Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx-4100/m5a78l-m lx3 upgrade


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Enfim, chegou a hora de dar upgrade em minhas configs...

 

Atualmente essa é a configuração:

 

M5A78L-M LX3

FX-4100 4.4Ghz

2x4GB 1333mhz PNY (tenho + 1 pente de 4GB Kingston 1333 sobrando que não tem slot suficiente na MOBO atual)

XFX R9 270x 2GB 

Thermaltake TR2 600W

Hyper 212x

 

Pois bem, a mais ou menos 1 ano, eu fiz upgrade apenas do GPU, e a partir dai, fui tocando o barco, mas agora esse CPU está me gargalando nos jogos atuais que tenho testado como: GTA5, Black Desert, etc, mesmo tendo feito um OC nele.

 

O que tenho em mente, é fazer um bom upgrade de CPU + MOBO, para que dure mais uns anos, e se preciso for daqui pra frente apenas mudar a GPU.

 

CPU: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box

 

MOBO: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z97m-plus-br-chipset-z97-lga-1150-box

 

Gostaria de saber a opinião da galera aqui, se é uma boa opção, se o cooler vai encaixar de boa na MOBO micro ATX, etc.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai caber... mas realmente tem interesse em fazer overclock? Se tiver, a escolha está OK, senão dá pra baratear isso aí.

 

Eu penso que, por +ou- R$200 a mais da CPU (em comparação com o I5-4460) e +ou- R$100 a mais da MOBO (uma mobo H97 por ai) eu teria uma possibilidade de aumentar um pouco o desempenho bem mais pra frente, é mais pensando no futuro mesmo, pois logo agora que eu pegar o CPU eu não penso em dar OC nele, porém mais pra frente, com uma GPU mais forte eu tenho a possibilidade sem precisar trocar o CPU e tal... Acho que os R$300 a mais valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que, por +ou- R$200 a mais da CPU (em comparação com o I5-4460) e +ou- R$100 a mais da MOBO (uma mobo H97 por ai) eu teria uma possibilidade de aumentar um pouco o desempenho bem mais pra frente, é mais pensando no futuro mesmo, pois logo agora que eu pegar o CPU eu não penso em dar OC nele, porém mais pra frente, com uma GPU mais forte eu tenho a possibilidade sem precisar trocar o CPU e tal... Acho que os R$300 a mais valem a pena.

 

Se está em seus planos, vai em frente. O combo está bem legal e vai ficar muito tempo contigo. Seria uma boa trocar as memórias também por outras de frequência maior para brincar mais sossegado no overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está em seus planos, vai em frente. O combo está bem legal e vai ficar muito tempo contigo. Seria uma boa trocar as memórias também por outras de frequência maior para brincar mais sossegado no overclock.

 

Obrigado pela opinião, é as memórias e um SSD, serão os próximos do plano.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...