Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Peres

Problemas com gforce 550 ti

Recommended Posts

Boa noite a todos, tenho uma gforce 550 ti que até antes de ontem funcionava perfeita, eu praticamente so jogo Tera Oline e meu filho q assiste alguns videos no youtube...depois de o driver nvidia travar e se recuperar a placa não funciona mais nos clocks corretos quando eu jogo (950 gpu, 2178 memoria, que seria o correto em uso com aplicações 3d) mas sim com 405 gpu e 324 memórias... já atualizei o driver, tentei configurar isso com o Afterburn, mas nda funciona... a placa volta aos clocks de fábrica quando desabilito ela no gerenciador de hardware do windows e volto a habilitar... mas ai o Tera congela e trava... e quando tento jogar de novo ela fica nos clocks 405/324... alguem tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, desinstale os driver de todos os vídeos(onboard e offboard) e os controladores de clock da gpu(afterburner, evga precision, etc) e use o ccleaner para limpar os rastros dos arquivos e reinicie o pc. Agora espere o Windows instalar o driver genérico e depois reinicie, agora instale o driver nvidia atualizado e personalize ele, desmarque para não instalar

Geforce experience

Suporte a cuda

Agora marque a opção, "instalação limpa" e instale. Reinicie apos isso, use o pc sem os controladores de clock.

Se não houver nenhum problema, o provável era a configuração de overclock. Para ter um suporte melhor se assim preferir overclock ou downclock, abra um tópico na parte do fórum dedicado a overclock que eles te ajudaram nessa parte, aqui como não gosto de overclock, pois estressa os componentes e quando não se sabe fazer ou não faz uma infraestrutura para tal overclock(watercooler, Fonte dimensionada para over, troca de pasta térmica, aferição das temperaturas com precisão, gabinete ventilado, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Lauro, obrigado por ter respondido... então, eu não uso o afterburn ou o precisionX (q antes tava aqui) pra fazer overclock... uso somente para monitorar a placa de vídeo... nunca alterei os clocks dela.... por isso é realmente estranho tudo isso... vou fazer o que você me orientou.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o q  você me orientou.... desinstalei os drivers... usei o DDU + CClear para limpar qquer resto deles... fiz uma instalação limpa do driver mais atual (353,62), tirei o afterbun... so to usando o GPU-Z para monitorar a temp+clock... e continua com o mesmo problema no Tera Online... os clocks ficam como devem.. mas o jogo trava.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure o log de eventos se tem algo de falha do driver de vídeo, ou erros do HD, ou se deu tela azul, poste a primeira sequência do código do erro tipo 0x000000f1.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lauro, então estou tentando achar as infos q você falou no log de eventos... e vou ser sincero, não encontrei, mas com certeza é por falta de conhecimento... achei vários erro do "nvlddmkm" "O driver de vídeo nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito"... q acredito ser o driver da placa de vídeo... achei alguns avisos q o driver de video falhou e se recuperou com êxito... resolvi testar com outro jogo, Path of Exile, e acontece o mesmo.. o jogo simplesmente trava.... estava tudo certo até o dia 10 de agosto....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com exceção do suporte a CUDAS pois o driver não me deu a opção de desabilitar... existe algum programa para testar/monitorar a eficiência da fonte? poderia ser problema de fonte? a minha fonte é essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais