Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA-Acessar variável privada.


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde galera, sei que para alguns aqui será banal minha pergunta, mas estou iniciando ainda meus estudos em java e inclusive em Programação OO, eu tenho o seguinte problema:

quero acessar uma variavel de determinada classe, ja defini o SET, porém preciso acessa-la para atribuir o valor na hora da execução do Scanner, mas nao consigo compilar.. segue abaixo meu codigo:

public class Cliente extends Pessoa{    //a classe cliente herda todas as caracteristicas e comportamentos da classe Pessoa.    private double rendaFamiliar;         private double s1,s2;        public void setS1(double valor){        s1 = valor;    }        public double getRendaFamiliar(){                rendaFamiliar = s1 + s2;        return rendaFamiliar;    }       public void Comprar(double valor, int codProduto, int qtde){} //metodo comprar.    public Cliente(){} // Construtor}
 
ABAIXO segue minha classe principal onde estou tentando chamar o método.
 
import java.util.Scanner;public class Principal{    public static void main(String [] args){                Scanner leia = new Scanner(System.in);        System.out.println("Digite o salario da pessoa 1");        Cliente.setS1(leia.nextDouble());  <<- o erro etá AQUI!    }}
Agradeço desde já.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Higor Senna

Deve-se instanciar a classe Cliente

 

http://www.guj.com.br/4712-iniciante-com-java-o-que-significa-instanciar-um-classe

 

logo abaixo do "public static void main" coloque isso:

Cliente cli = new Cliente();

E não use mais a classe "Cliente" no código, mas sim o objeto "cli".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Senna

Deve-se instanciar a classe Cliente

 

http://www.guj.com.br/4712-iniciante-com-java-o-que-significa-instanciar-um-classe

 

logo abaixo do "public static void main" coloque isso:

Cliente cli = new Cliente();

E não use mais a classe "Cliente" no código, mas sim o objeto "cli".

 

Resolveu, muito obrigado cara.

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...