Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, vim até aqui mostrar uma possível configuração para meu PC. Queria a opinião de vocês para saber se não haverá um grande gargalo entre peças, opiniões, se tem um gabinete melhor, placa mãe melhor, monitor, etc.

 

Configução:

 

VGA: ASUS GTX 980Ti 6GB/R$ 3.919,90

CPU: Intel Core i7-4790K/R$ 1.811,65

Placa-Mãe: ASUS Maximus VII Ranger Box/R$ 1.294,00

Memória: Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz DDR3/R$ 705,76

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB/R$ 341,06

SSD: Kingston SSD 2.5´ 120GB V300/R$ 299,88

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze/R$ 494,00

Gabinete: Corsair ATX Carbide 400R Black/R$ 581,90

Cabos: (2x) Empire Cabo de Dados SATA com TravaEmpire/R$ 7,80

Empire Cabo HDMI/R$ 12,90

Monitor: Asus LED 24´VG248QE/R$ 2.068,90

 

Total+Frete(Parcelado):R$ 11.701,87

                        (à vista):R$ 9.971,19

 

Obs: 1. Todas as peças e preços são via Kabum. 2. Processador obrigatoriamente Intel e VGA obrigatoriamente Nvidia.

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

  1. Uma GTX 980TI é muito para "apenas" FHD. Invista em um monitor 1440p, como o Dell Ultrasharp U2515H.

     

  2. Pegue a GTX 980TI G1 GAMING, ela possui mais desempenho que os demais modelos.

     

Pode economizar em processador e placa mãe, trocando o CPU para um i7 destravado como o i7 4790 ou até mesmo um i5 4xxx, e a placa mãe para alguma com chipset H97.

 

16GB de memória RAM é exagero, pode ficar com apenas 8GB mesmo.

 

A fonte também está exagerada, pode trocar para uma CX-500w. Apenas certifique-se se ela tem 2 conectores PCI-E de 8 pinos, pois se eu não me engano, acho que ela possui um conector de 6 pinos e outro de 8, e a 980TI G1 GAMING necessita de 2 conectores de 8 pinos.

 

Esse SSD tem desempenho capado, pegue um Samsung EVO 850 de 250GB no Mercado Livre.

 

Troque o HD por um da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

 

O gabinete pode ser este mesmo. Se quiser outras opções, dê uma olhada nos da PCYES, Cougar e NZXT.

 

Não precisa comprar cabos SATA, eles vem junto com a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Uma GTX 980TI é muito para "apenas" FHD. Invista em um monitor 1440p, como o Dell Ultrasharp U2515H.
     
  2. Pegue a GTX 980TI G1 GAMING, ela possui mais desempenho que os demais modelos.
     
  3. Pode economizar em processador e placa mãe, trocando o CPU para um i7 destravado como o i7 4790 ou até mesmo um i5 4xxx, e a placa mãe para alguma com chipset H97.
     
  4. 16GB de memória RAM é exagero, pode ficar com apenas 8GB mesmo.
     
  5. A fonte também está exagerada, pode trocar para uma CX-500w. Apenas certifique-se se ela tem 2 conectores PCI-E de 8 pinos, pois se eu não me engano, acho que ela possui um conector de 6 pinos e outro de 8, e a 980TI G1 GAMING necessita de 2 conectores de 8 pinos.
     
  6. Esse SSD tem desempenho capado, pegue um Samsung EVO 850 de 250GB no Mercado Livre.
     
  7. Troque o HD por um da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.
     
  8. O gabinete pode ser este mesmo. Se quiser outras opções, dê uma olhada nos da PCYES, Cougar e NZXT.
     
  9. Não precisa comprar cabos SATA, eles vem junto com a placa mãe.

 

Acho que processador e placa-mãe vou deixar assim, pois o processador tem 200 reais de diferença e a placa permite um futuro sli. porém o monitor é importante. valeu pelas dicas

 

Por que tem de ser obrigatoriamente Intel e Nvidia?

Tenho preferência por elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa placa mãe que você escolheu custa R$ 1100, uma H97 custa R$ 400, ou seja, você iria economizar R$ 700 somente com placa mãe. E o 4790K é destravado para overclock, você sabe ou pretende fazer isto? Um i7 travado para OC vai te trazer o mesmo desempenho em jogos, custando menos.

 

SLI não vale a pena, os gastos com a 2° placa, fonte e placa mãe não compensam os ganhos de desempenho. No caso da GTX 980TI, ao adicionar a 2° placa você ganha cerca de 50~60% a mais de desempenho, ou seja, não vale a pena. Aliás, a GTX 980TI já vai rodar tudo no ultra em 1440p, não teria a necessidade de 2 delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre a placa mãe, pegue uma H97M-E / H97M-PLUS / GA-H97M-GAMING 3

 

http://www.kabum.com.br/produto/57024/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-e-c-soquete-m-2-crystal-sound-2

http://www.kabum.com.br/produto/54907/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-plus-c-soquete-m-2-crossfirex-crystal-sound-2/

http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-lga-1150-box

 

O monitor que eu te indiquei é o com melhor custo/benefício de resolução 1440p da Dell, tem outro mais barato por R$ 1200, mas ele possui tamanho menor e o painel é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do monitor, os Dell's que vocês indicaram tem qualidade de imagem, mas tem tempo de resposta alto e so são 60 Hz. Estou a um tempo pesquisando um Monitor IPS, 4k ou 1440p , tempo de resposta baixo(5ms para menos) e mais de 60hz, mas são poucos que acho com o preço de acima de 3000 reais. Conhece algum mais acessivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...