Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darth_Walther

Como faço para ter um avatar animado, do tipo arquivo .gif

Recommended Posts

Mestres do CDH,

Como eu faço para ter um avatar animado, como o de alguns membros aqui do fórum? É usado um arquivo .gif, não? Mas quais as limitações. 

Um destes usuários me disse que eu teria que hospedar o arquivo .gif em um a serviço de armazenagem de imagens, e depois colar a URL para esta opção do perfil.

Eu tentei anexar diretamente, mas não consegui um bom resultado. Poderiam me ajudar?

Olha a mensagem que apareceu quando tentei anexar um arquivo .gif direto do HD.

post-287365-0-15157800-1439340425_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o gravatar ou upar a imagem em algum site de hospedagem e postar o link aí.

Atualizando: Vi alguém comentar sobre isso mas tem muito tempo. Parece que tem que logar com a conta do twitter ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar o gravatar ou upar a imagem em algum site de hospedagem e postar o link aí.

Atualizando: Vi alguém comentar sobre isso mas tem muito tempo. Parece que tem que logar com a conta do twitter ou algo assim.

@Math.Pi, obrigado pela resposta.

Achei um hospedeiro de imagens e vídeos chamado TynyPic, http://pt-br.tinypic.com/. Fiz o carregamento de duas imagens .gif para ele, e foram gerados códigos URL.

Infelizmente não deu certo. Tentei anexar no meu perfil, mas apresentou-se várias mensagens de erro, desde arquivo muito grande, até não conseguiu encontrar o servidor.

O que posso fazer?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

É só trocar o seu avatar por um GIF animado que o sistema reconhece. Não precisa fazer nenhuma das firulas propostas acima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É só trocar o seu avatar por um GIF animado que o sistema reconhece. Não precisa fazer nenhuma das firulas propostas acima.

@Gabriel Torres, eu tentei... Tentei anexar dois .gif's. Um anexo abaixo:

post-287365-0-46287200-1439428802.gif

Aparece a mensagem que o arquivo é muito grande... Veja as telas abaixo...

post-287365-0-26684000-1439429314_thumb.

post-287365-0-09707100-1439429329_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

Reajuste a imagem para 150 x 150 px. Veja se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a dimensão da imagem, mas sim o tamanho em KB. O avatar só podia ter 50 KB. Eu aumentei esse limite para 100 KB para o grupo "Membros Plenos". O problema não tem nada a ver com a imagem ser GIF animado ou não.

Em tempo: peço que não use a imagem do Darth Vader piscando em rosa e amarelo, pois ela é muito irritante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres@Gabriel TorresEm tempo: peço que não use a imagem do Darth Vader piscando em rosa e amarelo, pois ela é muito irritante.

Puxa @Gabriel Torres, isso é preconceito... rs... Achei-a uma .gif tão psicodélica... Por acaso tu é anti-darthwaderiano?

Consegui usar um arquivo .gif, mas para mim a animação não está "animada". O que será, @Gabriel Torres?

eywJoTK.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Menos quadros, menor o tamanho, porém menor é a animação. Ainda assim está muito piscante.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos quadros, menor o tamanho, porém menor é a animação. Ainda assim está muito piscante.

@Math.Pi, para você meu avatar, esse que fica à esquerda do post, aparece piscando? Para mim ele aparece como se estivesse congelado, como se fosse uma imagem estática.

O problema não é a dimensão da imagem, mas sim o tamanho em KB. O avatar só podia ter 50 KB. Eu aumentei esse limite para 100 KB para o grupo "Membros Plenos". O problema não tem nada a ver com a imagem ser GIF animado ou não.

@Gabriel Torres, fiz o que disse e resolveu. Consegui "reduzir" o tamanho de um arquivo .gif e, como deve estar podendo ver, o avatar esta devidamente "animado", embora pequeno... Podia ter ficado um pouco maior... Enfim...

Obrigado,

Acho que vou encerrar este tópico.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais