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O seu serviço de internet está ruim ou péssimo? Leia esse tópico.


Eta

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Aprenda como reclamar e ainda ganhar uma graninha!

 

Nesse tópico irei relatar o problema com o provedor da NET na cidade de Marília, entretanto, o procedimento aqui descrito é válido para qualquer cidade, operadora e serviço de internet no Brasil.

 

Novamente a internet da NET de Marília está uma *****. Vamo lá:

1-ligue para a NET no telefone 10621 e reclame. Anote a ***** do protocolo de atendimento. Você também pode pegar os últimos protocolos de atendimento no site da NET em http://www.netcombo.com.br/minha-net. Basta fazer seu cadastro lá.

 

2-Após ligar, agendar visita técnica e etc aguarde. Provavelmente eles não irão resolver o problema. Se resolverem será temporário. De posse com o protocolo entre no site dos filhas da ***** que deveriam dar um jeito nessa patifaria mas que não o faz que é o site da Anatel. Link: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649

 

3- Faça seu cadastro. Coloque o número do protocolo, seus dados, o problema que está ocorrendo e escreva uma mensagem para eles. Exemplo:

"Durante dois meses a internet da NET na cidade de Marília tem estado instável. Quedas constantes de sinal, oscilação, lentidão não só da internet mas também da TV por assinatura. Abri diversos chamados de reclamação porém o problema persiste. Abaixo os protocolos de reclamação:

 

SEUS PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO NET

 

Aguardo posicionamento de vocês para resolverem esse problema."

Aguarde a resposta da Anatel.

 

4-A Anatel provavelmente não vai resolver ***** nenhuma visto que Anatel + Provedores de internet são um verdadeiro trem da alegria. O importante que é você fez sua parte. Você pode ir também no Procon cornetar (se a Anatel não resolve imagina o eles). De posse com todo esse protocolos e tentativas para solucionar um problema que NÃO VAI ser resolvido processe a NET na justiça cível (gratuito) para ganhar uma graninha de danos morais. Você também pode usar um advogado particular.

 

"Mas todo esse trampo só pra entrar na justiça e ganhar dinheiro fácil?". Dinheiro fácil? Se você quiser continuar pagando sem reclamar por uma ***** que não funciona azar é seu. Saiba que é SEU DEVER reclamar. Já que nem a Anatel não bota essa ***** pra funcionar você pode e deve receber indenização por esse serviço patético da NET. Mas para isso você deve provar ao Juiz que você fez de tudo para resolver o problema numa boa e que nada deu certo.

 

PS: Você deve checar se o serviço está falhando em diversos locais da cidade ou pelo menos na sua região (bairro). Ligue para seus amigos, vizinhos e pergunte como está o funcionamento do serviço. Tenha certeza que o problema não é somente em sua casa. Se o problema for somente na sua casa o procedimento descrito aqui não será válido!

 

PS2: No caso da NET, ao solicitar visita técnica, quando o técnico vier em sua casa VERIFIQUE SE A VISITA SERÁ COBRADA. No papel de atendimento que você assina no finalzinho o técnico marca se a visita foi cobrada ou não. Antes de assinar veja se o NÃO está marcado, do contrário, você pagará 90 reais pela visita! Caso você assine e depois note que foi cobrado, ou ainda, note a cobrança na fatura, vá a NET mais próxima de sua casa e peça a contestação do valor na próxima fatura. Nesse caso você deve ir pessoalmente na NET. Ressalto que se o problema for exclusivamente em sua casa você não poderá contestar esse valor.

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Isso é meio relativo, pois o problema pode ser só com você, devido por ex, ser um cabo que leve a sua casa. Falo isso porque estou brigando com a Oi, já foi constatado que o problema é deles, e eles se recusam a fazer o reparo, pois não querem ter gastos. Os próprios "técnicos" (entre aspas mesmo, pois de técnicos não tem nada, pois nunca resolvem o problema), dizem ( no meu caso a Oi) que eles nunca vão resolver um problema mais grave, a não ser se você entrar na justiça. Já fiz tudo o que foi descrito aqui, houve uma reunião no Procon, que não deu em nada, claro, mas consegui que na ata constasse que a operadora não iria fazer o reparo (a desculpa era que estava passando por dificuldades técnicas, e não tinha condição para resolver o problema no momento, e olha que o problema já esta desde o ano passado). Com isso agora já tenho um documento oficial em que fica provado que o problema é deles e eles não querem fazer o reparo, e isso para mim era o principal, pois agora tenho todas as provas e estou entrando com uma ação no tribunal de pequenas causas. O ganho é certo, vão ter que no final fazer o reparo e ainda vou querer indenização, pois além de perdas , estou perdendo meu tempo, estresse e tudo mais.

Sabia que não ia ficar resolvido n Procon, mas deve se fazer tudo isso mesmo, pois elas só se mexem quando sentem no bolso, mas agora vou até o fim, pois me irritei então agora vão ter que pagar. O pior ainda que só por curiosidade perguntei para a advogada da Oi qual era a proposta  da Oi, e ela me disse unicamente que poderiam devolver o dinheiro gasto ou dar créditos na conta. Virei e falei que isso era ridículo, até ela concordou, mas era o que a empresa oferecia, e ela disse que a empresa só farão reparo sob ordem judicial, e infelizmente ela não podia fazer mais nada. Até entendo ela, pois recebe ordens, mas pior para a Oi, vai perder, terá que fazer o reparo (trabalho para encontrar onde está, terá gastos para realizar o reparo)  e ainda terá que pagar a indenização que será estipulada pelo juiz. Até uns R$15000,00 é no juizado de pequenas causas ( o que já irei), acima disso será no normal e será necessário contratar advogado.

Isso tudo é irritante, mas agora fiquei bravo e vou até o fim. Todos devem fazer isso, pois assim quem sabe dessa forma melhore;

Só para finalizar, o Procon mesmo irá encaminhar o que aconteceu para seu departamento jurídico, e acabará multando a Oi, só como falei para o conciliador do Procon, tanto ele quanto a advogada da própría Oi concordaram comigo, que para os clientes, a Oi ser multada não adianta muito, pois quem fica com o dinheiro da multa é o governo, e não os clientes, ou seja, quem acaba tendo lucro é o governo. Isso sim é mais absurdo ainda, pois o valor das multas tinha que ser revertidas para os clientes, ou pelo menos ser doado para instituições ssérias..., mas.., isso é brasil.., fazer o que....

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