Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Felipe_581824

Erro na formatação " O Pc precisa de reparo *

Recommended Posts

Galera seguinte, fui formatar meu ultrabook ( HP Pavillion ) consegui chegar até a parte pra escolher os discos no qual eu iria instalar o windows, limpei todos normalmente, porém o windows, constatou que minhas partições não estavam em formato compatível ( estranho porque já esta com o windows 8.1 ), certo, fui converter as partições pelo cmd, mas tive que reiniciar o not e agora fica aparecendo e esses erros e não da boot mais em nada, já baixei outro windows, reconfigurei o pendrive( formato pelo pendrive pois o ultrabook não tem leitor de cd/dvd ), baixei o hiren's boot e nada de dar boot ou sair dessa tela ( qualquer opção que da tela que eu aperte volta imediatamente pra mesma tela azul ). Os erros são os seguintes 0xc0000225 e 0xc000000f

 

post-777441-0-27512600-1439341831_thumb.

post-777441-0-97582200-1439341835_thumb.

post-777441-0-85583100-1439341839_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, verifique se o dvd tem a opção do Windows 8.1 64bits e use-a. Se não tiver, ter a que conferir se o modo uefi bios esta ativado, se sim, ter a que desativar para instalar o Windows 8.1 32bits, ou Windows 7.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como é ultrabook eu tenho que formatar pelo pendrive, pois não tem leitor de cd/dvd. E eu não consigo acessar mais nenhuma configuração, pois quando aperto F8, F9, F10 ou ENTER, volta imediatamente pra essa tela azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, é porque a bios esta tentando acessar a configuração de iniciação do Windows 8, use f1, f2, f8, f10 e f12 para acessar o menu, não funcionando, ter a que tirar HD do ultrabook para entrar na bios.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao reiniciar o pc, use f1 ou f2 ou f8 ou f12 para acessar a bios. Se não funcionar, terá que abrir o compartimento do HD é retira-lo(com o ultrabook desligado e fora da fonte de alimentação) e ligar o ultrabook usando as teclas novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, entre na bios e desative modo bios uefi. Assim poder a usar um cd live como hirens boot para limpar o HD do sistema antigo.

Com um pendrive do win7 é mais fácil:

Logo na instalação do Windows 7, eu segui esses passos:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

Agora coloque a bios em modo uefi e tente instalar o Windows 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×