Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xTripleBR

GTX 770 2GB/4GB vs R9 280X 3GB jogos atuais

Recommended Posts

Galera, como todos sabem, estão vindo jogos cada vez mais pesados e pedindo mais memória de vídeo, e possuo uma GTX 770 2GB. Antigamente a 1 ano atrás, a 770 era pau a pau com a 280X, só que agora, com os jogos usando mais VRAM, a 280x se sai melhor. Porém, com a chegada do windows 10, isso muda ? Pois, parece que os travamentos por falta de VRAM pararam, e alguns jogos, que tenho, como shadow of mordor, eu uso a config em muito alta, e para a minha alegria o jogo roda a 60 - 70 FPS, e, para usar as texturas no alto, precisa de 3Gb de vram, e no médio, 2gb. pelo menos é o que diz no jogo, e monitorando com o msi afterburner, rodando o jogo em multo alto, usa 2900 de vram, sendo que só possuo 2GB. Agora com windows 10, uma GTX 770 2 GB = GTX 770 4GB ? Se eu tivesse uma 770 4gb, o desempenho seria o mesmo? no win 10?

E na briga antiga da r9 280x 3gb vs gtx 770 2gb? Desconsiderando o custo x beneficio, comparando em desempenho atualmente  (porém paguei 1050 na minha há 1 ano) Antigamente a 770 ganhava em mais jogos, porém por diferenças mínimas, a 280x também vencia em alguns.

http://adrenaline.uol.com.br/2014/04/09/25009/qual-a-melhor-geforce-gtx-770-vs-radeon-r9-280x

Não entendi direito esse windows 10, antes em jogos que utilizavam 3GB de Vram como é o caso do shadow of mordor no very high, em placas com 2GB como a 770 ou 960 eles engasgavam? E agora não mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo no windows 10 a vram continua importante.
Vamos lá, eu possuo uma gtx 960 2 gb, e no shadow of mordor ela também quase bate os 3gb de consumo.
O 900 mb extra de memória é extraído da memória total compartilhada pelo sistema, que na grande maioria dás vezes é bem mais lenta que a memória dedicada ao vídeo.
Esse recurso é o suficiente para o jogo não "estourar" a vram, mas não tem o mesmo desempenho de uma placa que possui nativamente 3 gb ou mais.
E com o windows 10 podemos dizer que o full hd é relativamente tranquilo, porém em resoluções maiores a diferença vai ser ainda mais perceptível

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, a 770 ainda é equivalente a r9 280x e superior a 960? Ou a 280X realmente leva essa vantagem e a diferença de desempenho em jogos com o shadow no muito alto é consideravel?
A uns tempos falavam que 2gb de vram era ótimo para resoluções apenas full hd. E que não compensava a 770 4gb. Mas só pelo windows 10 deu sim uma melhora, falam que não dá mais stuttering por falta de vram..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho que essas 3 vgas se equivalem, a diferença entre elas é realmente muito pouca.
Penso na gtx 960 a com menor desempenho entre elas, porém tem alguns games que ela leva, e quando perde é por pouco.
A capacidade de overclock da 960 também é superior, ainda mais se for um modelo com 8 pinos de alimentação.
Para mim, a escolha entre elas vai muito mais do gosto do fregues do que desempenho puro.
Mas se tiver que realizar uma escala de desempenho creio que ficaria r9 280x > gtx 770 > gtx 960.

Lembrando que isso pode mudar facilmente devido a capacidade de overclock de cada placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho que essas 3 vgas se equivalem, a diferença entre elas é realmente muito pouca.

Penso na gtx 960 a com menor desempenho entre elas, porém tem alguns games que ela leva, e quando perde é por pouco.

A capacidade de overclock da 960 também é superior, ainda mais se for um modelo com 8 pinos de alimentação.

Para mim, a escolha entre elas vai muito mais do gosto do fregues do que desempenho puro.

Mas se tiver que realizar uma escala de desempenho creio que ficaria r9 280x > gtx 770 > gtx 960.

Lembrando que isso pode mudar facilmente devido a capacidade de overclock de cada placa.

Sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais