveu, visto que, ele quase se iguala a voz.

 

Meu equipamento é:

 

placa-mãe M5A99FX Pro R2.0 (ASUS)

Processador AMD FX 8350 4,0 GHz

Refrigeração do processador é com Hydro Cooler H100i (Corsair)

8 GB (2x4 GB) de memoria Vengeace (Corsair)

Placa de Vídeo Nvidia Geforce GT 630

Fonte CX 500 (Corsair)

Placa de som é on board :(

Com Headset de R$ 15,00  :(

 

 

Eu já li caso no fórum que tem gente que consegue gravar sem ruido algum com placa on board e headset baratinho.

 

Mas resumindo pessoal não posso gastar à toa vi gente que comprou placa de som mediana e não conseguiu resolver o problema de chiado no fórum, eu quero saber se invisto em uma placa de som mediana para eliminar esse ruído ou em um headset de plug P2 ou USB. A solução mais barata que encontrei foi gravar a voz com Iphone e depois colocar o áudio junto ao vídeo mas isso é trabalhoso visto que terei que gravar varias aulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica, se você tiver um amigo com um headset bom, pede pra ele e tenta gravar no seu pc, e tenta usar seu fone no pc dele para saber se o problema esta na sua placa onboard ou no seu fone. Se nao for possivel, compra um headset usb, tenho amigos que tem um lifechat lx3000 custa entre 100 e 150 e sai mais barato que uma placa de audio nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não tenho como fazer o teste, estou disposto a comprar um  headset, esses fones de ouvidos ubs é qualidade garantida, a diferencia de um com plug é tanta assim? Se for irei providenciar um essa semana ainda! O grande problema é que não tenho vivencia alguma com som apenas com edições 3D e videos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferenca dos plug nao é tanta, mas no usb e melhor, e nao tem problema com chiado que nem o P2. depois de plugar ele instala uns drive automatico e depois é praticamente um p2.

 

também gosto do Camtasia mas de vez em quando uso o mirilis action que é bom também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao testei o usando, mas ja conversei no skype com esse meu amigo, e a qualidade é realmente muito boa, a unica coisa que se escuta é a voz dele, sem ruido, sem abafo e nem som ambiente. 

qualquer coisa procura uns video no youtube com alguem testando ele. é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu passei agora nume loja de computadores o cara disse que se eu quiser levar la ele instala na hora uma placa de som off board para ver se resolve. Ele me disse  que o esses fones usb são os melhores que ele recomenda. Agora eu quero outra opinião sua você já viu alguém reclamar que esses fones estragam com facilidade? porque cai entre nós esses fones de 15 reais duram no máximo 3 meses, já pensou pagar mais de R$150,00 e quebrar em menos de um ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o meu amigo tem um faz uns 7 meses e ate agora nunca deu problema, mas eu vi uns caras no youtube que tem um a uns dois anos. acho que é bom, sem contar que você tem uma placa nova então talvez de pra usar o outro headset pra coisas mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×