Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dragão Granamir

Problema ao Abrir Imagens com nomes com acentuação

Recommended Posts

Boa tarde a todos(as).

Pessoal, preciso de uma orientação, ou ajuda sobre como resolver uma questão que até então para mim, parecia improvável.

Troquei de computador a pouco mais de 2 semanas, não que isso veja ao caso mas estou um PC com processador Core I3, 2 gigas de Ram, Placa de Vídeo de 1GB e 2 hd´s sata (um de 500 e outro de 120 gb).

Tenho o hábito de guardar os arquivos separados por tipo ou por clientes.

Por exemplo:

INTRAL Comércio de Máquinas Agrícolas (pasta principal)

JPG´s (pasta secundária)

PDF´s (pasta secundária)

TIF´s (pasta secundária)

PSD´s (pasta secundária)

E dentro da cada uma delas, seus respectivos arquivos, com nomes que variam desde simples números ( Ex. 0001.jpg ou então Foto Rápida-01.jpg)

E é aí que entre a questão estranha:

Um dos programas que eu uso para fazer a rápida visualização das imagens, chama-se ACDSee Pro, e o programa que uso para fazer vinhetas de comercial é o ProShow Producer, em ambos se tento abrir um arquivo, e se o mesmo estiver escrito com acentuação, me é exibida uma mensagem dizendo que o arquivo não pode ser localizado (mesmo ele estando ali), aí se eu tiro a acentuação Foto Rapida-01.jpg o arquivo abre normalmente.

Alguém sabe me dizer se isso é algum problema do Windows 7 ou dos meus programas?

Desde já agradeço a todos(as).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais