Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar as configurações do roteador


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Estou com um problema aqui em casa, vou tentar descreve-lo da melhor maneira que conseguir para que vocês possam me dar uma luz.

Seguinte: Eu tenho GVT 15MB, e uso o próprio serviço que eles oferecem para distribuir o sinal wi-fi, isto é, o modem e o roteador fazem parte do mesmo aparelho. Por desconfiar de que o roteador integrado da minha provedora é de má qualidade, decidi pegar meu Intelbras wrs240e que estava guardado aqui em casa e configura-lo. 

O problema é que não consigo acessar o "10.0.0.1" para configurar meu roteador. Ao ligar ele no modem, a luz WAN do roteador fica acesa, indicando que o modem esta mandando sinal para o roteador. O roteador cria uma rede chamada "Intelbras" (sem senha), a qual não consigo me conectar. Eu não consigo ter contado com roteador para acessar suas configurações, porque não consigo acessar a rede que ele cria. Tentei conectar outro cabo, partindo do roteador para meu notebook, e mesmo assim não consigo me conectar aquela rede. 
 

Existe alguma maneira de criar uma rede entre meu notebook e este roteador, para que eu possa acessar suas configurações? Percebo que quando tento conectar o roteador ao meu notebook pelo cabo, se estou com a "Central de Rede e Compartilhamento" aberta. Ele tenta estabelecer uma conexão entre os dispositivos, mas desaparece quase que no mesmo instante.

 

Atenciosamente,

Matheus,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Estou com um problema aqui em casa, vou tentar descreve-lo da melhor maneira que conseguir para que vocês possam me dar uma luz.

Seguinte: Eu tenho GVT 15MB, e uso o próprio serviço que eles oferecem para distribuir o sinal wi-fi, isto é, o modem e o roteador fazem parte do mesmo aparelho. Por desconfiar de que o roteador integrado da minha provedora é de má qualidade, decidi pegar meu Intelbras wrs240e que estava guardado aqui em casa e configura-lo. 

O problema é que não consigo acessar o "10.0.0.1" para configurar meu roteador. Ao ligar ele no modem, a luz WAN do roteador fica acesa, indicando que o modem esta mandando sinal para o roteador. O roteador cria uma rede chamada "Intelbras" (sem senha), a qual não consigo me conectar. Eu não consigo ter contado com roteador para acessar suas configurações, porque não consigo acessar a rede que ele cria. Tentei conectar outro cabo, partindo do roteador para meu notebook, e mesmo assim não consigo me conectar aquela rede. 

 

Existe alguma maneira de criar uma rede entre meu notebook e este roteador, para que eu possa acessar suas configurações? 

 

Atenciosamente,

Matheus,

 

Lembre-se, você precisa conectar a porta LAN do roteador no Notebook e não a WAN, para poder acessa-lo. Está conectando qual porta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se, você precisa conectar a porta LAN do roteador no Notebook e não a WAN, para poder acessa-lo. Está conectando qual porta? 

 

O cabo esta saindo de uma das 4 portas LAN para meu notebook. Quanto a porta WAN, só utilizo ela se estou conectando o mesmo no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja resetou o Roteador? Se não, resete ele. E volte aqui pra dizer.

 

A primeira vez que o liguei, ele criou esta rede Intelbras (com senha), depois fiz um reset de fabrica nele e ele passou a criar esta mesma rede (sem senha). Já tentei fazer reset outras vezes, para ver se mudava alguma coisa, sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que o liguei, ele criou esta rede Intelbras (com senha), depois fiz um reset de fabrica nele e ele passou a criar esta mesma rede (sem senha). Já tentei fazer reset outras vezes, para ver se mudava alguma coisa, sem sucesso.

 

Essa é a rede padrão desses roteadores intelbras. E quando você conecta ele no notebook? aparece a rede "Intelbras" na placa de rede Ethernet? Ja testou em outras portas LAN? A porta RJ45 do notebook está funcionando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a rede padrão desses roteadores intelbras. E quando você conecta ele no notebook? aparece a rede "Intelbras" na placa de rede Ethernet? Ja testou em outras portas LAN? A porta RJ45 do notebook está funcionando? 

 

Desconfio que seja o cabo e não a porta, pois já testei com outros notebooks também. Vou ver se consigo outro cabo para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...