Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunosep

R9 280 X + Core i7 860 (1ª geração)

Recommended Posts

Bom dia.

Preciso de uma ajuda caras, fui dar um upgrade nas máquinas da empresa que trabalho para o pessoal da engenharia, trocando as vga de todas as máquinas para a R9 280X + SSD.

Até ai tudo bem, porém uma das máquinas não vai, a máquina nem boota e da 6 beeps de adv.

É uma máquina da dell (Todas as outras que o upgrade deu certo também são) esta com um i7 860 de 1ª geração., a placa mãe é pci x16 1.0 e esta placa 3.0. Ao meu ver perderia desempenho pela largura da banda de transmissão, mas nao daria problemas maiores.

Penso eu que possa ser incompatibilidade do processador com a placa de vídeo. Ja peguei muitos casos de gargalos e travamentos durante o uso, mas nunca um caso desse que a m´quina não chega nem a bootar.

Vocês ja viram algo parecido, pode ser incompatibilidade da vga com o processador mesmo?.

Agradeço desde já a ajuda

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Preciso de uma ajuda caras, fui dar um upgrade nas máquinas da empresa que trabalho para o pessoal da engenharia, trocando as vga de todas as máquinas para a R9 280X + SSD.

Até ai tudo bem, porém uma das máquinas não vai, a máquina nem boota e da 6 beeps de adv.

É uma máquina da dell (Todas as outras que o upgrade deu certo também são) esta com um i7 860 de 1ª geração., a placa mãe é pci x16 1.0 e esta placa 3.0. Ao meu ver perderia desempenho pela largura da banda de transmissão, mas nao daria problemas maiores.

Penso eu que possa ser incompatibilidade do processador com a placa de vídeo. Ja peguei muitos casos de gargalos e travamentos durante o uso, mas nunca um caso desse que a m´quina não chega nem a bootar.

Vocês ja viram algo parecido, pode ser incompatibilidade da vga com o processador mesmo?.

Agradeço desde já a ajuda

Bruno

Dia !

Tem que ver com o pessoal da Dell o que significam estes bipes.

Sobre o PCI-E, muito provavelmente ele é 1.1, e é totalmente compatível com o 3, em qualquer via, e isso não vai tirar quase nada de desempenho da placa, se tirar.

Se for incompatibilidade, é com o chipset. ;)

Como o bicho é Dell, já tentaste o suporte deles ?

A fama é boa, espero que não dêem respostas genéricas e "tiradoras de rabos da reta".

Compartilhar este post

Link para o post

Se até os LGA 775 são PCI-E 2.0... Este I7 é 2.0 tmb:

http://ark.intel.com/pt-br/products/41316/Intel-Core-i7-860-Processor-8M-Cache-2_80-GHz

De qualquer forma é retrocompativel.

Quanto ao seu problema, já atualizou o BIOS desta máquina?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais