Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogo montado


Posts recomendados

Pessoal, eu moro na mesma cidade que a Guerra Digital e pedi pra me montarem uma configuração e montar pra mim (por motivos de preguiça de existir rs), dei algumas sugestões que eu peguei aqui do site, mas alguns itens ele não tem lá e saiu essa::

 

 

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core (BX80646I54440) - 830,00

MSI H97M-G43 Guard-Pro LGA 1150 Intel H97 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Intel - 395,00

Memória G.SKILL Sniper 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9S-4GBSR) - 196,00 x 2 = 392,00

PNY GeForce GTX 970 4GB 256-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 G-SYNC (VCGGTX9704XPB) - 1530,00

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 6.0Gb/s 3.5" (WD10EZEX) - 259,00

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500) - 239,00

Gabinete Cougar Solution 2 5MMG USB 3.0 Mid Tower Preto - 168,00

DVD LITE-ON OEM PRETO SATA (IHAS122-14 EU) - 71,00

 

Eles tem lá a GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590 Haswell Refresh 3.30GHz LGA 1150 84W Quad-Core Intel HD Graphics (BX80646I54590)

 

Será que rolava substituir? Ou vocês tem outra sugestão?

 

Obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, essa RAM ai tá super cara. Na Kabum, você acha coisa tão mais barata (e com o mesmo desempenho), que mesmo contando o frete ainda sai mais barato. Considerando que instalar RAM é algo BEM fácil, eu não pegaria ai.

 

A placa de vídeo, eu aconselho seriamente trocar. O modelo da PNY usa um cooler blower, não é tão bom. Se quiser, também pode pegar essa 970 aqui na Kabum, que oferece um custo benefício bem melhor. Você pode pedir pra eles montarem o PC sem uma PV, dai quando chegar você só coloca ela no lugar, liga os cabos de força, baixa o driver mais recente, e pronto, tem um PC novo.

 

Já o processador, não tem nenhum ganho em pegar esse no lugar do 4440, pode manter a escolha atual.

 

Por fim, a fonte. Cougar não é marca de fonte. No lugar, pegue essa aqui, uma Corsair CS450M. Ainda vem com a vantagem de ser Gold e semi modular. Alternativamente, pode também pegar a CX 430w, ela também serve, mas eu acho que vale a pena pagar pela CS450M, considerando a qualidade elétrica, eficiência e modularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu moro na mesma cidade que a Guerra Digital e pedi pra me montarem uma configuração e montar pra mim (por motivos de preguiça de existir rs), dei algumas sugestões que eu peguei aqui do site, mas alguns itens ele não tem lá e saiu essa::

 

 

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core (BX80646I54440) - 830,00

MSI H97M-G43 Guard-Pro LGA 1150 Intel H97 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Intel - 395,00

Memória G.SKILL Sniper 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9S-4GBSR) - 196,00 x 2 = 392,00

PNY GeForce GTX 970 4GB 256-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 G-SYNC (VCGGTX9704XPB) - 1530,00

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 6.0Gb/s 3.5" (WD10EZEX) - 259,00

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500) - 239,00

Gabinete Cougar Solution 2 5MMG USB 3.0 Mid Tower Preto - 168,00

DVD LITE-ON OEM PRETO SATA (IHAS122-14 EU) - 71,00

 

Eles tem lá a GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590 Haswell Refresh 3.30GHz LGA 1150 84W Quad-Core Intel HD Graphics (BX80646I54590)

 

Será que rolava substituir? Ou vocês tem outra sugestão?

 

Obrigada!

 

Algumas observações:

 

Essa GTX 970 o fan é do tipo "blower" e não tem um bom sistema de refrigeração, podendo aquecer um pouco mais do que outros modelos. Vá de EVGA.

 

Prefira fontes de alimentação de marcas como Corsair, EVGA, Seasonic e XFX, que tenham, pelo menos, o certificado 80 Plus Bronze. De 500W, mesmo.

 

Iria de i5 4440 por ser mais em conta e ter bom desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, essa RAM ai tá super cara. Na Kabum, você acha coisa tão mais barata (e com o mesmo desempenho), que mesmo contando o frete ainda sai mais barato. Considerando que instalar RAM é algo BEM fácil, eu não pegaria ai.

 

A placa de vídeo, eu aconselho seriamente trocar. O modelo da PNY usa um cooler blower, não é tão bom. Se quiser, também pode pegar essa 970 aqui na Kabum, que oferece um custo benefício bem melhor. Você pode pedir pra eles montarem o PC sem uma PV, dai quando chegar você só coloca ela no lugar, liga os cabos de força, baixa o driver mais recente, e pronto, tem um PC novo.

 

Já o processador, não tem nenhum ganho em pegar esse no lugar do 4440, pode manter a escolha atual.

 

Por fim, a fonte. Cougar não é marca de fonte. No lugar, pegue essa aqui, uma Corsair CS450M. Ainda vem com a vantagem de ser Gold e semi modular. Alternativamente, pode também pegar a CX 430w, ela também serve, mas eu acho que vale a pena pagar pela CS450M, considerando a qualidade elétrica, eficiência e modularidade.

 Imakumi,

 

Na verdade até não tem problema sair um pouco mais caro, eu quero a comodidade de não ter que montar e no Guerra se eu não montar inteiro não vão montar. Não to com paciência de comprar peça a peça e esperar, e montar, etc etc hahaha. Eu quero um computador pra amanhã, sabe? O meu está em petição de miséria e eu quero outro pra ontem.

Já fiz isso, agora não tenho mais paciência

 

Eu só queria saber se estava fazendo alguma caca comprando algum item que poderia não ser o mais adequado.

 

:)

Na moral, essa RAM ai tá super cara. Na Kabum, você acha coisa tão mais barata (e com o mesmo desempenho), que mesmo contando o frete ainda sai mais barato. Considerando que instalar RAM é algo BEM fácil, eu não pegaria ai.

 

A placa de vídeo, eu aconselho seriamente trocar. O modelo da PNY usa um cooler blower, não é tão bom. Se quiser, também pode pegar essa 970 aqui na Kabum, que oferece um custo benefício bem melhor. Você pode pedir pra eles montarem o PC sem uma PV, dai quando chegar você só coloca ela no lugar, liga os cabos de força, baixa o driver mais recente, e pronto, tem um PC novo.

 

Já o processador, não tem nenhum ganho em pegar esse no lugar do 4440, pode manter a escolha atual.

 

Por fim, a fonte. Cougar não é marca de fonte. No lugar, pegue essa aqui, uma Corsair CS450M. Ainda vem com a vantagem de ser Gold e semi modular. Alternativamente, pode também pegar a CX 430w, ela também serve, mas eu acho que vale a pena pagar pela CS450M, considerando a qualidade elétrica, eficiência e modularidade.

 Imakumi,

 

Na verdade até não tem problema sair um pouco mais caro, eu quero a comodidade de não ter que montar e no Guerra se eu não montar inteiro não vão montar. Não to com paciência de comprar peça a peça e esperar, e montar, etc etc hahaha. Eu quero um computador pra amanhã, sabe? O meu está em petição de miséria e eu quero outro pra ontem.

Já fiz isso, agora não tenho mais paciência

 

Eu só queria saber se estava fazendo alguma caca comprando algum item que poderia não ser o mais adequado.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Imakumi,

 

Na verdade até não tem problema sair um pouco mais caro, eu quero a comodidade de não ter que montar e no Guerra se eu não montar inteiro não vão montar. Não to com paciência de comprar peça a peça e esperar, e montar, etc etc hahaha. Eu quero um computador pra amanhã, sabe? O meu está em petição de miséria e eu quero outro pra ontem.

Já fiz isso, agora não tenho mais paciência

 

Eu só queria saber se estava fazendo alguma caca comprando algum item que poderia não ser o mais adequado.

 

:)

Nesse caso, só faça a mudança que eu falei para a VGA e a fonte, que vai ficar de boa.

 

Se por algum acaso eles disserem que essa fonte não vai dar, manda eles usarem o adaptador que vem junto com a VGA, porque vai funcionar SIM.

 

 

Montaram com uma GTX 970 e apenas 4GB de memória? Qual o uso do PC?

 

Memória G.SKILL Sniper 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9S-4GBSR) - 196,00 x 2 = 392,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema aí de recomendar CX 430 ou CS 450 é o cabo PCI-e. Se vai de GTX 970, vai precisar de dois.

 

E no Guerra a melhor opção na minha opinião é essa:

 

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

 

Sim, tá meio salgadinho.

 

Apesar dos apesares, trocar o atendimento pós venda fantástico do Guerra em troca de alguns reais pela porcaria de atendimento do Kabum é uma grande burrada, na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema aí de recomendar CX 430 ou CS 450 é o cabo PCI-e. Se vai de GTX 970, vai precisar de dois.

 

E no Guerra a melhor opção na minha opinião é essa:

 

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

 

Sim, tá meio salgadinho.

 

Apesar dos apesares, trocar o atendimento pós venda fantástico do Guerra em troca de alguns reais pela porcaria de atendimento do Kabum é uma grande burrada, na minha opinião.

A 970 da evga vem com o adaptador necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 970 da evga vem com o adaptador necessário.

 

Praticamente todas vem, mas eu não recomendo usa-lo. Já vi dar ***** em adaptador SATA e já vi alguns relatos de adaptador PCI-e pipocando também.

 

Pode ser algo raro de acontecer, mas botar uma 970 em risco... eu não arriscaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também não recomendo usar adaptadores PCI-E. Nunca deve-se economizar na fonte, claro que não se deve comprar uma fonte de 1000w com 80 PLUS Titanium, mas o minimo seria escolher uma fonte que tenha todos os cabos suficientes para ligar a quantidade de VGAs em questão. A opção @DarkSideZin é a mais barata atualmente na Guerra Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente todas vem, mas eu não recomendo usa-lo. Já vi dar ***** em adaptador SATA e já vi alguns relatos de adaptador PCI-e pipocando também.

 

Pode ser algo raro de acontecer, mas botar uma 970 em risco... eu não arriscaria.

As da Gigabyte não vem, por exemplo. E nem todas da EVGA vem.

 

De qualquer forma, esses adaptadores que explodem são aqueles piorzinhos, com fios de bitola errada e plástico vagabundo, ao contrário desse da EVGA, que tem uma certa qualidade. Para eles terem colocado uma coisa dessas no produto, eu acho que eles tem confiança o suficiente de que não há problema em usar. E eu também.

 

Se fosse uma daquelas VGAs da AMD, que consomem horrores de energia, ai é pedir pra morrer. Mas, no caso de uma VGA menos beberrona como a 970, e considerando que só o PCIE + 8-pin já fornecem bem mais energia do que ela puxa, eu iria com o adaptador sossegado.

 

EDIT: Eu podia jurar que essa fonte que você recomendou tava indisponível quando eu olhei......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ótimo! Parabéns.

A substituição também (GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590)

Eu compraria exatamente isso aí.

 

Quanto à fonte, dos reviews que eu vi das Cougar foram bons, mas também não conheço quem tem. Para gtx970 o mínimo recomendado é 500W, o que já está de bom tamanho nessa config aí. Além disso, ela possui 2x6pinos na alimentação suplementar e isso você encontra só em fontes acima de 500W. Mas também, muito além de 500~600 já é exagero.

 

...

Só achei que faltou um ssd - depois que conheci não vivo mais sem isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema aí de recomendar CX 430 ou CS 450 é o cabo PCI-e. Se vai de GTX 970, vai precisar de dois.

 

E no Guerra a melhor opção na minha opinião é essa:

 

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

 

Sim, tá meio salgadinho.

 

Apesar dos apesares, trocar o atendimento pós venda fantástico do Guerra em troca de alguns reais pela porcaria de atendimento do Kabum é uma grande burrada, na minha opinião.

 

Exato.

 

O PC já sairá montado, na mão, pronto... e você está satisfeita com o preço, pode pagar por ele e não quer perder tempo com montagem?

 

Então a escolha da loja está ok.

 

Converse e tente um desconto para pagamento a vista, se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

 

O PC já sairá montado, na mão, pronto... e você está satisfeita com o preço, pode pagar por ele e não quer perder tempo com montagem?

 

Então a escolha da loja está ok.

 

Converse e tente um desconto para pagamento a vista, se puder.

 

Pois é, vou fazer por conta disso mesmo :) e tem desconto sim ;)

 

Está ótimo! Parabéns.

A substituição também (GTX EVGA e o processador Intel Core i5-4590)

Eu compraria exatamente isso aí.

 

Quanto à fonte, dos reviews que eu vi das Cougar foram bons, mas também não conheço quem tem. Para gtx970 o mínimo recomendado é 500W, o que já está de bom tamanho nessa config aí. Além disso, ela possui 2x6pinos na alimentação suplementar e isso você encontra só em fontes acima de 500W. Mas também, muito além de 500~600 já é exagero.

 

...

Só achei que faltou um ssd - depois que conheci não vivo mais sem isso!

 

Vou pegar um SSD depois :D

 

O grande problema aí de recomendar CX 430 ou CS 450 é o cabo PCI-e. Se vai de GTX 970, vai precisar de dois.

 

E no Guerra a melhor opção na minha opinião é essa:

 

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

 

Sim, tá meio salgadinho.

 

Apesar dos apesares, trocar o atendimento pós venda fantástico do Guerra em troca de alguns reais pela porcaria de atendimento do Kabum é uma grande burrada, na minha opinião.

 

Vou negociar essa fonte aí que você falou, não acho que compensa economizar nisso. Ainda tá mais barato do que eu tinha calculado :D

 

 

Obrigada, gente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que existem outras lojas que te mandam o pc montado, porém dependendo da onde você mora pode demorar alguns dias a mais devido ao prazo do frete. A galera ai em cima já te deram ótimas dicas e que se forem levadas em consideração vão melhorar bastante seu pc. De qualquer forma vou deixar um exemplo de uma  config parecida com a sua mas montada na pichau:

 

  • PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
  • COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
  • PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX
  • MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 - BOX
  • HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM
  • LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM
  • GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
  • FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX
  • PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX
  • MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS
 
à vista R$3.948,26
 
 
de qualquer forma boa sorte na sua compra e não se esqueça de atualizar a gente aqui para sabermos como e quanto ficou a configuração final ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Só lembrando que existem outras lojas que te mandam o pc montado, porém dependendo da onde você mora pode demorar alguns dias a mais devido ao prazo do frete. A galera ai em cima já te deram ótimas dicas e que se forem levadas em consideração vão melhorar bastante seu pc. De qualquer forma vou deixar um exemplo de uma  config parecida com a sua mas montada na pichau:

 

  • PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
  • COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
  • PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX
  • MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 - BOX
  • HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM
  • LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM
  • GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
  • FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX
  • PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX
  • MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS
 
à vista R$3.948,26
 
 
de qualquer forma boa sorte na sua compra e não se esqueça de atualizar a gente aqui para sabermos como e quanto ficou a configuração final ;)

 

Pois é, eu inicialmente havia visto na Pichau e também partes em diversas lojas para montar, mas achei que não compensava pra mim justamente porque o Guerra monta pra mim e eu encosto o carro na porta dele e pego o PC haha

Aí tem também o pós venda que eu ando com a vida mega corrida e me facilita ter o PC montado por alguém na minha cidade, qualquer zica é mais fácil de resolver :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As da Gigabyte não vem, por exemplo. E nem todas da EVGA vem.

 

De qualquer forma, esses adaptadores que explodem são aqueles piorzinhos, com fios de bitola errada e plástico vagabundo, ao contrário desse da EVGA, que tem uma certa qualidade. Para eles terem colocado uma coisa dessas no produto, eu acho que eles tem confiança o suficiente de que não há problema em usar. E eu também.

 

Se fosse uma daquelas VGAs da AMD, que consomem horrores de energia, ai é pedir pra morrer. Mas, no caso de uma VGA menos beberrona como a 970, e considerando que só o PCIE + 8-pin já fornecem bem mais energia do que ela puxa, eu iria com o adaptador sossegado.

 

EDIT: Eu podia jurar que essa fonte que você recomendou tava indisponível quando eu olhei......

 

Cara, eu já vi N reviews de placas das mais variadas marcas e quase todas tinham esses adaptadores nas caixas, por isso aleguei que praticamente todas vem. Já tive VGA da Gigabyte e tinha os benditos adaptadores também.

 

A não ser que seja algo específico nas 970 que realmente não vem em alguns modelos. Vai saber!

 

Eu até concordaria contigo se fosse algo feito pela própria EVGA, mas é 100% de certeza que eles compram um lote fechado de alguma fábrica chinesa que faz esse tipo de adaptador e jogam dentro das caixas das VGAs. Não acho que tenha um processo de inspeção de qualidade especificamente para essa peça. Pelo menos essa é a minha impressão.

 

E sobre o consumo da placa, até faz certo sentido de fato. Mas trocar uma CS450 por uma Seasonic 620 também não é mal negócio. No final das contas são duas belas fontes que não darão dor de cabeça à OP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E sobre o consumo da placa, até faz certo sentido de fato. Mas trocar uma CS450 por uma Seasonic 620 também não é mal negócio. No final das contas são duas belas fontes que não darão dor de cabeça à OP.

Pois, é, quando eu fui pesquisar uma fonte alternativa, eu so achei ou opções subpar, ou aquelas absurdamente caras. Essa seasonic passou batido, não sei como....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...