Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net virtua com problemas no wireless


Ir à solução Resolvido por earend,

Posts recomendados

É o seguinte, tenho Net virtua de 10mb, usava o modem/roteador Arris tg862, só que quando acessava os dispositivos móveis, e usava os aplicativos instagram, play store, eles demoram muito a carregar, quando abro o snapchat e o Popcorn Time eles não carregam, agora quando abro o google chrome ele abre normal, desse jeito pensava que poderia ser meu smartphone recém comprado, mas ai testei outro smart e um tablet e apresentou o mesmo caso, levei esses aparelho para outras residências( outras redes inclusive da própria NET VIRTUA) e funcionou normal todos os aplicativos, também usei o 3g no meu celular e abriu normalmente os aplicativos.
Diante desses fatos entrei em contato com a NET e solicitei a troca do modem, pensando que o problema era o mesmo, foi trocado pelo modem/roteador Humax HG100R-L4 e continuo o mesmo problema, mostrei ao técnico da NET mas ele disse que não sabia o que estava ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o do google 8.8.8.8 e 4.4.4.4 e não mudou nada.

 

você usa outro roteador conectado ao Humax? Se sim, alterou nele também? O google desativou esses servidores DNS no Brasil, por isso é melhor não utilizá-los mais, pois apesar de funcionarem estão um pouco mais lentos devido às consultas serem feitas nos EUA:

 

http://idgnow.com.br/internet/2013/10/31/google-remove-servico-de-dns-no-brasil-e-transfere-solicitacoes-para-os-eua/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa outro roteador conectado ao Humax? Se sim, alterou nele também? O google desativou esses servidores DNS no Brasil, por isso é melhor não utilizá-los mais, pois apesar de funcionarem estão um pouco mais lentos devido às consultas serem feitas nos EUA:

 

http://idgnow.com.br/internet/2013/10/31/google-remove-servico-de-dns-no-brasil-e-transfere-solicitacoes-para-os-eua/

Uso apenas o whitebox do Brasil Banda larga, mas ele serve apenas para medir a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então só pode ser traffic shapping da operadora NET. Já chegou a medir sua velocidade no www.speedtest.net? Se estiver normal, a suspeita é reforçada...

 To medindo constantemente e a velocidade está normal, pior que o cara liga e eles falam que não pode fazer nada, por que é aplicativos de smartphone e que la ta normal o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É o seguinte, tenho Net virtua de 10mb, usava o modem/roteador Arris tg862, só que quando acessava os dispositivos móveis, e usava os aplicativos instagram, play store, eles demoram muito a carregar, quando abro o snapchat e o Popcorn Time eles não carregam, agora quando abro o google chrome ele abre normal, desse jeito pensava que poderia ser meu smartphone recém comprado, mas ai testei outro smart e um tablet e apresentou o mesmo caso, levei esses aparelho para outras residências( outras redes inclusive da própria NET VIRTUA) e funcionou normal todos os aplicativos, também usei o 3g no meu celular e abriu normalmente os aplicativos.

Diante desses fatos entrei em contato com a NET e solicitei a troca do modem, pensando que o problema era o mesmo, foi trocado pelo modem/roteador Humax HG100R-L4 e continuo o mesmo problema, mostrei ao técnico da NET mas ele disse que não sabia o que estava ocorrendo.

Viniciustvr, estava com o mesmo problema, foi muito simples de resolver neste roteador, basta você desabilitar o IPV6 que o router manda pra rede interna, não tem necessidade, além de usar IPV6 ele fica alternando entre IPV6 e IPV4. Desabilite o IPV6 e troque a opção de both para IPV4, apenas.

 

Acontecia aqui em casa, facebook extremamente lento, instagram impossível de carregar imagens, ficava bom apenas no meu iphone, que já é antigo e pegava apenas IPV4.

 

Pra mim isso resolveu, espero que tenha ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viniciustvr, estava com o mesmo problema, foi muito simples de resolver neste roteador, basta você desabilitar o IPV6 que o router manda pra rede interna, não tem necessidade, além de usar IPV6 ele fica alternando entre IPV6 e IPV4. Desabilite o IPV6 e troque a opção de both para IPV4, apenas.

 

Acontecia aqui em casa, facebook extremamente lento, instagram impossível de carregar imagens, ficava bom apenas no meu iphone, que já é antigo e pegava apenas IPV4.

 

Pra mim isso resolveu, espero que tenha ajudado.

 

No caso seu roteador é o mesmo do meu o  Humax HG100R-L4?

você desativou essa opção da imagem ou é outra opção o IPV6?

asRs9Kd.jpg

Viniciustvr, estava com o mesmo problema, foi muito simples de resolver neste roteador, basta você desabilitar o IPV6 que o router manda pra rede interna, não tem necessidade, além de usar IPV6 ele fica alternando entre IPV6 e IPV4. Desabilite o IPV6 e troque a opção de both para IPV4, apenas.

 

Acontecia aqui em casa, facebook extremamente lento, instagram impossível de carregar imagens, ficava bom apenas no meu iphone, que já é antigo e pegava apenas IPV4.

 

Pra mim isso resolveu, espero que tenha ajudado.

Gostaria de agradecer, acabei de testar aqui e deu certo fui na opção 

Switch Mode Selection e tirei de dual e coloquei só em IPV4 e voltou a pegar normalmente os aplicativos, muito obrigado. 

nxSkaRa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso seu roteador é o mesmo do meu o  Humax HG100R-L4?

você desativou essa opção da imagem ou é outra opção o IPV6?

asRs9Kd.jpg

Gostaria de agradecer, acabei de testar aqui e deu certo fui na opção 

Switch Mode Selection e tirei de dual e coloquei só em IPV4 e voltou a pegar normalmente os aplicativos, muito obrigado. 

nxSkaRa.jpg

@viniciustvr,

Muito bom, dica quente, essa eu não conhecia. Peço que marque o tópico como resolvido e marque a resposta do @earend como a melhor resposta, para ajudar outros que com certeza passarão pelo mesmo problema no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...