Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago65

RESOLVIDO Forma de desenvolvimento c++

Recommended Posts

Estou aprendendo c++ agora, já tenho um com conhecimento em c# e acho que por isso estou apanhando menos, o problema é que acho que estou aprendendo metodos obsoletos ou...não to reconhecendo bem!

Ex: 

string a;cin << a;

Esse trecho usa o cin para passar um valor para a string, porém até ontem eu usava scanf e para minha supresa quando tentei usar scanf no visual studio em vez do Dev ele falou que scanf é obsoleto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scanf é o método de inserção usado em C, em C++ usamos console input (cin). E todos sabemos que C++ é uma "evolução" do C.

Então digamos que, se você usar scanf programando em C++, sim é obsoleto. Mas se você usar, programando em C, não se torna obsoleto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

si você estiver em C++ e quiser usar scanf, faça o include como #include<cstdio> e nao como #include<stdio.h>. Prove isso e me diga si da erro, porém o que emite visual studio é simplesmente um aviso, você pode ignorar.

E o cin se faz com o operador >> e nao <<.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais