Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível upgrade de notebook


Mulins

Posts recomendados

Saudações pessoal. Adquiri recentemente um notebook CCE U25(ultrathin) em uma negociação. Veio com Windows 8, 2Gb de RAM, HD de 120Gb. Acontece que, mesmo fazendo uma boa limpeza, excluindo coisas desnecessárias e até atualizando para o Windows 10, tem horas que ele fica lento demais. Seja atualizando algo, abrindo alguma coisa ou até para iniciar e desligar. Pelo que vi usando o CPUID (fotos em anexo), ele parece suportar apenas uma placa de RAM. Questão: será que trocando o HD por um SSD, e o pente de 2Gb para 4Gb terei um rendimento superior?

post-769248-0-15424500-1439409820_thumb.

post-769248-0-55895200-1439409852_thumb.

post-769248-0-97579100-1439409875_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pessoal. Adquiri recentemente um notebook CCE U25(ultrathin) em uma negociação. Veio com Windows 8, 2Gb de RAM, HD de 120Gb. Acontece que, mesmo fazendo uma boa limpeza, excluindo coisas desnecessárias e até atualizando para o Windows 10, tem horas que ele fica lento demais. Seja atualizando algo, abrindo alguma coisa ou até para iniciar e desligar. Pelo que vi usando o CPUID (fotos em anexo), ele parece suportar apenas uma placa de RAM. Questão: será que trocando o HD por um SSD, e o pente de 2Gb para 4Gb terei um rendimento superior?

O SSD aumentará e muito o desempenho do notebook, principalmente se o uso dele for cotidiano (office, internet e afins). O aumento de RAM, se o equipamento já estiver usando toda RAM disponível, ajudará um pouco também. Mas não compre qualquer SSD, entre aqui no fórum na área de ARMAZENAMENTO, no Guia de Compras de SSDs e peça recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Serio? você realmente acha que vale a pena o cara gastar  mais de 300 reais em um SSD pra por num celeron? O processador desse troço opera a 1.10 Ghz.  

Tenho de discordar do braconius infelizmente. Não será um SSD que fará o milagre nesse note. vai sim ajudar, assim como colocar mais ram com certeza vai ajudar. Mas será uma maquina lenta de toda forma. Sinceramente, não acho que valha a pena investir 1 único real para melhorar essa maquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio? você realmente acha que vale a pena o cara gastar  mais de 300 reais em um SSD pra por num celeron? O processador desse troço opera a 1.10 Ghz.  

Tenho de discordar do braconius infelizmente. Não será um SSD que fará o milagre nesse note. vai sim ajudar, assim como colocar mais ram com certeza vai ajudar. Mas será uma maquina lenta de toda forma. Sinceramente, não acho que valha a pena investir 1 único real para melhorar essa maquina. 

Em momento nenhum ele perguntou se vale a pena, ele perguntou se fazendo isso terá um desempenho superior. E a resposta é SIM. E você fala como se o SSD não pudesse ser utilizado em outros equipamentos, caso ele venha a trocar de Notebook ou compre um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, agradeço a atenção. Realmente, esse processador é bem fraquinho. Mas para atividades básicas, no máximo ver vídeos pelo you tube, acho que com essas alterações posso ter uma melhora significativa, ou não? Já tenho um PC o qual tem uma boa configuração pra tarefas mais pesadas, o note é pra trabalhos externos, aula e tal. Agradeço pealas informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, agradeço a atenção. Realmente, esse processador é bem fraquinho. Mas para atividades básicas, no máximo ver vídeos pelo you tube, acho que com essas alterações posso ter uma melhora significativa, ou não? Já tenho um PC o qual tem uma boa configuração pra tarefas mais pesadas, o note é pra trabalhos externos, aula e tal. Agradeço pealas informações...

Sim, o SSD vai dar uma boa desafogada e mais agilidade pro equipamento. Não fará milagres, mas será bem notável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML tem  uns SSD de 120GB da Kingstone, que custa uns R$ 220,00 , Eu instalei  um no note da minha irmã, e o HD deixou o note mais rápido para iniciar e para abrir os programas/ acessar os arquivos.... O SSD vale a pena independete do note..... A outra grande vantagem do SSD é que o mesmo não quebra e não sofre dos terriveis bad blocks vindos de pancadas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...