Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

destacar coluna da célula selecionada


Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Olá amigos do CH, estou aqui novamente precisando da ajuda de vocês.

 

É o seguinte, utilizo um planilha com um código vba que destaca a linha da célula selecionada com uma cor, no meu caso amarelo. A planilha funciona que é uma maravilha, mas agora estou com muitos dados e esta ficando difícil de ler.

 

1) Eu queria adaptar o código, ou criar outro, que além de destacar a linha, destacasse também a coluna, com a mesma cor da linha.

 

2) Outra coisa que eu queria corrigir é o seguinte, quando tenho células com fundo colorido, e eu seleciono ela, a linha fica amarela por causa do código, mas quando eu seleciono outra célula, a célula anterior perde a cor que estava. eu queria que quando eu mudasse a seleção da célula, ela mantivesse a mesma cor que estava antes.

 

Será que é possível?

 

Segue planilha de modelo.

 

CH.rar

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa noite Filgueria

 

Não sei como mas esse teu tópico passou batido, eu não lembro de ter acessado.

 

Veja se a planilha abaixo te atende:

 

25_08_15_Destacar linhas e colunas da céula selecionada_Patropi.zip

 

Créditos do código para o site SaberExcel

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei Patropi, muito obrigado!

 

É quase isso... ficaram duas coisas que ainda não consegui resolver.

 

1. quando tem uma célula com fundo colorido, e eu seleciono ela, ela ela perde a cor de fundo. Teria como, ele manter a cor de fundo após ter sido selecionada?

 

2. como eu faço para especificar o intervalo de colunas e linhas que devem ficar coloridos? Tipo da coluna B à H e da linha 10 à 30... o restante da planilha não precisa funcionar a seleção colorida.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia Wendell, obrigado pelo retorno.

 

É exatamente isso que preciso!!! Muito bom...

 

Só não entendi como você fez, o código VBA tá só com algumas linhas.

 

Eu preciso entender como você fez para poder alterar de acordo com minha necessidade. Alterar quais linhas e quais colunas serão destacadas.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @ffilgueira1000

 

Veja se consegue seguir esse passo a passo:

 

1) Crie um módulo na sua planilha e cole o código da função abaixo:

Public Function IsSelected(ByVal Target As Range) As Boolean    Application.Volatile    If Target.Row = ActiveCell.Row Or Target.Column = ActiveCell.Column Then        IsSelected = True    End IfEnd Function

2) Clique botão direito no nome da aba que você quer aplicar essa formatação (Como se fosse renomeá-la) e  depois clique em Exibir Código. Em seguida cole o código abaixo:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)    IsSelected Target    CalculateEnd Sub

3) Clique no intervalo de células que deseja aplicar essa formatação (no meu exemplo B10:H30), clique no botão Formatação Condicional (Disponível na guia Página Inicial) e depois em Nova Regra. Agora selecione a opção Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas e forneça o seguinte valor:

=IsSelected(B10)

Obs: Substitua B10 pela primeira célula do seu intervalo

 

4) Clique em formatar e na janela que abrir navegue até a guia Preenchimento para selecionar a cor desejada.

 

 

post-595425-0-85259000-1442332196_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...