Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor hardware posso usar na placa mãe "DH55TC" ?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá amigos do fórum! Boa tarde!

Eu gostaria de saber quais são os melhores componentes (disponíveis para compra) que eu posso usar em conjunto com a placa mãe da Intel DH55TC. Tenho o interesse em saber pois quero fazer o melhor upgrade possível de acordo com a capacidade desta placa.

 

Exemplo:

 

1. Qual o melhor processador?

2. Qual o melhor tipo de memória?

3. Qual o melhor tipo de HD (Taxa máxima de transferência)?

4. Qual a melhor tecnologia de placas de vídeo que ela suporta?

 

Desde já, agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Egberto Teixeira

Recomendo que venda essa placa. Não vale investir no hardware defasado desse chipset. Primeiro que os processadores só vai encontrar usados. Memória dá muita incompatibilidade. Só pode usar até 1333MHz e de alguns modelos específicos(baixa densidade).

HD tanto faz. Um de 7200RPM 64MB.

Suporta qualquer placa de vídeo pci-e.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Egberto Teixeira

Recomendo que venda essa placa. Não vale investir no hardware defasado desse chipset. Primeiro que os processadores só vai encontrar usados. Memória dá muita incompatibilidade. Só pode usar até 1333MHz e de alguns modelos específicos(baixa densidade).

HD tanto faz. Um de 7200RPM 64MB.

Suporta qualquer placa de vídeo pci-e.

Math. Obrigado pela resposta!

Mesmo assim, gostaria de ter uma noção pelo menos do processador. O objetivo deste PC é basicamente, games!

Atualmente, tenho um i5 650, 16gb ram (667 mhz) e uma gtx760 4gb ram... Mesmo assim, acha que não valeria investir em um processador melhor? Pergunto, pois se o valor a investir for muito alto, acho que valeria mais um console pra games, certo?

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Egberto Teixeira

Melhor que esse i5 só um i7 LGA 1156. Não terá quase nenhuma diferença em jogos.

Já tem memória. Melhor que isso essa plataforma não suporta.

 

Você pode investir em um i5 mais novo + placa-mãe B85 ou H97. Vai dar 1000 reais nos dois. Não precisa de mais memória. 8GB já estava bom demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Egberto Teixeira

Melhor que esse i5 só um i7 LGA 1156. Não terá quase nenhuma diferença em jogos.

Já tem memória. Melhor que isso essa plataforma não suporta.

 

Você pode investir em um i5 mais novo + placa-mãe B85 ou H97. Vai dar 1000 reais nos dois. Não precisa de mais memória. 8GB já estava bom demais.

Entendi! Muito obrigado pela atenção e paciência!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...