Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - Utilizando muita memória e CPU


Posts recomendados

Olá, estou utilizando o windows 10 e reparei que o mesmo vem utilizando muitos recursos do PC para processos sem necessidade.

 

Repare na imagem que somente 2 processos estão consumindo quase todos os recursos do PC.

 

post-704756-0-11302600-1439345557_thumb.

 

Configurações do PC:

 

Core 2 Quad

4gb de Ram

 

 

Gostaria de saber se mais pessoas estão tendo o mesmo problema, se é alguma incompatibilidade ou realmente o windows está adminstrando muito mal os recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Eu descordo, caro amigo The_Oicle; pode ser que o problema citado pelo colega aí, seja por causa do antivírus e do navegador, mas veja só:

Antes de atualizar para o Windows 10, eu utilizava o 8.1. Com ele, meu computador era rápido, nunca havia travado e o desempenho excelente. Após instalar o updade para versão 10, meu computador ficou uma tristeza; o boot é lento e entre esse procedimento e o PC pronto para utilização passa-se quase 10 longos minutos. Mesmo com o antivirus Avast e o navegador "Edge", o pc perdeu muito desempenho, tenho notado travamentos até ao utilizar o botão iniciar!!! Quando aciono o gerenciador de dispositivos, consta processamento em 100%, e, as vezes, a ultima janela aberta fica travada, como se fosse uma foto, exibindo o conteúdo dela, porém, sem possibilidade para fecha-la, totalmente travada.

Resolvi colocar outro HD e instalar o windows 8.1 enquanto aguardo alguma atualização que resolva esse problema. Não sei se é o caso de imcompatibilidade de hardware, já que muitas pessoas não tiverem esses problemas e estão bem satisfeitas com a mudança.

Alguém passando por isso também? Alguém sabe corrigir isso?

valeu pessoal, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez a atualização ou formatação limpa??

 

por que fiquei sabendo que o windows anterior fica guardado em uma pasta oculta quando você baixa a atualização para o windows 10.

 

Pode ser incompatilbilidade mesmo. Você não fez o teste do pezinho? kkk... Era a primeira coisa que você devia ter feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo!

Bem, de fato o Windows guarda uma imagem de restauração da versão anterior para desfazer o processo de atualização (downgrade), caso você queira retornar para o 7 ou 8.1 e abandonar o Win 10. A princípio; eu acreditei que esse pudesse ser o problema, uma vez que eu atualizei para o 10 através do da versão 8.1, entretanto, já não sei se é o caso, pois, um amigo utilizou o mesmo método e não apresentou problema algum.

Alguém com processador AMD FX8350 conseguiu (ou não) um bom desempenho na nova versão?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vou relatar minha experiência aqui também. Atualizei o Windows 10 em 2 computadores aqui um notebook que estava com Windows 8.1 e um PC que estava com Windows 7.

 

No notebook a atualização ficou relativamente boa, há não ser que tive que reinstalar alguns programas que ficaram meio lentos e estranhos.

 

No PC que estava com Windows 7 a experiência não ficou muito boa, tive o problema relatado aqui de que a área de trabalho não ficar acessível tipo uma foto e você clicar e nada acontecer. Vezes ligava demora e só ficava numa tela preta com mouse e eu ter que apertar o botão do reset para reiniciar. As vezes consigo acessar o Windows normalmente.

 

No caso do PC vou ter que reinstalar O Windows, acho que é importante lembrar que no PC tinha muitos programas instalados. Para quem vai atualizar para Windows 10 uma dica talvez seria remover todos os programas antes de atualizar isso da uma garantia melhor o que eu não fiz em nenhum dos dois computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o alto uso de CPU diminuiu após desinstalar o Kaspersky, talvez seja alguma incompatibilidade do sistema ou talvez por ser o BETA 2016 (descobri só ontem ahsuhau)... Mas ainda esta consumindo muita memória... e não é dos aplicativos instalados e sim pelos próprios arquivos do windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive essa impressão de lentidão quando atulizei para o win10 porém depois descobri uma ferramenta do próprio windows que permite desabilitar programas da inicialização e por outros em segundo plano, depois que desabilitei vários agora esta ótimo o sistema e até mais rápido que o win7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Rapha_SP eu possuo um FX6300 3.5GHZ e estou com um ótimo desempenho e como o amigo ali em cima disse eu fiz e resolveu, realmente quando você só atualiza pro windows10 fica guardado o windows 7,8 ou 8.1 no pc, eu também uso kaspersky e estava com o mesmo problema, depois que formatei, a máquina está voando. Então eu indico fortemente você formatar e verá que o desempenho ira melhorar muito. O meu pc só trava se eu abrir umas 15 abas do chrome, aí já era, memória vai a 98% e olha que são 8GB 1600 MHZ xfury da kingston. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aparentemente, a atualização do windows 7 para o 10 não cai bem... eu estou observando isso no PC de um cliente. Porém, o consumo de CPU, nos meus notebooks onde eu usava o windows 8.1 aumentou consideravelmente após uns meses... Então, estou chegando à conclusão de que o Windows 10, atualização, funciona melhor nos windows 8 e 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...