Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, vim até aqui mostrar uma possível configuração para meu PC. Queria a opinião de vocês para saber se não haverá um grande gargalo entre peças, opiniões, se tem um gabinete melhor, placa mãe melhor, monitor, etc.

Configução:

VGA: ASUS GTX 980Ti 6GB/R$ 3.919,90

CPU: Intel Core i7-4790K/R$ 1.811,65

Placa-Mãe: ASUS Maximus VII Ranger Box/R$ 1.294,00

Memória: Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz DDR3/R$ 705,76

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB/R$ 341,06

SSD: Kingston SSD 2.5´ 120GB V300/R$ 299,88

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze/R$ 494,00

Gabinete: Corsair ATX Carbide 400R Black/R$ 581,90

Cabos: (2x) Empire Cabo de Dados SATA com TravaEmpire/R$ 7,80

Empire Cabo HDMI/R$ 12,90

Monitor: Asus LED 24´VG248QE/R$ 2.068,90

Total+Frete(Parcelado):R$ 11.701,87

(à vista):R$ 9.971,19

Obs: 1. Todas as peças e preços são via Kabum. 2. Processador obrigatoriamente Intel e VGA obrigatoriamente Nvidia.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Uma GTX 980TI é muito para "apenas" FHD. Invista em um monitor 1440p, como o Dell Ultrasharp U2515H.

2. Pegue a GTX 980TI G1 GAMING, ela possui mais desempenho que os demais modelos.

Pode economizar em processador e placa mãe, trocando o CPU para um i7 destravado como o i7 4790 ou até mesmo um i5 4xxx, e a placa mãe para alguma com chipset H97.

16GB de memória RAM é exagero, pode ficar com apenas 8GB mesmo.

A fonte também está exagerada, pode trocar para uma CX-500w. Apenas certifique-se se ela tem 2 conectores PCI-E de 8 pinos, pois se eu não me engano, acho que ela possui um conector de 6 pinos e outro de 8, e a 980TI G1 GAMING necessita de 2 conectores de 8 pinos.

Esse SSD tem desempenho capado, pegue um Samsung EVO 850 de 250GB no Mercado Livre.

Troque o HD por um da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

O gabinete pode ser este mesmo. Se quiser outras opções, dê uma olhada nos da PCYES, Cougar e NZXT.

Não precisa comprar cabos SATA, eles vem junto com a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Uma GTX 980TI é muito para "apenas" FHD. Invista em um monitor 1440p, como o Dell Ultrasharp U2515H.

2. Pegue a GTX 980TI G1 GAMING, ela possui mais desempenho que os demais modelos.

3. Pode economizar em processador e placa mãe, trocando o CPU para um i7 destravado como o i7 4790 ou até mesmo um i5 4xxx, e a placa mãe para alguma com chipset H97.

4. 16GB de memória RAM é exagero, pode ficar com apenas 8GB mesmo.

5. A fonte também está exagerada, pode trocar para uma CX-500w. Apenas certifique-se se ela tem 2 conectores PCI-E de 8 pinos, pois se eu não me engano, acho que ela possui um conector de 6 pinos e outro de 8, e a 980TI G1 GAMING necessita de 2 conectores de 8 pinos.

6. Esse SSD tem desempenho capado, pegue um Samsung EVO 850 de 250GB no Mercado Livre.

7. Troque o HD por um da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

8. O gabinete pode ser este mesmo. Se quiser outras opções, dê uma olhada nos da PCYES, Cougar e NZXT.

9. Não precisa comprar cabos SATA, eles vem junto com a placa mãe.

Acho que processador e placa-mãe vou deixar assim, pois o processador tem 200 reais de diferença e a placa permite um futuro sli. porém o monitor é importante. valeu pelas dicas

Por que tem de ser obrigatoriamente Intel e Nvidia?

Tenho preferência por elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa mãe que você escolheu custa R$ 1100, uma H97 custa R$ 400, ou seja, você iria economizar R$ 700 somente com placa mãe. E o 4790K é destravado para overclock, você sabe ou pretende fazer isto? Um i7 travado para OC vai te trazer o mesmo desempenho em jogos, custando menos.

SLI não vale a pena, os gastos com a 2° placa, fonte e placa mãe não compensam os ganhos de desempenho. No caso da GTX 980TI, ao adicionar a 2° placa você ganha cerca de 50~60% a mais de desempenho, ou seja, não vale a pena. Aliás, a GTX 980TI já vai rodar tudo no ultra em 1440p, não teria a necessidade de 2 delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte Seasonic de 600w segura sua configuração sossegado por muitos anos.

Só precisa ver se a fonte tem todos os conectores exigidos pela VGA e periféricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, faz sentido. Mas o lance do monitor, tem mais algum alem do dell que oferece 1440 p ? E na placa-mãe que tal a Asus B85-Pro Gamer ou MSI Z97-G45 ? E eu gostaria de comprar todos os produtos pela Kabum para fazer uma unica compra

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a placa mãe, pegue uma H97M-E / H97M-PLUS / GA-H97M-GAMING 3

http://www.kabum.com.br/produto/57024/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-e-c-soquete-m-2-crystal-sound-2

http://www.kabum.com.br/produto/54907/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-plus-c-soquete-m-2-crossfirex-crystal-sound-2/

http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-lga-1150-box

O monitor que eu te indiquei é o com melhor custo/benefício de resolução 1440p da Dell, tem outro mais barato por R$ 1200, mas ele possui tamanho menor e o painel é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão do monitor, os Dell's que vocês indicaram tem qualidade de imagem, mas tem tempo de resposta alto e so são 60 Hz. Estou a um tempo pesquisando um Monitor IPS, 4k ou 1440p , tempo de resposta baixo(5ms para menos) e mais de 60hz, mas são poucos que acho com o preço de acima de 3000 reais. Conhece algum mais acessivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor 1440p com 120/144Hz é muito caro. Os 4K acho que só vão até 60Hz por enquanto. Entre FHD 144Hz e 1440p 60Hz, eu ficaria com a 2° opção. O Dell que eu te indiquei, possui painel UltraSharp, e tempo de resposta de 6~8ms.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser bom.

Talvez este artigo possa te ajudar: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/vale-a-pena-comprar-um-monitor-4k/3141

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais