Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jefferson Gouveia

RESOLVIDO TeamViewer - Não é possível capturar a tela no momento

Recommended Posts

Olá, depois de vasculhar pela internet e fóruns e não encontrar nada que tenha me ajudado venho a vocês pedir ajuda, meu problema:

Possuo um Windows Server 2008 R2 rodando forever alone num Proxmox 3.4-6. O serviço RDP está ativo e funcionando perfeitamente, tanto é que tanto pelo Remmina quanto pelo Windows consigo fazer o acesso remoto, porém quando realizo o mesmo usando o TeamViewer ele me reporta o seguinte:

 

"Não é possível capturar a tela no momento. Isto provavelmente se deve a uma mudança rápida do usuário ou a uma sessão desconectada/minimizada da área de trabalho remota."

 

O "engraçado" é que quando realizo o acesso via Remmina, por exemplo, e deixo aberto a conexão o acesso do TeamViewer funciona, ou seja, a mensagem some e tenho controle do computador remoto. A mesma coisa acontece quando faço acesso usando o mstsc do Windows e deixo aberto.

 

E agora, quem poderá me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, depois de vasculhar pela internet e fóruns e não encontrar nada que tenha me ajudado venho a vocês pedir ajuda, meu problema:

Possuo um Windows Server 2008 R2 rodando forever alone num Proxmox 3.4-6. O serviço RDP está ativo e funcionando perfeitamente, tanto é que tanto pelo Remmina quanto pelo Windows consigo fazer o acesso remoto, porém quando realizo o mesmo usando o TeamViewer ele me reporta o seguinte:

 

"Não é possível capturar a tela no momento. Isto provavelmente se deve a uma mudança rápida do usuário ou a uma sessão desconectada/minimizada da área de trabalho remota."

 

O "engraçado" é que quando realizo o acesso via Remmina, por exemplo, e deixo aberto a conexão o acesso do TeamViewer funciona, ou seja, a mensagem some e tenho controle do computador remoto. A mesma coisa acontece quando faço acesso usando o mstsc do Windows e deixo aberto.

 

E agora, quem poderá me ajudar?

Saudações!

Eu estava com o mesmo problema. Resolvi fazendo o seguinte:

Na aba Extra, selecione Opções, depois Atribuição de Conta. A partir disso, atribua o computador a sua conta do Team Viewer e pronto.

Dessa forma consegui ter acesso o servidor remotamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Eu estava com o mesmo problema. Resolvi fazendo o seguinte:

Na aba Extra, selecione Opções, depois Atribuição de Conta. A partir disso, atribua o computador a sua conta do Team Viewer e pronto.

Dessa forma consegui ter acesso o servidor remotamente. 

 

Bom dia ewerton, aqui não funcionou, tentei fazer esse passo a passo, mas ainda assim não deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia ewerton, aqui não funcionou, tentei fazer esse passo a passo, mas ainda assim não deu.

A opção "Enviar combinações de teclas" está habilitada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro ocorre devido ao UAC do Windows, você está utilizando o TeamviewerQS correto? Experimente instalar a aplicação.

 

Você deve reparar que o erro sempre acontece quando precisa executar um programa com elevação e aquela janelinha de segurança abre.

 

Estarei acompanhando o tópico.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro ocorre devido ao UAC do Windows, você está utilizando o TeamviewerQS correto? Experimente instalar a aplicação.

 

Você deve reparar que o erro sempre acontece quando precisa executar um programa com elevação e aquela janelinha de segurança abre.

 

Estarei acompanhando o tópico.

Desculpem, acabei citando a resposta do Sérgio Figueiredo sem querer. Então Sérgio Figueiredo, a aplicação se encontra instalada no pc remoto com o server 2008 e no pc que controlaria, o que aparece mesmo no pc controlador é a janela do Teamviewer com o fundo preto e uma janelinha com a mensagem:

"Não é possível capturar a tela no momento. Isto provavelmente se deve a uma mudança rápida do usuário ou a uma sessão desconectada/minimizada da área de trabalho remota".

 

Anexei um arquivo com a imagem da hora que chamo o servidor para você ver.

 

Valeu, muito  obrigado!!

 

 

post-390980-0-21292000-1444772934_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. O tempo todo, eu nunca consegui conectar no servidor com o teamviewer desde a primeira tentativa. Tem um porém, quando estou na mesma rede que o servidor, tenho conexão remota pelo próprio windows (pelo app do windows), normal, engraçado que daí o teamviewer conecta, mas é só fechar a conexão remota do windows que o teamviewer já não funciona mais também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já verificou se no Firewall ou em algum dispositivo de rede as portas de comunicação da aplicação? elas podem estar bloqueadas.

 

Faça um teste, coloque um IP por fora e coloca na máquina a nível de constatar essa informação.

 

Att.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio,

 

Desculpe. Não entendi sua colocação, poderia explicar de outra maneira? 

 

O acesso remoto ao Windows utiliza por padrão a porta 3389 , já o Teamviewer um conjunto de outras portas e endereços de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, depois de vasculhar pela internet e fóruns e não encontrar nada que tenha me ajudado venho a vocês pedir ajuda, meu problema:

Possuo um Windows Server 2008 R2 rodando forever alone num Proxmox 3.4-6. O serviço RDP está ativo e funcionando perfeitamente, tanto é que tanto pelo Remmina quanto pelo Windows consigo fazer o acesso remoto, porém quando realizo o mesmo usando o TeamViewer ele me reporta o seguinte:

 

"Não é possível capturar a tela no momento. Isto provavelmente se deve a uma mudança rápida do usuário ou a uma sessão desconectada/minimizada da área de trabalho remota."

 

O "engraçado" é que quando realizo o acesso via Remmina, por exemplo, e deixo aberto a conexão o acesso do TeamViewer funciona, ou seja, a mensagem some e tenho controle do computador remoto. A mesma coisa acontece quando faço acesso usando o mstsc do Windows e deixo aberto.

 

E agora, quem poderá me ajudar?

Olá Jeferson,

 

Estava com o mesmo problema e procurei a solução durante diiias! rsrs 

Se ainda não achou a resposta, aqui vai .... 

 

A primeira coisa que você deve fazer, é verificar se não há nenhuma conexão com a área de trabalho remota (própria do windows) aquela que você estava usando. Caso haja, você deve desconectar as conexões existentes.

Em seguida, deve ir diretamente ao servidor que queira conectar o Team Viewer, fazer o login local, desinstalar e instalar de novo o team viewer. 

Pronto! voltará a funcionar normalmente.

 

Qualquer coisa, volte a escrever ;] 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jeferson,

 

Estava com o mesmo problema e procurei a solução durante diiias! rsrs 

Se ainda não achou a resposta, aqui vai .... 

 

A primeira coisa que você deve fazer, é verificar se não há nenhuma conexão com a área de trabalho remota (própria do windows) aquela que você estava usando. Caso haja, você deve desconectar as conexões existentes.

Em seguida, deve ir diretamente ao servidor que queira conectar o Team Viewer, fazer o login local, desinstalar e instalar de novo o team viewer. 

Pronto! voltará a funcionar normalmente.

 

Qualquer coisa, volte a escrever ;] 

 

 

Você já verificou se no Firewall ou em algum dispositivo de rede as portas de comunicação da aplicação? elas podem estar bloqueadas.

 

Faça um teste, coloque um IP por fora e coloca na máquina a nível de constatar essa informação.

 

Att.,

 

Bom dia pessoal. O processo que o SFIGUEIREDOIT não deu certo também, vou tentar fazer este processo do Jefferson para ver se dá certo pois eu tinha máquinas conectadas ao servidor quando instalei o tv no servidor, vou fazer isso hoje quando ele não estiver em uso para ver se dá certo, espero que funcione pois já estou desistindo.                                                                             

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jeferson,

 

Estava com o mesmo problema e procurei a solução durante diiias! rsrs 

Se ainda não achou a resposta, aqui vai .... 

 

A primeira coisa que você deve fazer, é verificar se não há nenhuma conexão com a área de trabalho remota (própria do windows) aquela que você estava usando. Caso haja, você deve desconectar as conexões existentes.

Em seguida, deve ir diretamente ao servidor que queira conectar o Team Viewer, fazer o login local, desinstalar e instalar de novo o team viewer. 

Pronto! voltará a funcionar normalmente.

 

Qualquer coisa, volte a escrever ;] 

 

Olha cara, deve ter sido isso mesmo. Estava fazendo o acesso ao servidor virtualizado usando a conexão remota propria do Windows pra instalar o Team Viewer.

 

O jeito é acessar via console e fazer a instalação do danado. Valeu ai o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, deve ter sido isso mesmo. Estava fazendo o acesso ao servidor virtualizado usando a conexão remota propria do Windows pra instalar o Team Viewer.

 

O jeito é acessar via console e fazer a instalação do danado. Valeu ai o/

 

 

Bom dia pessoal. O processo que o SFIGUEIREDOIT não deu certo também, vou tentar fazer este processo do Jefferson para ver se dá certo pois eu tinha máquinas conectadas ao servidor quando instalei o tv no servidor, vou fazer isso hoje quando ele não estiver em uso para ver se dá certo, espero que funcione pois já estou desistindo.                                                                             

 

 

Olá Jeferson,

 

Estava com o mesmo problema e procurei a solução durante diiias! rsrs 

Se ainda não achou a resposta, aqui vai .... 

 

A primeira coisa que você deve fazer, é verificar se não há nenhuma conexão com a área de trabalho remota (própria do windows) aquela que você estava usando. Caso haja, você deve desconectar as conexões existentes.

Em seguida, deve ir diretamente ao servidor que queira conectar o Team Viewer, fazer o login local, desinstalar e instalar de novo o team viewer. 

Pronto! voltará a funcionar normalmente.

 

Qualquer coisa, volte a escrever ;] 

 

Bom dia pessoal. Lucas Betti é o cara, kkkkk... O único processo que deu certo, segui o passo-a-passo certinho e tamtamtam... O negócio funcionou. Desliguei todos os terminais do servidor, todos os usuários, fui no servidor, desinstalei o tv, reiniciei, instalei novamente, reiniciei novamente e pronto, o negócio finalmente funcionou. Valeu Lucas Betti.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,


Uma outra opção que pode ser feita também é desinstalar o TeamViewer do terminal que você esta tentando acessar, e instalar novamente como ADMINISTRADOR, pois normalmente ocorre este erro quando o TeamViewer está instalado somente na conta do usuário, dai quando é feito o logoff o windows acaba encerrando a permissão de acesso, assim dando essa mensagem na tela. Espero ter ajudado de alguma forma ;)
Abraços!!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é possível capturar a tela de momento, isso provavelmente se deve a uma mudança rápida de usuário ou a uma sessão desconectada/minimizada da área de trabalho remota.

Pra mim da o mesmo erro ele so funciona o teamviewer quando estou acessando por mstsc se fechar ele o acesso do teamviewer da esse erro acima minha maquina nao tenho acesso direto sem ser por mstsc pois são server pago alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×