Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Para Asus A7x8x-x!


Minhus

Posts recomendados

:huh: Antes eu estava funcionando o meu micro com 02 pentes 256MB DDR 400, estava funcionado tudo perfeitamente, mas eu estrava de 01 pente estar no slot 01 e o outro no slot 03, sendo um total de 03 slots disponíveis na placa. Tinha um placa de vídeo Riva TNT2 de 32MB, no sábado eu instalei uma ATI Radeon 128MB e os problemas começaram , ou seja, estava reiniciando e travando toda hora... Então retirei um dos pentes e tudo funcionou perfeitamente... Mas agora estou desfalcado de 256MB. A minha dúvida é se a minha placa realmente aceita dois módulos de DDR400 ou elas estavam funcioando no improviso... Os dois pentes foram testados em outras máquinas e funcionam perfeitamente. O que posso fazer para resolver esse problema? Já estou quebrando a cabeça, faz uns dois dias... grato.

OBS: Quando entrei na BIOS e selecionei a frequência das memórias para 400Mhz, apareceu uma mensagem como somente um módulo de DDR 400 é suportado, mas não sei se é isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minhus@13 jul 2004, 12:04

:huh: Antes eu estava funcionando o meu micro com 02 pentes 256MB DDR 400, estava funcionado tudo perfeitamente, mas eu estrava de 01 pente estar no slot 01 e o outro no slot 03, sendo um total de 03 slots disponíveis na placa. Tinha um placa de vídeo Riva TNT2 de 32MB, no sábado eu instalei uma ATI Radeon 128MB e os problemas começaram , ou seja, estava reiniciando e travando toda hora... Então retirei um dos pentes e tudo funcionou perfeitamente... Mas agora estou desfalcado de 256MB. A minha dúvida é se a minha placa realmente aceita dois módulos de DDR400 ou elas estavam funcioando no improviso... Os dois pentes foram testados em outras máquinas e funcionam perfeitamente. O que posso fazer para resolver esse problema? Já estou quebrando a cabeça, faz uns dois dias... grato.

OBS: Quando entrei na BIOS e selecionei a frequência das memórias para 400Mhz, apareceu uma mensagem como somente um módulo de DDR 400 é suportado, mas não sei se é isso mesmo...

:huh: Olá pessoal, só para corrigir a minha placa é A7V8X-X. Vou tentar fazer o esquema de colocar no slot 2 e 3, neste fim de semana, depois digo o que aconteceu. Obrigado pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa não suporta 400Mhz de memória, ainda digo mais , mau suporta 333.

Ela funciona com 333 pedindo socorro!

DIgo isso porque tenho a mesma placa versão para Pentium e conheço pessoas que também tem e só aguenta 1giga de 333Mhz.

OU troque de memórias para APENAS 2 pentes de 333 ou troque de placa mãe, que é o que estou pensando fazer.

espero te-lo ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, tenta colocar as memorias em freqüência de 333. Dois pentes so a 333, a 400 ela so funciona com um pente mesmo. Se não funcionar troca os dois modulos de 400 por 2 de 333 que funciona. A minha ta com dois 512 a 333mhz elas são ddr333 (pc2700) e ta bem estavel, para fala bem a verdade meu sistema nunca travo do nada ....... E com relação ao suporte não tem nada a ver com o que o Edde falo, ela suporta 400mhz na memoria sim, porém é mais rapida a 333mhz, o suporte a 333 dela é muito bom sim !!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal

Sou um curioso em hardware, mas aprendi muito com os colegas que considero FERAS do forum em certos assuntos( Baga, Sledge, Marcelo, Phoenix, e uns tantos outros) e também, que não podemos simplesmente descartar a memória ao primeiro sinal de problemas. Ao invés disso, uso a minha memória( a encefálica ahaha) e testo com um pouco mais de tensão. Isto já me resolveu vários problemas de instabilidades e até em over o resultado é mais confiável! Tenta um overvolt.....

Usei memtest com umas Spektec e deu um montão de erros....

Aumentei a tensão e ......nenhum erro! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo aqui em casa eu tinha varios erros de tela azul, bom o q eu fiz foi o seguinte fui na bios e configurei a memoria para rodar em sincronia com o clock do meu processador "266 do processador e 266 da memoria ram", ela é 333 mais não da para deixa se não da muitos erros... bom espero ter ajudado tenta ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minhus@30 jul 2004, 18:54

:D Aí galera, eu vendi um dos meus pentes de DDR400 e agora vou trocar o outro pente de 256MB DDR400 por um de 512MB DDR333. vocês acham uma boa escolha? Por favor opinem. Obrigado pelas dicas. :-BEER

Seria melhor se você comprasse DDR 400, a diferença de preço é pouca para a DDR 333, e você poderá utiliza-lo em um futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Olá pessoal eu fiz o pedido da 512MB DDR333 e estou aguardando chegar o pente para eu tirar o de DDR400 256MB. Dellon eu acabei etendendo esse negócio de freqüência, e como o meu Atlhon estava a 133Mhz e coloquei as memos para rodar a 266Mhz, mas mesmo assim de vez em quando dava uns "tilts". De tanto quebrar a cabeça, tomei a decisão de trocar o pente. Espero que agora tudo funcione normalmente. Obrigado pelas dicas pessoal... :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Olá pessoal, bom não dá para acreditar, eu acho que é perseguição... Chegou o meu pente de 512MB DDR333, então eu troquei pelo outro e ficou um dia sem problemas. No dia seguinte, a máquina começou a reiniciar e em um belo momento o Windows foi pro saco, o micro liga, carrega o boot, mas não roda o windows... Levei para o suporte, pois ainda está na garantia... Acho que estou com saudade das boas e velhas memórias DIMM... Alguém adivinha o que deve ser o problema??? :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minhus@09 ago 2004, 18:58

<_< Olá pessoal, bom não dá para acreditar, eu acho que é perseguição... Chegou o meu pente de 512MB DDR333, então eu troquei pelo outro e ficou um dia sem problemas. No dia seguinte, a máquina começou a reiniciar e em um belo momento o Windows foi pro saco, o micro liga, carrega o boot, mas não roda o windows... Levei para o suporte, pois ainda está na garantia... Acho que estou com saudade das boas e velhas memórias DIMM... Alguém adivinha o que deve ser o problema???  :D

Minhus,

Eu tenho uma placa ASUS A7V8X e posso te dizer que esta série de Mother Boards da ASUS é muito enjoada para memória RAM.

Demorei quase 1 mês para descobrir que eram elas que travavam meu SO e às vezes acontecia somente quando rodava algum jogo pesado que utilizava grande carga.

Eu levei todo meu gabinete na casa do meu primo para testar e fui trocando peça por peça e só funcionou quando peguei a memória dele (que era uma Samsung).

Para testar bem as suas memórias faça o seguinte, pegue ESSE PROGRAMA AQUI. Após instalar no HD, execute e ele vai pedir um disquete 1.44, insira o disquete e ele vai criar um disco de boot. Reinicie a máquina e deixe o floppy como drive de boot com o disquete. Pronto !! o programa vai executar e verificar se a memória tem erros.

OBS: Se houver incompatibilidade da Mem RAM com a sua placa mãe, o programa irá encontrar erros.

OBS1: Às vezes não adianta testar as suas memórias em outra máquina, pois a incompatibilidade está na sua mother board.

[]´s

Henrique :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Ola Henrique, eu passei o programa lá pro suporte e hoje eu fui lá pegar a maquina e o cara disse que o programa não acusou nenhum erro. Estranho né? Mas ele formatou a máquina e disse que está tudo beleza. Agora vou levá-la para casa e rodar algum jogo mais pesado, para ver... também vou fazer o lance de igualar com a freqüência do CPU. :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...